Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Iluminacao / Portatil

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

cmg70PRO InfinityMember since 2009
Estou entrando um pouco mais a fundo no "business" e adquiri recentemente 2 mini strobos, 1 luz negra, 1 mini raio laser led (vermelho e verde) e uma mauqina de fumaca de 700 w. Em tese, tudo bastante portatil. Entretanto, quanto mais voce adiciona, mais que adicionar.
Talvez fosse interesante adicionar tripe simples e um moving scan (nao sei ao certo qual).
Por acaso voces têm sugestões de kits básicos de iluminação portatil?
Obrigado
 

Inviato Fri 27 Aug 10 @ 5:56 am
Caro amigo,

Acho que a primeira coisa a te perguntar é, onde vc irá pendurar essas iluminações?


Se vc tem a intensão de compra mais iluminações tenha em mente que você precisará pendurá-las em algum local, caso não tenha pensado nisso lembre-se que vc tem 2 opções:
1- pedestal
2- treliça
Não se esqueça do principal, o transporte..........vc consegui transportar o pedestal dentro de qualquer carro, mas a treliça não.

Eu possuo as 2 e sempre as uso em festas mais elaboradas e menos elaboradas.



Os scan's são bem legais, recomendo!
 

Inviato Sun 05 Sep 10 @ 8:06 pm
cmg70PRO InfinityMember since 2009
Obrigado.
Entao.
Minha ideia é justamente colocar tudo num pedestal (ainda nao adquirido), até porque - excluindo-se a maquina de fumaca - imagino deixar tudo em cima da plateia mesmo...
Vi este fim de semana vi um saphire funcionando e fiquei muito propenso. O Revo I também é bem interessante, mas ficaria um pouco pesado tambem (nao sei até que ponto isso tudo fica portátil...).
Nao considero a trelica pela falta de praticidade, embora seja muito mais profissional, concordo.
abs
 

Inviato Sun 05 Sep 10 @ 8:33 pm
cmg70PRO InfinityMember since 2009
E já que estamos falando disso... Eu gostaria muito de ver um dia um controlador (tipo RMX, compacto e objetivo) que controlasse TAMBEM luzes, fumaca e outros efeitos. Eu compraria facinho, facinho.... Um controaldor unico para tudo. Portatil. E que o VDJ tambem controlasse tudo isso. Talvez (PARA MIM) 4 decks nao fossem tao importantes quanto um controlador (fisico e virtual) que tivesse tambem a opcao de controlador de mesa de luzes, fumaca, etc. Tudo na ponta dos dedos...
Seria muito, muito pratico.
Fica como outra dica para o povo da Atomix.
 

Inviato Mon 06 Sep 10 @ 9:02 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Na verdade, o VirtualDJ já tem comandos de mapper para controles de luz, usando o protocolo DMX512.
Só que é um pouco complicado configurar isso, pois precisa de um hardware externo.
Como não conheço nada desta parte do programa, fica somente como informação.
Há que se lembrar também que o foco do programa não é controle de iluminação, portanto, pode ser que ele deixe a desejar em relação a outros programas feitos para este tipo de controle.
 

Inviato Tue 07 Sep 10 @ 4:30 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)