Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Dj rio de janeiro - Curso para DJ no RJ / CDJ x Laptop

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Bom eu gostaria de começar um curso de Dj
a unico curso que eu achei foi o eleventh .
*alguem conhece o eleventh ou tem algum feedback dele ou de outro no rio de janeiro

apos o curso
*Dj Residente de boate precisa ter seus equipamentos? (digo Cdj,mixers e tal)

qual melhor recurso para o Dj
Laptop ou Cds (perguntinha besta)

gosto muito de house music


Obrigado
 

Inviato Mon 27 Dec 10 @ 5:15 pm
:(
nenhuma ajudinha?
 

Inviato Thu 30 Dec 10 @ 5:08 pm
por favor alguma ajudinha

meu curso começa daki a 15 dias.

qero saber se vale a pena seguir isso mas adiante
 

Inviato Tue 04 Jan 11 @ 3:39 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Seguem algmas dicas... mas não sou DJ profissional, portanto as mesmas podem estar erradas...

Não conheço o Eleventh, mas acho q é o antigo bar do Romário, né "peixe" (rs), os cursos para DJ que eu conhecia no RJ não existem mais. Na internet achei o DJ Lab, X-treme DJ e Oficina de DJs do SENAC, mas não posso dar referências de nenhum deles. Procure saber quem é o profissional que te dará aula, e veja o histórico do mesmo. Saiba de antemão quais serão os equipamentos utilizados. Deste modo, vc poderá traçar um perfil do curso antes mesmo de começar. Preferencialmente tenha o plano de aulas em contrato detalhado para exigir caso se curso não corresponda ao contratado.

"Boate", não! Casa noturna é melhor (rs). Algumas casas noturnas possuem equipamentos, ou seja, não haveria necessidade. Mas algumas casas de eventos - ou buffets particlares - que podem contratar serviços de DJs por longo prazo, geralmente a aparelhagem é do DJ e é um fator essencial na contratação do serviço. Procure saber as características do local caso você tenha uma oportunidade destas, converse muito com o contratante e sempre formalize seus contratos.

O melhor recurso dependerá do serviço que vc ofertar. Se vc for um DJ móvel e faz festas pequenas, é muito mais prático para transporte um Laptop com controladora. Mas em alguns casos, DJs são classificados (erroneamente) pelo equipamento que possuem. por exemplo, um dono de buffet de casamentos precisa que a aparência de todo conjunto seja impecável, isso inclui o equipamento do DJ pois geralmetne a cabine é um lugar de propaganda, por exemplo para fotos com noivos ou convidados (alguns chamam isso de "pagar de DJ" - dedo no botão, camera na mão, fone na cabeça e espere o flash - kkk). O ideal é possuir setups para todas as ocasiões, pois de acordo com a exigência do cliente vc poderá definir o setup e cobrar mais barato ou mais caro por isso.

Bom, se vale a pena? O começo não é fácil, os equipamentos são caros, e a concorrência é desleal... se vc estiver preparado pra lidar com isso, se valorizar como profissional, aprimorar sua habilidade para ofertar qualidade, tiver vontade de vencer e os contatos certos, possivelmente terá sucesso.
 

Inviato Tue 04 Jan 11 @ 4:52 pm
Em alguns anos que estou no ramo, nunca vi uma casa noturna que se preze sem o seu próprio equipamento, neste caso, basta levar o seu fone de ouvido (na minha opinião é muita falta de higiene compartilhar fone de ouvido) , a case com os cds ou o notebook e a sua vontade de tocar e levantar a galera... No caso de eventos externos, pequenos aniversarios, casamentos ou confraternizações, eventos em geral, normalmente é necessário vc ter a aparelhagem em geral, a não ser que, vc inclua no seu cachê o valor da locação de tais equipamentos, coisa que eu acredito que seja pouco provavel acontecer... Se pretende mesmo investir na carreira, perder algumas noites de sono, entre outras coisas, vale a pena investir em algum equipamento que atenda as suas necessidades do momento e conforme for aparecendo outras necessidades vc vai se atualizando e se equipando.
Olha eu tive um amigo que fez um curso de dj, na DJ Ban, procure no google que você irá chegar ao website deles, ele aprendeu direitinho, antes ele não sabia nada, agora ele ainda está crú, digamos assim... A habilidade em levantar a galera e fazer a pista ferver, vc adquire na prática... É notavel quando vc manda uma musica que não é do gosto da galera, a pista murcha... Ai que está o papel do bom dj, notar essa mudança e levantar o publico novamente...
Espero ter lhe ajudado ao menos um pouco...
E boa sorte na sua jornada...
Abraços
 

Inviato Wed 05 Jan 11 @ 10:21 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)