Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Controladora VMS4 + Usando 4 decks com VMS4 e VirtualDJ - Page: 1

Questa parte dell'argomento è obsoleta e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate

Bom dia,

Galera gostaria de saber se alguém pode me ajudar....comprei a VMS4 da American Audio...enfim ela roda no Virtual DJ Pro normal todas as funçoes, enfim...porém quando vou gravar o SET na hora que aberto a pré escuta pra ouvir a outra musica sai na gravação mesmo com o volume e o crossfader fechados.

Ah e tb na tela os volumes, crossfaders, knobs nao se mexem na tela qdo vc aumenta e abaixo ou abre o fader...vcs sabem o pq?

Pois, eu tenho tb uma da Native Instruments a Total Control e tudo funciona e sem mexe na tela normal inclusive rpa gravar o set porém, tenho que usar uma placa de audio usb pra pré-escuta do fone.
 

Inviato Tue 11 Jan 11 @ 6:10 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Simples: por default, a parte do mixer da sua VMS4 não tem MIDI, é um mixer comum.
Ou seja, ela funciona como se você tivesse 2 CDJs com MIDI ligados a um mixer comum sem MIDI, porém todos em um só console.
Para gravar, o raciocínio é o mesmo utilizado para mixer externo, saiba mais aqui (como exemplo, foi utilizado o VDJ 6, com a versão 7 é um pouco diferente).
Mas alguns os comandos do mixer também podem ser mapeados. Temos um mapper da VMS-4 disponível para download com "funções falsas" do mixer, ou seja, caso você mexa nos botões do mixer, os botões do programa também mexem, mas o áudio (volumes e equalização) ainda são controladas dentro do mixer da VMS-4. Veja aqui (o download somente pode ser feito por usuários PRO).

A Numark Total Control já é um console com todos os comandos mapeados MIDI. Por isso o programa responde a todos os movimentos realizados nas chaves, botões e deslizantes do console.
 

Inviato Tue 11 Jan 11 @ 10:29 am
Entendi entao o fader de volume e crossfader nao se mexeram na tela?

mesmo com o mapper da versao pro?
 

Inviato Tue 11 Jan 11 @ 5:11 pm
outra duvida na versao 7...as config...de rec..sao diferentes dessas da imagem que vc postou...vc teria da 7?
 

Inviato Tue 11 Jan 11 @ 5:17 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Com o mapper que te indiquei, elas mexerão, mas será uma impressão falsa porque o mixer interno do VirtualDJ continuará desativado.
Os volumes e equalizadores irão mudar o tom e intensidade sim, porque quem irá trabalhar nisso é o mixer externa da VMS-4, mas vc terá a ilusão que td funcionará do mesmo jeito que a sua controladora Numark. Basicamente, seu eu não tivesse aqui te explicando isso, vc nem perceberia a diferença.

Para gravar com a versão 7 é necessário ligar a saída do mixer na entrada da sua placa WDM e definí-la como dispositivo padrão para gravação do windows, e habilitar a entrada, do mesmo modo que foi ilustrado no tutorial.
O diferencial é que na versão 7 gravação será feita através do record loopback, que é uma configuração avançada de áudio. Vc precisará fazer a configuração avançada de áudio para mixer externo, usando o driver da VMS-4, e acrescentar o record loopback definindo a entrada da sua placa WDM como fonte de áudio. Veja mais detalhes no manual de configurações de áudio, temos em português nos primeiros tópicos do fórum.
Detalhe: em algumas máquinas mais antigas e versões ilegais do programa, o record loopback apresenta chiados. Faça as configurações e testes.
 

Inviato Tue 11 Jan 11 @ 5:52 pm
Gostaria de tirar uma duida se eu adquirir a licença pro full c/ o mapper compelto pra vms4
da mesma forma eu precisaria fazer esse esquema pra gravar o set?

ow ela iria mexer os volumes e crossfader na tela? como a minha numark mexe?
 

