Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Ligação de mixer externo (sem MIDI) para trabalho em conjunto com VirtualDJ – Guia detalhado - Page: 3

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Leia os primeiros posts do tópico com atenção e siga as orientações pacientemente, e preste especial atenção ao que escrevi sobre mixers USB.
 

Inviato Fri 14 Oct 11 @ 11:18 pm
Olá!
Tenho um mixer Behringer VMX100 USB. Possuo um Macbook Pro. Eu posso utilizar somente o cabo usb do mixer e controlar os canais no VirtualDJ? Obrigado.
 

Inviato Tue 24 Jan 12 @ 7:20 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Já escrevi isso neste mesmo tópico, mas escrevo de novo. Todo mundo que tem mixer Behringer USB comente este engano.

Vamos primeiro esclarecer o que significa controlar quando estamos trabalhando com softwares para DJs: o controle neste caso, é fazer com que o programa obedeça os comandos do mixer (você mexe um fader no mixer, o fader do programa tbm mexe). Do mesmo modo que um joystick faz com o vídeo game. No exemplo, o joystick é o mixer e o vídeo game é o programa.

Sob este aspecto, você não poderá usar seu mixer para controlar o programa. O VMX-100 não é um mixer MIDI, ele não pode controlar nada. Veja o que escrevi no primeiro post deste tópico

Speedy53 wrote :
Ainda, muitos mixers atualmente no mercado possuem saída USB, mas isso não significa que estes possam controlar o programa. Alguns mixers possuem placa de som interna que pode ser conectada a um computador via USB e assim, usados para gravação de sets. Atenção ao verificar isso no seu equipamento. Uma saíida USB não é sinônimo de MIDI...

Ainda sobre mixers USB: a placa de som da grande maioria deles (incluem-se TODOS os mixer USB Behringer) não foram feitos para uso com programa para DJs. Em resumo, a placa de som tem poucos recursos, e o modo construtivo somente permite usar separadamente as entradas analógocas e digitais, nunca as duas ao mesmo tempo. O único modo de usar simultaneamente a placa de som e o mixer, é operar o mixer recebendo sinal analógico, e a placa enviando sinal da saída MASTER para um computador para gravação.


Mas você pode fazer como todos que tem mixers e chegam neste tópico: você pode configurar o VirtualDJ para mandar o áudio do deck 1 para o canal 1 do seu mixer, e o áudio do deck 2 para o canal 2, e assim usar o programa como se fossem 2 CDJs independentes e fazer todas as transições, equalizações e volumes usando o mixer. Releia o tópico desde o início e você saberá como.
 

Inviato Tue 24 Jan 12 @ 7:50 pm
Ola meu nome e Juliana, uso mac e baixei a free version do 7.0.

Tenho uma placa de audio externa Motu Ultralight e um mixer Behringher DJX 700, 5 canais, consigo fazer essa ligacao e utilizar o meu mixer como plataforma do Virtual??

Att, Juliana.
 

Inviato Mon 08 Oct 12 @ 9:08 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não entendi o lance sobre "usar meu mixer como plataforma do VirtualDJ"... estamos nos referindo a usar sua placa de som para gerar áudio dos decks (separadamente) para as entradas do mixer, e usar seu mixer para realizar a transição entre as músicas e pré-escuta, certo?

Enfim, se for isso, você não poderá usar o VirtualDJ configurado para mixer externo pois o VirtualDJ Home Free só permite uso deste tipo de configuração por 10 minutos, para testes. Você precisará do VirtualDJ Pro Basic ou do VirtualDJ Pro Full para utilização desta configuração sem limite de tempo. No caso, vale utilizar o Home para realizar as configurações e testes antes de se pensar em upgrades.

