Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: alô speedy53, me ajuda nesta? (mac) - placas de som para MAC

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

codejHome userMember since 2007
o título do tópico pode não ser dos mais atraentes, mas...
como percebo que o speedy é o cara que mais soluciona neste forum, vai meu apelo.

seguinte,
usava o virtual dj há muito tempo via windows, porém, neste final de semana comprei um macbook.
a plaquinha que eu usava no windows não é compatível com mac, aquelas baratinhas vendidas aos montes no mercado livre.

por isso, peço a ajuda de vocês para me indicarem placas que possibiltem uma qualidade de som bacana, sejam baratas ( não precisam ser tãããão baratas como aquelas de 10 pilas) e sejam compatíveis com mac.

já conversei com amigos que me indicaram controladores como os da m-audio, mas creio que não é hora de gastar quase 2000 reais para investir neste tipo de equipamento.

pretendo controlar tudo via virtual dj, que considero um excelente programa.
o que me falta, realmente, é uma placa usb ou firewire que possibilite a pré-escuta e que, de repente, se tornem a saída principal no lugar da nativa do mac.

abraços,
fábio
 

Inviato Mon 28 Jun 10 @ 9:21 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Bom, realmente o título não era bom pois não descrevia bem o problema... por isso mudei ;)
Primeiramente, não tenho Mac... MAS acredito que você poderá utilizar placas que permitam 4.1 e tenham drivers pra Mac (se usar config 4.1 card) OU qualquer outra placa simples USB que tenha drivers pra Mac (se usar config 2 cards)
Alguns exemplos: M-Audio Fastrack PRO USB, Numark DJ I/O, etc.
Como o VirtualDJ é um programa muito versátil, acredito que se você for ao botequim de informática mais próximo e procurar uma placa USB boa e barata compatível com Mac, conseguirá fazê-la funcionar com o programa, em conjunto com sua placa on board.
Você pode ver no guia detalhado para pré-escuta (clique aqui) um texto sobre configuração de MAC. Talvez ajude...
Espero que algum usuário de MAC possa acrescentar informação a este tópico.
 

Inviato Mon 28 Jun 10 @ 9:31 pm
codejHome userMember since 2007
Speedy53 wrote :
Bom, realmente o título não era bom pois não descrevia bem o problema... por isso mudei ;)
Primeiramente, não tenho Mac... MAS acredito que você poderá utilizar placas que permitam 4.1 e tenham drivers pra Mac (se usar config 4.1 card) OU qualquer outra placa simples USB que tenha drivers pra Mac (se usar config 2 cards)
Alguns exemplos: M-Audio Fastrack PRO USB, Numark DJ I/O, etc.
Como o VirtualDJ é um programa muito versátil, acredito que se você for ao botequim de informática mais próximo e procurar uma placa USB boa e barata compatível com Mac, conseguirá fazê-la funcionar com o programa, em conjunto com sua placa on board.
Você pode ver no guia detalhado para pré-escuta (clique aqui) um texto sobre configuração de MAC. Talvez ajude...
Espero que algum usuário de MAC possa acrescentar informação a este tópico.

realmente,
você é excepcional...
não sei se é permitido aqui, qualquer coisa exclua, mas posso listar algumas opções e você me diz se servem?

Fast Track Ii Usb 2 M-audio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146716997-fast-track-ii-usb-2-m-audio-pronta-entrega--_JM
M-audio Fast Track Pro Usb 4x4: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142736832-m-audio-fast-track-pro-usb-4x4-_JM
Djio Numark: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145015142-djio-numark-interface-de-audio-para-dj-loja-vip-djban-_JM

estas seriam boas soluções?
abraços
 

Inviato Mon 28 Jun 10 @ 9:54 pm
Bom, ja que você está interessado em talvez adquirir uma placa de som boa, seria interessante que a placa fosse uma com 4 saidas, para que voce possa usa-la como saida para o amplificador e para o fone de ouvido. Desta forma voce não precisará usar a placa on-board do Mac.

Neste caso a Fast Track II USB da M-audio não é uma boa, pois ela possui apenas 2 saidas.

Alem destas que você listou existem também a Audio 2 DJ da Native Instruments e a Versaport da American Audio. Ambas possuem compatibilidade com o Mac OSX.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143420170-native-instruments-audio-2-dj-american-audio-versa-port-_JM

De todas as opções eu escolheria a Versaport, pois ela, dentre as mais em conta é a única que permite usar time-code. Mas não conheço nenhuma destas funcionando, ok!
 

Inviato Tue 29 Jun 10 @ 6:52 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
@codej
Grato pelas palavras.
Não tem problema postar links para indicação dos produtos, somente não permitimos venda e troca direta no fórum.
Siga as dicas do Blue, show de bola.
 