Inviato Sat 22 Jan 11 @ 9:13 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Minha resposta se aplicam para a versão PRO Full.
Isso acontece pois a característica da sua VMS-4 é diferente da sua Numark. Entenda que uma nunca irá operar exatamente como a outra, pois são equipamentos diferentes com caracterísitcas construtivas próprias, cuja diferença já foi aqui explicada.
 

Inviato Sat 22 Jan 11 @ 7:54 pm
E a Assignable Touch Strips que fica do lado dos faders do volumes vc sabe como usa?
 

Inviato Sun 23 Jan 11 @ 8:41 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Aí vc tá pedindo muito, de um cara que não tem uma VMS-4... detalhes deste tipo, só usuários.
Normalmente, é bom ler o manual da controladora e procurar referências sobre este comando/função.
Fica aqui pedido para outros usuários deste equipamento para te ajudarem se souberem.
 

Inviato Sun 23 Jan 11 @ 7:07 pm
Vlw
 

Inviato Mon 24 Jan 11 @ 7:09 am
Olá, comprei a controladora de som VMS4 da American Audio e comprei também o Software Virtual DJ Pro Full 7.

Estou usando um Macbook Pro de 15' e tudo está ligado corretamente.

Estou tendo problema na hora de usar os 4 canais da mesa.

Consigo fazer tocar os canais 1 e 2 normalmente porém quando coloca as músicas nos decks 3 e 4, tudo funciona normalmente no software porém não consigo fazer o som sair nas caixas de som.

Está tudo funcionando, tudo testado porém este está sendo meu grande problema.

Estou usando a saída output master da mesa somente. Não estou com nenhum outro cabo ligado, nem mesmo o booth mas entendo que o booth seria para usar um retorno.

Alguém poderia me ajudar em como devo proceder pros 4 decks funcionarem e o som sair normalmente?

Muito obrigado.

Marcos
 

Inviato Sun 13 Mar 11 @ 5:10 pm
Como está o seu Sound Setup no Virtual DJ?
 

Inviato Sun 13 Mar 11 @ 7:13 pm
blueeyesdf wrote :
Como está o seu Sound Setup no Virtual DJ?


Eu deixo assim:

Entradas: None

Saídas: External Mixer

Placa(s): VMS4

Consigo fazer sair o som do deck 1 (azul) e o deck 2 (vermelho). Os decks 3 (verde) e 4 (amarelo) consigo faze-los funcionar, sincronizar, play, pause, td certinho porém na hora que eu aumento o volume pra música sair nas caixas de som, elas simplesmente não saem!!!

Já alterei os canais na frente do painel da mesa de som, já fiz várias alterações na configuração de áudio no sound setup e verifiquei que os 4 canais estão funcionando porém quando quero usa-los tocando com o programa com a skin com os 4 canais o som não sai.

Peguei o arquivo aqui no site do VDJ que habilita a controladora VMS4 e funciona porém esse está sendo meu maior problema e eu comprei ela pra usa-la com 4 canais!!!

Se alguém puder me ajudar, ficarei mto agradecido pq sei que é só uma coisinha que eu não estou fazendo certo.

Abraços

Marcos

 

Inviato Sun 13 Mar 11 @ 9:37 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Para fins de proteção do seu número de série da VMS-4, registre-o no site, clique aqui e insira o número no campo LICENSES. Assim você passa a tê-lo associado a seu perfil, e armazenado seguramente num local q vc pode acessar de qualquer lugar para fazer download do programa e ver o número de série em caso de extravio.

O arquivo q vc pegou no site possivelmente é um mapper, é realmente o primeiro passo a ser feito para alguém que quer controlar 4 decks com VMS-4 pois ao que me parece, o mapper nativo foi feito para somente 2 decks.
Mas o mapper não habilita magicamente 4 decks na VMS-4, somente faz com que os comandos MIDI do equipamento sejam configurados para uso com 4 decks. Quando ouvir as palavras "mapper" e "MIDI", associe imediatamente à palavra "controle".
Um exemplo simples, é como se vc tivesse pego um programinha (programinha="mapper") que fala uma linguagem entendida pelo videogame (linguagem="MIDI") e assim muda a função do joystick (joystick=VMS-4) pra controlar 4 players do jogo (jogo=VirtualDJ) ao invés de somente 2. Isso não tem nada a ver com áudio, ok?

