Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Mixing and monitoring - Placa gráfica apenas com 2 canais

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

goncalHome userMember since 2010
Olá a todos.
Estou a pensar em comprar um Ion iCue. Contudo, antes de o fazer preciso de me inteirar acerca de um assunto.
O placa de som do meu portátil apenas tem 2 canais. Assim, no virtual dj, por exemplo, eu não consigo ouvir a musica de um deck nos meus headphones e a mistura integral nas colunas.
Ciente de que não haverá, à partida, qualquer software que solucione esta questão, poderei resolver isto com a compra de um mixer ou amplificador e depois ligar lá headphones e colunas?
O meu objectivo mixar e ouvir simultaneamente como nos equipamentos vinil ou cdj.
Agradeço antecipadamente a ajuda.
 

Inviato Fri 24 Sep 10 @ 7:48 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A separação dos canais MASTER e HEADPHONES é feita via configuração de hardware e software no seu computador. No caso do amplificador, para esta finalidade é inútil, e mesmo se você comprar um mixer, terá que configurar corretamente seu sistema para utilizá-lo.

Você está equivocado ao afirmar que não há solução para o problema via software.

Procure o tópico GUIA DETALHADO PARA PRÉ-ESCUTA e verifique os métodos de pré-escuta via mono separated (neste caso, solução via software) ou pré-escuta com 2 cards (neste caso, a solução conta com a aquisição de mais um hardware). Você terá sucesso por um destes 2 métodos.

Temos também o tópico GUIA DETALHADO PARA USO DE MIXER EXTERNO, caso você decida comprar um mixer. Também neste caso, somente sistema mono separated ou 2 cards irá permitir a separação do áudio dos decks para conectar ao mixer.
 

Inviato Fri 24 Sep 10 @ 10:47 am


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)