Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Gemini PMX 500 - como usar mixer externo com VirtualDJ

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Boas Pessoal...ja brinco com o virtual Dj a uns anitos e tal so k agora um amigo me emprestou um Gemini Pmx 500 nao a consigo ligar de forma a controlar o virtual..
os materiais que possuo sao os seguintes...
Placa de Som onboard + uma que instalei
Dois Cabos P2/RCA
Um cabo RCA pra ligar ao meu hi-fi
Configurei os virtual Dj de muitas maneiras mas nao consigo controlar as Duas Decks..apenas uma. Começo a achar que O Meu mixer nao é possivel ligar ao VDJ
se puderem dar uas dicas agradecia

Cumps
 

Inviato Wed 17 Nov 10 @ 4:32 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, entenda o que é CONTROLAR o VirtualDJ!
Controlar o VirtualDJ através de um dispositivo de hardware, significa que o dispositivo se comunicará com o computador (a linguagem desta comunicação usada também é chamada PROTOCOLO) e os movimentos realizados neste dispositivo de hardware serão reproduzidos pelo programa, bem como as funções do programa serão acionadas por teclas ou chaves deste dispositivo.
Ou seja, é como se seu mixer fosse um joystick para o programa.

A comunicação do dispositivo com o computador pode ser feita através de protocolos MIDI (mais usado), HID, FIREWIRE e SERIAL.

O mixer Gemini PMX-500 não tem recursos de comunicação com computadores, portanto ele nunca irá controlar o programa. Porém, é possível ligar as saídas de suas placas de som ao mixer e utiizá-lo para gerenciar o áudio dos decks do virtualDJ separadamente. Isso não significa controle do programa. Exemplificando, será como se cada deck do programa fosse um CDJ gerando áudio para o mixer. E através do mixer você controla os volumes e equalização deste áudio gerado pela placa de som, podendo até mesmo fazer a pré-escuta normalmente via mixer externo.

Temos um tópico ensinando como configurar o programa para isso. Clique aqui. É um guia (conjunto de tutoriais) para ajudar você nesta tarefa. Ele é bem detalhado, portanto tenha atenção na leitura, principalmente na parte obrigatória CONHECENDO SUA PLACA DE SOM. Com atenção e paciência, certamente você irá consegiur seu objetivo.

Caso tenha dificuldades ao realizar as configurações e conexões necessárias, faça sua postagem no tópico do "Guia Detalhado para uso de Mixer Externo".
 

Inviato Wed 17 Nov 10 @ 8:08 pm
muito obirgado vou dar uma leitura..:D
 

Inviato Thu 18 Nov 10 @ 3:15 am


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)