Para "áudio", ter som saindo da placa, é outro papo. Você TEM que dizer pra placa de som do VMS que ela irá trabalhar com 8 saídas de áudio (ou 4 saídas estéreo, como preferir) pois inicialmente, ela é configurada para 4out, e também TEM que falar pro programa VirtualDJ o que ele fará com estas 8 saídas.

Não tenho uma VMS-4, nunca mexi em uma, mas uma coisa eu sei: o manual SEMPRE tem instruções úteis para configuração.

Então, como todo bom dono de equipamento deve fazer ANTES de tudo, li o manual e observei alguns detalhes que podem ajudar.

Primeiro, de acordo com o manual da VMS, faça alguns ajustes físicos no seu equipamento e na placa de som.
- Defina as 4 chaves do painel frontal para USB (página 13, item 24); bom vc já fez isso, mas serve pra outros q precisarem fazer o mesmo
- Mude a chave do painel frontal para 8 out (página 13, item 26)

Mas somente mexa nestas chaves com a controladora DESLIGADA para evitar danos

- Configure a placa de som do seu VMS-4 pra trabalhar em 8 out mode (página 18). Neste caso, é importante que a controladora esteja ligada e conectada ao sistema, porém que não esteja em uso.
- Faça atualização do firmware (página 21 e 22)

Ligue a controladora e acesse o VirtualDJ PRO Full 7.

MAS não faça o soud setup do modo que vc citou aciima. Por favor, utilize o advanced audio config (AAC). Para acessar o AAC, clique no drop-down das caixas INPUTS ou OUTPUTS e selecione-o. E faça o setup como segue

Para MAC (o seu caso)
Deck 1 - VMS4 Audio Midi Device Output - 1 & 2
Deck 2 - VMS4 Audio Midi Device Output - 3 & 4
Deck 3 - VMS4 Audio Midi Device Output - 5 & 6
Deck 4 - VMS4 Audio Midi Device Output - 7 & 8

Para PC
Deck 1 - ADJ ASIO Driver Output - 1 & 2
Deck 2 - ADJ ASIO Driver Output - 3 & 4
Deck 3 - ADJ ASIO Driver Output - 5 & 6
Deck 4 - ADJ ASIO Driver Output - 7 & 8

Caso precise saber mais sobre advanced audio config, leia o manual de configurações de áudio do VirtualDJ, temos em português nos primeiros tópicos da comundiade. Ele explica de forma bem simples as configurações possíveis para o programa, e faz uma introdução interessante ao advanced audio config.

Durante a operação do equipamento, não se esqueça de assinalar o deck correto caso use crossfader, também através das chaves do painel frontal do seu equipamento.

Caso você vá usar microfones ou equipamentos externos, tudo isso muda, procure os ajustes ideais para seu tipo de aplicação.

Espero que ajude... mas se der errado, não me culpe, afinal eu NÃO tenho um brinquedo desses pra fazer testes em casa...rs

Segue também um tópico de discussão em inglês sobre este assunto, clique aqui.

E aqui, um blog para realização das configs, também em inglês, basta clicar aqui.
 

Inviato Sun 13 Mar 11 @ 11:00 pm
Caro amigo Speedy:

Não é de se esperar que minha resposta estaria aqui mais rapidamente do que eu esperava!

Sem dúvida nenhuma você é um excelente moderador e tem uma paciência de Jó!

Vou procurar seguir todos os passos que você me orientou e em breve darei o veredicto aqui.

Como só poderei fazer os testes no final de semana pois estou viajando a trabalho, quando eu realizar os testes eu informarei o resultado com certeza.

Mais uma vez agradeço sua grande ajuda e pode ter certeza que o forum e a comunidade VDJ ganhou mais um adepto do Software original!