Inviato Tue 29 Jun 10 @ 7:08 am
codejHome userMember since 2007
blueeyesdf wrote :
Bom, ja que você está interessado em talvez adquirir uma placa de som boa, seria interessante que a placa fosse uma com 4 saidas, para que voce possa usa-la como saida para o amplificador e para o fone de ouvido. Desta forma voce não precisará usar a placa on-board do Mac.

Neste caso a Fast Track II USB da M-audio não é uma boa, pois ela possui apenas 2 saidas.

Alem destas que você listou existem também a Audio 2 DJ da Native Instruments e a Versaport da American Audio. Ambas possuem compatibilidade com o Mac OSX.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143420170-native-instruments-audio-2-dj-american-audio-versa-port-_JM

De todas as opções eu escolheria a Versaport, pois ela, dentre as mais em conta é a única que permite usar time-code. Mas não conheço nenhuma destas funcionando, ok!

maravilha...
ainda por cima é mais barata das que listei.
última dúvida, comprando um destes dois modelos (vc sugeriu a versaport), a placa de som onboard do mac se configuraria como a minha escuta no vdj ou a própria versaport se encarrega de separar as coisas?

vou além, no desenho da versaport, ela demonstra que cada vinil ou timecode é plugada nas entradas da placa. como eu não tenho nenhum destes, ela funcionaria mesmo assim, tendo apenas o próprio software do vdj como controlador?

abraços
 

Inviato Tue 29 Jun 10 @ 8:07 am
Normalmente, quando uma placa tem 4 saidas RCAs (2 estéreo) e uma saida pra fone de ouvido, duas saidas são configuradas para uso como saida para amplificador e as outras duas para fone de ouvido. E neste caso a outra saida tem o mesmo som que vai para o fone.

Desta forma, se a placa tem 4 saidas, você pode eliminar a sua placa de som on-board. Se ela tiver apenas 2 saidas voce precisará usar a placa on-board.

Quando voce perguntou do desenho fui dar uma olhada nele novamente. Pelo que vi no manual também eu acho que o desenho que a pessoa fez pode estar errado. Se voce olhar bem, do lado direito tem um botão que voce seleciona entre line e phono e uma linha que indica que a ativação seria apenas para a entrada 2. Logo, caso apenas a ativação seja para o line 2, voce não poderia ligar no line 1 uma pickup. De qualquer forma das mais em conta ela é a unica que possui estas entradas.

Quanto a sua pergunta, voce nao precisa usar o timecode se nao quiser. Desta forma voce usaria apenas as saidas. Agora, que eu sabia, caso voce queira ligar um ipod por exemplo nesta entrada, o Virtual DJ não controla a utilização das entradas.

De uma procurada nos foruns do site o que o pessoal fala destas placas, desta forma voce pode fazer uma escolha tranquila.
 

Inviato Tue 29 Jun 10 @ 1:09 pm
codejHome userMember since 2007
blueeyesdf wrote :
Normalmente, quando uma placa tem 4 saidas RCAs (2 estéreo) e uma saida pra fone de ouvido, duas saidas são configuradas para uso como saida para amplificador e as outras duas para fone de ouvido. E neste caso a outra saida tem o mesmo som que vai para o fone.

Desta forma, se a placa tem 4 saidas, você pode eliminar a sua placa de som on-board. Se ela tiver apenas 2 saidas voce precisará usar a placa on-board.

Quando voce perguntou do desenho fui dar uma olhada nele novamente. Pelo que vi no manual também eu acho que o desenho que a pessoa fez pode estar errado. Se voce olhar bem, do lado direito tem um botão que voce seleciona entre line e phono e uma linha que indica que a ativação seria apenas para a entrada 2. Logo, caso apenas a ativação seja para o line 2, voce não poderia ligar no line 1 uma pickup. De qualquer forma das mais em conta ela é a unica que possui estas entradas.

Quanto a sua pergunta, voce nao precisa usar o timecode se nao quiser. Desta forma voce usaria apenas as saidas. Agora, que eu sabia, caso voce queira ligar um ipod por exemplo nesta entrada, o Virtual DJ não controla a utilização das entradas.

De uma procurada nos foruns do site o que o pessoal fala destas placas, desta forma voce pode fazer uma escolha tranquila.

muito obrigado novamente...
amanhã vou testar uma torq conectiv de um amigo... caso não role, vou investir na placa.
encontrei uma native com bom preço.
obrigado pelos esclarecimentos e boa vontade.
abraços

 

Inviato Tue 29 Jun 10 @ 1:54 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)