Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Começei a ultilizar o VDJ 7 e gostaria de saber ? (Dúvida sobre pré-escuta)

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

SamprHome userMember since 2010
Tenho uma duvida que deve ser simples pra vocês , começei a usar o vdj 7 , e uns colegas me falaram que as versãoes do vdj tem pré-escuta e que é preciso de um cabo p2 estereo x 2 p2 mono , mas nao consigo acha-ló pra comprar , alguem pode me ajudar ? e tambem gostaria de saber o esquema de um cabo STEREO > MONO . caso eu não ache pronto pretendo fazer-lo . e também gostaria de saber como configuro o VDJ 7 para a função de pré-escuta para que ela fucione perfeitamente =]
Grato pela Atenção ,
Espero que me ajude =]
 

Inviato Tue 02 Nov 10 @ 2:57 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
As configurações básicas de pré-escuta são as mesmas, tanto nas novas quanto nas versões anteriores do VirtualDJ. O VirtualDj 7 somente acrescentou a parte de configuração avançada de áudio, que não é necessária para pré-escuta básica.

O uso de cabos varia muito de situação para situação, pois depende do meio que você escolher para configurar sua pré-escuta e também dos conectores existentes nos seus equipamentos. A escolha do método de pré-escuta, irá variar conforme o hardware (placas de som, controladores, mixers, etc.) que você tem.
O cabo citado p2 stereo MACHO x 2 p2 mono FEMEA se aplica para pré-escuta em modo MONO SEPARATED (separação monofônica). É eficaz, porém compromete o estéreo das saídas. Temos no guia detalhado, abaixo citado, como confeccioná-lo, MAS atento novamente sobre sua necessidade, pode ser que você possa usar métodos que NÃO sacrifiquem o estéreo das saídas.

Para uma decrição mais genérica de métodos de pré-escuta, faça o download do GUIA DE CONFIGURAÇÕES DE ÁUDIO PARA VIRTUALDJ 7. Veja neste post sobre manuais para VirtualDJ. A abordagem usada é bem simples, mas pode ajudar pois a linguagem é mais objetiva.

Caso precise de uma decrição minuciosa, verifique neste tópico, o GUIA DETALHADO PARA PRÉ-ESCUTA. Este guia explica com detalhes MESMO o processo de pré-escuta no VirtualDJ. E vai desde o reconhecimento do seu hardware, até os métodos, com figuras. O problema é que pela sua extensão, é necessário bastante atenção para não se equivocar.
 

Inviato Tue 02 Nov 10 @ 5:12 pm
SamprHome userMember since 2010
Muito obrigado pela sua ajuda , com esses post's irão me ajudar a ter um estudo mais profundo sobre o assunto abordado ! brevimente irei obter a versão basic do vdj =] , Obrigado pela sua ajuda fico grato pela sua atenção =]
 

Inviato Tue 02 Nov 10 @ 5:22 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por nada, disponha sempre ;^)
 

Inviato Tue 02 Nov 10 @ 5:59 pm
SamprHome userMember since 2010
Ao começar meu estudo pude notar no guia do usuario ele cita sobre um [SEPARADOR 3.5mm (1/8\") macho femea] ,gostaria de tirar uma duvida sobre o mesmo , a entrada P2 MACHO STEREO , tem 2 saidas P2 FEMEA MONO , que serveria pra eu ultilizar no meu notebook com o VDJ ? ja sabendo que o uso do mesmo abaixa a qualidade de audio mas eu usando 1 P2 MACHO x 2 RCA FEMEA ajudaria transformando a saida R ou L em R/L para o mixer , e mantendo o headfone na outra porta do P2 ? caso tenha achado minha pergunta meio confusa avise-me que tentarei fazer um esquema em desenho sobre isso !

Grato mais uma vez pela sua atenção .
LINK PARA IMAGEM COM ESQUEMA :
http://i51.tinypic.com/28bxyfa.png

 

Inviato Tue 02 Nov 10 @ 6:53 pm
SamprHome userMember since 2010
Ao estudar a anotomia interna dos cabos pude perceber que nao é assim , mas agora ja aprendi como faz grato =]
 

Inviato Wed 03 Nov 10 @ 5:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
ok
 

Inviato Wed 03 Nov 10 @ 6:00 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)