Abraços

Marcos
 

Inviato Mon 14 Mar 11 @ 12:46 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ok, grato pelas palavras e seja bem-vindo à família de usuários licenciados VirtualDJ.
E não precisa citar minha resposta quando responder logo abaixo do meu post (eu apaguei, ok?) ;^)
 

Inviato Mon 14 Mar 11 @ 2:16 pm
Estou com todas as luzes piscando em minha VMS-4 e nao consigo mais ligar com o VDJ 7 Pro Full, simplesmente nao funciona mais.

Existe alguma maneira de resetar o aparelho?

Pelo que estou vendo o programa nao esta reconhecendo a mesa e ela nao para de piscar as luzes.

Ja fiz tudo: update de firmware, reinstalei o programa, reinstalei o mapper da mesa enfim… nao sei mais o que fazer.

Engracado que eu liguei ela e fiz funcionar com os 4 canais como peguei a explicacao aqui porem qdo fui arrumar os canais ele simplesmente nao voltou mais!!!

Gostaria de um help!

Obrigado

Marcos
 

Inviato Sat 19 Mar 11 @ 4:33 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Bom, alguma coisa aconteceu pra controladora apresentar este comportamento... mas não achei na internet nenhuma referência sobre este comportamento da VMS-4, os LEDs todos piscando.

Observe mensagens de erro, caso existam.

É recomendável que vc procure remover do seu computador TODOS os aplicativos relacionados com a VMS-4 e reinstalar
- firmware
- ASIO drivers (verifique se para 32 ou 64bit)
- mapper
- VirtualDJ

Também altere as posições das chaves da controladora para as posições originais (importante: se possível, antes de ligar o controlador, ajuste as configurações da placa de som no gerenciador para que fiquem conforme posição das chaves frontais - 4out ou 8 out).

Se vc já fez tudo isso, tente instalar a controladora em outro computador para verificar se o problema está no seu sistema ou na controladora.
Se ela apresentar o mesmo comportamento em outro computador, peça ajuda ao suporte on-line.

E peça ajuda aos 2 suportes, tanto da American Audio quanto do VirtualDJ. Um deles poderá te dar uma boa dica.

Outro bom pedido é procurar auxílio nos fóruns Amercian Audio. http://forums.americandj.com
 

Inviato Sat 19 Mar 11 @ 11:22 pm
Valeu Speedy, você foi rápido mais uma vez. Uma pena que o que acabou acontecendo foi que ela está em curto. Fiz tudo isso que você me pediu e mesmo assim continuou com os problemas.

Ja encaminhei ela hoje mesmo para a loja que comprei pois a mesma está na garantia.

Uma pena que isso tenha acontecido.

E só foi acontecer isso depois que eu a configurei da maneira que você me ensinou neste tutorial seu.

Deu tudo certo porém o deck 1 funcionava o deck 3, o deck 2 o 4, e deck 3 era o 2 e o 4 era o 1. Estava todo baguncado e a única coisa que fiz foi desligar, configurar novamente e quando tornei a ligar ela simplesmente ficou desse jeito.

Agora é esperar pra ver o que o pessoal da assistência técnica vai me dizer sobre o que aconteceu.

Mas vou mante-lo informado.

Grande abraço.

Marcos
 

Inviato Mon 21 Mar 11 @ 2:33 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu nunca vi uma configuração de software provocar uma reação deste nível (curto circuito) em um hardware. O mais comum é o equipamento não funcionar, mas daí a danificar um componente e provocar um curto circuito geral no equipamento, é uma distância muito grande.
Acredito que a configuração não tenha sido o motivo do defeito, até porque as orientações que passei foram retiradas do manual do equipamento.
Para evitar novos curto-circuitos, recomenda-se utilizar um estabilizador de tensão para proteger o equipamento. E também não alterar posição de chaves frontais com o controlador ligado.
No caso de inversão dos decks, poderá ser resolvido através de um rearranjo dos canais da placa através do gerenciador da VMS-4 E/OU no VirtualDJ > config > mappers > opções dos mappers

 

Inviato Mon 21 Mar 11 @ 3:01 pm
43%