A Motu Ultralight é uma placa de som que não conheço muito, mas pelo que pude perceber é uma placa de som concebida para uso em estúdios ou LIVE PA, mas creio que pode ser usada com VirtualDJ bastando configurar corretamente (no mínimo) 4 de suas saídas para serem usadas pelo VirtualDJ - sendo (no mínimo) 2 para deck esquerdo e 2 para deck direito. O problema é COMO realizar esta configuração, pois não é uma placa comum de se ver nos fóruns e os modos de roteamento interno de entradas e saídas (via software de gerenciamento da Motu) não são familiares a mim. Antes de qualquer coisa, saber como lidar com a placa - ou seja, ler e entender detalhadamente o manual da mesma - é fundamental. No tópico abaixo linkado, temos um exemplo de usuário de Motu que teve sucesso configurando a placa, porém em modo headphones (2 outs para Master, 2 outs para Headphones e 2 input para Mic)... creio que se você reproduzir as configurações feitas por ele no painel de controle da placa no Mac, bastará uma pequena alteração no sound setup do VirtualDJ para atingir o objetivo que propus logo acima.

http://www.virtualdj.com/forums/119548/Hardware_Technical_Support/Motu_Ultralite_mk3_configuration_in_order_to_prelisten_an_use_the_mic.html?page=1
 

Inviato Mon 08 Oct 12 @ 9:45 pm
Bom dia, gostaria de uma informação se possivel, tenho dois cdjs denon 1000s e mixer beringher djx 900 usb, pois bem costumo ligar os equipamentos com o virtual dj usando um cabo p2/rca na saida de audio do computador e no mixer junto com dois adaptadores sendo eles uma entrada rca femea com duas saidas rca macho para ligar no canal do mixer, bem a ligação esta correta tudo certinho e tal porem o volume dos canais ficam muito baixos sendo nescessario elevar o ganho no ultimo para aumentar um pouco o volume geral, e percebi tbem que os leds dos canais so sobem no maximo tres, quando o botao do ganho esta no ultimo.... sera que tem solução? No aguardo grato..
 

Inviato Sun 02 Feb 14 @ 7:37 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Os Denon DN-S1000 são figurantes neste caso, possivelmente eles não interagem com VirtualDJ e estão ligados em outras entradas do mixer, e o VirtualDJ age como um "backup" caso os CD players falhem durante reprodução.

O fato de você possuir um mixer USB também não interfere em nada por enquanto, pois pelo que parece o programa não está usando a placa de som USB do seu mixer para nenhuma função.

Creio que o descrito por você seja algo parecido com o desenho abaixo. Minhas sugestões se basearão nesta descrição, espero que esteja correto...



Apesar de não ter informado o sound setup utilizado (fundamental) pela ligação que você citou acredito que você está usando a seguinte configuração de áudio.
  • Inputs = NONE
  • Outputs = External Mixer
  • Soundcard = MONO SEPARATED
  • no menu drop-down em frente ao box "Outputs" você escolheu Deck 1: Right Channel / Deck 2: Left Channel
  • no menu drop-down em frente ao box "soundcards" você escolheu a placa de som do seu computador (IDT, Realtek, etc.)

O fato de você usar MONO SEPARATED já é um motivo de atenuação do volume. Você está dividindo o sinal de áudio em dois, portanto o volume em mono para cada canal do mixer corresponde à metade do volume total do estéreo (left + right).

Você pode verificar algumas soluções para isso:

  1. Aumentar o ganho e volume na "origem"

    Abra o gerenciador de áudio de sua placa de som do seu computador, e procure os reguladores de volume e ganho da saída que você esta usando em sua placa de som. Ajuste-os para compensar o volume baixo na entrada do mixer. Aproveite para desativar efeitos de "simulação de ambiente" e efeitos de equalização que por ventura estejam aplicados em sua placa de som, pois tais efeitos podem interferir no volume dos canais de saída da placa de som.

