Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Não consigo colocar samples no virtual dj com a mesa hercules mk4

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Sempre usei o Virtual Dj, mas agora comprei uma controladora da hercules Dj Console MK4, e junto veio a instalação do Virtual dj 6.0 e simplesmente não consigo mais trocar os samples, não tem opção de configuração, nem nada. Antes trocava e trabalhava normalmente.
Quando instalei o Virtual Dj do cd que veio junto com a mesa, pediu para se cadastrar no site e adicionar uma chave para eu poder usar, foi o que eu fiz, mas percebi que após eu ter feito isso, estava ecrito ao abrir o programa algo de 20 dias, que acreditei que inspiraria em 20 dias, e foi exatamente isso que aconteceu. Agora não sei se é por esse motivo que não consigo mais trocar os samples.
O que eu faço? Comprei uma mesa cara que veio com um programa que depois de um tempo acontece isso? Agora tenho que comprar o programa? Baixar da net é melhor que essa que estou aqui nesse momento, mas não consigo usar com a mesa.

Por favor, se alguém puder me ajudar, me respondam, pois tenho varias vinhetas de trabalho e não to conseguindo configurar meu virtual com elas.
 

Inviato Tue 07 Dec 10 @ 10:00 am
Quando você diz que sempre usou o Virtual DJ, entendo que sempre foi uma versão pirata. Esta versão é a PRO do Virtual DJ, que permite fazer diversas configurações de áudio, mapeamento da controladora entre outros. A versão que você adquiriu e que acompanha é a LE (Limited Edition) que te permite habilitar a versão PRO por 20 dias, e foi isso que deve ter acontecido. Eu nunca fiz esse upgrade e não sei o que acontece quando este prazo expira, mas acredito que ele volte a ser a versão LE. A versão LE funciona perfeitamente com a sua controladora não sendo obrigatoriamente necessário a aquisição de outra versão do Virtual DJ. Se não tiver funcionando o Virtual DJ tente reinstalar.

Se não me engano, a versão LE permite a utilização de Samples, basta colocar na pasta correta e utilizar usando o mouse na skin do Virtual DJ. Posso estar falando besteira, pois não conheço a versão LE da MK4. Corrijam-me se estiver falando besteira.

 

Inviato Tue 07 Dec 10 @ 12:48 pm
Na versão "pirata" como a maioria usa sem a controladora tem a opção de carregar (CARGAR) os Samples, já nessa versão não tem. E eu gostaria de saber se é só comprando a versão Pro pra resolver esse problema?
Em questão de funcionamento, está tudo ok, só essa parte que não gostei nada, nada. Poxa comprei uma mesa, que vamos lá, não é tão barata, e agora acontece esse problema com o programa? Pelo menos os Samples poderia trocar, pois se vc num quer aquele sample (mesmo aqueles que vem com próprio programa), naquele lugar e quizer colocar em outro não dá!

Num tem nada que eu possa fazer para mudar os samples? Alguma configuração, sei la.... Ou é só comprando a versão Pro?
 

Inviato Tue 07 Dec 10 @ 3:02 pm
Pelo que li no manual é possivel gravar o sample do som que está tocando. Provavelmente é possivel carregar aquilo que foi gravado.
 

Inviato Tue 07 Dec 10 @ 4:43 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
@ marcelim2010

Primeiro ponto: tudo que vou escrever abaixo, retirei da internet. Todas estas informações estão disponíveis para TODOS da internet, os links estão aí. Eu tenho por prática pessoal quando não posso testar pessoalmente o equipamento/programa, sempre ler os manuais dos equipamentos/programas que irei adquirir antes de tomar decisões de compra (afinal, tudo isso custa caro, não?). Portanto, fica a lição para suas próximas aquisições.

Observando o site da Hercules DJ Console MK4, fica claro que o VirtualDJ que acompanha o console é original do fabricante (chamada versão OEM - Original Equipment Manufacturer). E vendo o quadro de comparações de versões aqui no site, vê-se que uma das diversas limitações desta versão OEM está no uso do sampler.