  2. Utilizar duas placas de som

    A sugestão abaixo foi dada considerando apenas as placas que consegui enxergar na sua configuração (a placa do computador e a placa do mixer). Você poderá usar outras placas de som que estejam disponíveis, mas não foram informadas até o momento.
    1. Ligue o USB do seu mixer ao computador e instale os drivers (se necessário). Certifique-se que a placa de som do mixer foi reconhecida pelo sistema operacional.
    2. Elimine os adaptadores "splitters" RCA fêmea x 2 RCA macho e ligue o cabo P2 stereo x 2 RCA macho conectado a saída da sua placa de som do computador diretamente ao canal 2 do seu mixer.
    3. Abra o VirtualDJ e utilize a seguinte configuração de áudio
      • Inputs = NONE
      • Outputs = External Mixer
      • Soundcard = 2 CARDS
      • no menu drop-down em frente ao box "outputs" escolha Deck 1: first card / Deck 2: second card
      • no primeiro menu drop-down em frente ao box "soundcard" escolha a placa de som do seu MIXER
        no segundo menu drop-down em frente ao box "soundcard" escolha a placa de som do seu computador (IDT, Realtek, etc.)
    4. Vire a chave do canal 1 do seu mixer para "USB"
    5. Deste modo você terá o deck 1 no canal 1 do mixer e o deck 2 no canal 2 do mixer.


  3. Adquirir uma placa de som para DJs

    Neste caso, você terá uma placa própria para sua aplicação. Para utilização simples, você poderá comprar a Numark DJ IO, Native AUDIO2, etc. E caso você queira colocar seus DN-S1000 para controlar os decks via sinal timecode, poderá comprar placas como Hercules DJ Trim 4&6, ESI MAYA44-USB, etc. Saiba mais sobre controle por timecode lendo este tutorial.


*nota: palavras e frases em azul sublinhado são links
*nota: talvez nenhuma das dicas acima funcione caso esteja usando uma cópia pirata do programa.
 

Inviato Sun 02 Feb 14 @ 10:40 am
moises8Home userMember since 2011
Ola eu tenho uma misturadora bheringer vmx1000 usb , queria preguntar se é possível usar o programa virtual dj e se der que passos tenho que seguir ? agredecia ajuda ou um esclarecimento sobre isso obrigado um abraço.
 

Inviato Sat 31 Jan 15 @ 11:22 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Apesar do USB, a placa de som interna do seu mixer é muito simples (somente um canal) e você só conseguirá direcionar um deck para o mixer. Recomendo ignorar a placa interna e seguir as orientações deste tutorial, do início.
 

Inviato Sat 31 Jan 15 @ 11:50 pm
Olá, Bom dia Speedy, estou para comprar o virtual dj 8, comprei recentemente a controladora pionner ddj wego e tenho um mixer da behringer nox202 que também adquiri recentemente, sei que essa controladora já tem as placas de som, mais quero ligar a controladora no mixer, sei fazer as ligações perfeitamente pra elas trabalharem em conjunto, mais minha dúvida é só pra saber se muda alguma coisa nas configurações do virtual dj e como ficaria essa configuração? agradeço desde já!!!
 

Inviato Thu 18 Jun 15 @ 8:18 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não muda nada, pois pelo que entendi você simplesmente conecta o master out da controladora em um canal do mixer.
 

Inviato Sat 20 Jun 15 @ 11:49 am
Ok entendi, obrigado pela resposta Speedy!!!
 

Inviato Mon 22 Jun 15 @ 6:04 am
Boa noite, sou novíssimo nesse ramo e entendo pouco, gostaria de uma ajuda se possivel ?
Tenho um par de cdj 200 e um mixer behringer djx 750 e o virtual dj 8. Queria saber qual qual a entrada dos cabos, que cabos devo usar, se vou precisar de placa ? Lembrando que meu note tem apenas uma entrada de head fones. Queria muito poder usar o virtualdj com meus equipamentos. Qualquer sugestão de melhoria sera bem vinda ! Muito Obrigado.
 

Inviato Sun 25 Dec 16 @ 4:02 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Procure o tutorial "Entendendo e configurando sistema DVS (timecode)" na Wiki em português.
 

Inviato Sun 25 Dec 16 @ 12:50 pm
Vlw Speedy, seu conhecimento é excepcional.
 

Inviato Sun 25 Dec 16 @ 4:18 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)