Como o Blue, para saber o quanto é limitado, fui ao site de suporte Hercules e li o manual do VirtualDJ DJC MK4 Edition (clique aqui para ver, em inglês) e endosso seu post: esta versão do programa somente permite gravação no sampler, ou seja, você precisará carregar suas vinhetas em um dos decks, dar PLAY no deck e depois, em qquer slot do sampler, aperte REC para gravá-las no sampler. Isso não é algo complicado de ser feito, e pode resolver seu anseio imediato sem precisar de uma versão PRO Full. O problema é que a versão LE/OEM não permite armazenar o sampler gravado, ou seja, a cada vez que abrir o programa você precisaria regravar suas vinhetas.

Blueeyes está corretíssimo sobre a questão do período de 20 dias para avaliação. Após o período, sua versão retorna à condição de LE/OEM, então os recursos também voltam à condição normal já explicada acima. Estes 20 dias não são renováveis, pois ficou um registro no seu sistema informando que seu tempo acabou. Sim, se você for esperto dirá que existem 1001 maneiras de driblar isso, todos sabemos quais são, mas neste fórum não incentivamos estas práticas.

Sua opção para passar a armazenar e carregar samples em qualquer formato, e simultaneamente usar a Hercules MK4 será a versão PRO full, uma vez que somente esta versão permite uso de controladores MIDI. Acredito que você tenha um desconto na compra por possuir uma versão LE/OEM, clique aqui e insira o número do seu serial na parte UPGRADE TO PRO para confirmar se há abatimento e o valor.

Segundo ponto: obviamente, você pode optar pelo uso de versões ilegais, é fácil achá-las na internet e sim, dependendo da versão ela poderá funcionar com sua mesa. Claro que niniguém aqui irá te dizer "baixe a versão pirata xxx que vai funcionar", isso fica por sua conta achar a resposta... Mas se vc optar por isso, faça-o ciente dos riscos para seu sistema e das consequencias de uso destas versões. Versões piratas podem corromper seu sistema por conterem malwares inclusos nos arquivos cracks, e não há nenhuma garantia que mesmo as versões piratas mais atuais do programa funcionarão perfeitamente com sua mesa.

Então, caso você tenha problemas com versões ilegais, desta vez não poderá alegar que "não sabia"...
 

Inviato Tue 07 Dec 10 @ 7:51 pm
Valeu pessoal. Brigadão pelas respostas.....
 

Inviato Wed 08 Dec 10 @ 8:14 am
Compre uma mk4 e tenho o viltual dj 7, só que a controladora funciona somente por 10 minutos e desliga-se do programa, tem como habilitar a mesa este programa sem tempo de desligamento?
 

Inviato Sun 26 Jun 11 @ 7:46 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Somente o VirtualDJ Home Free funciona por 10 minutos com controladoras, para realização de testes. É uma característica do Home e não há como mudar isso. O VirtualDJ Home Free não é indicado para uso com controladoras.

Porém, junto com sua Hercules MK4, você recebeu também o VirtualDJ DJC Edition v.6 - ou VirtualDJ LE/OEM. Este programa foi feito sob medida para seu controlador, e não expira. Basta instalar os drivers e o programa fornecido no CD que acompanha seu controlador.

Você também pode registrar o número de série do controlador aqui no site VirtualDJ, e passará a ter acesso a um centro de downloads onde poderá baixar atualizações do programa, e também baixar adicionais como skins e efeitos. Clique aqui para registrar-se, escreva o número de série no quadro LICENSES.

Lembro porém que o VirtualDJ LE é uma versão com alguns limites de funcionalidade. Isso não impedirá o funcionamento do controlador, mas caso estes limites o incomodem, você tem a opção de upgrade para VirtualDJ Pro Full. E você tem um bom desconto no upgrade, uma vez que é usuário VirtualDJ LE. Quando e se decidir por isso, clique BUY no menu principal do site, e digite seu número de série novamente no quadro UPGRADE TO VIRTUALDJ PRO FULL. Você poderá seguir este procedimento para saber quanto é o desconto, e não é obrigado a efetivar a compra.
 

Inviato Sun 26 Jun 11 @ 9:46 am


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)