Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: [DUVIDA] Controladoras - Mais questões sobre Numark Mixtrack Pro

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

BellucoHome userMember since 2009
Ola,
to começando no ramo agora, ja li tudo sobre controladoras, todos os tópicos aqui do fórum..
fiquei decidido a começar com a MIXTRACK PRO...
quando derepente, surge isso:
http://www.virtualdj.com/forums/142270/Portuguese_Forum/Som_estalando_ao_mexer_os_knobs_do_equalizador_(Numark_Mixtrack_Pro).html?search=MixTrack%20Pro&page=1

me desanimou, queria saber se esse erro ja foi corrigido, e se sim, apartir de QUAL versão do VDJ ?

_ então minhas duvidas são as seguintes:
* pela placa de som do MIXTRACK PRO ser ruim, é melhor comprar a MIXTRACK e o DJ/IO ?
* a grana ta apertada, mais vale muito a pena economizar mais um pouco e adquirir uma VMS4, (favor quem tiver VMS4, de suas opiniões).
* existe alguma diferença de QUALIDADE de SOM entre conectores XRL, p10 e RCA ?, porque a VMS4 possui saida para as caixas XRL e RCA, enquanto a MIXTRACK PRO Só possui 2 saidas RCA...

Desculpe minha leguisse, espero que todas as minhas duvidas possam ser respondidas.
Aguardo, Obrigado desde ja.
 

Inviato Sun 16 Oct 11 @ 9:50 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O caso do rodrigozvolta foi um problema pontual, outros usuários de Mixtrack Pro não enfrentaram isso. Portanto, não houve nenhuma aprimoração no programa especificamente para resolver isso.
Infelizmente no caso dele, o problema não foi solucionado. Ele comprou uma controladora melhor e até deixou num dos posts sobre Mixtrack um belo depoimento sobre esta controladora.

Eu acredito que a Numark DJ I/O seja uma placa de som muito superior à placa built-in da Mixtrack Pro. Portanto sim, é uma opção melhor usar um kit Mixtrack + DJ I/O.

Você pergunta se vale a pena trocar uma controladora 2 decks (Mixtrack) por uma de 4 decks (VMS-4). Eu creio que seja claro que uma controladora 4 decks terá mais recursos que uma de 2 decks. Mas vamos deixar os donos de VMS-4 registrarem suas opiniões...

A questão dos conectores diferenciados se deve mais à adaptação para uso direto em sistema PA, ou seja, adaptação de níveis de sinal utilizados. Se os níveis diferentes de sinal irão repercutir em qualidade sonora melhor é uma discussão técnica que eu não teria domínio pra responder. Leia abaixo um trecho que retirei de um tutorial sobre timecodes...

speedy53 wrote :
SENSIBILIDADE DE ENTRADA DA INTERFACE X SENSIBILIDADE DE SAÍDA DA FONTE DE REPRODUÇÃO

(...)
Saiba os níveis de linha mais utilizados em equipamentos comerciais e profissionais:
  • PHONO (2,5mV)
    É o nível de saíde de TODOS os toca-discos para DJs do mercado, profissionais ou não. Caracteriza-se por conexões RCA.

  • LINE UNBALANCED (-10 dBv)
    Também conhecido como auxiliar, nível de consumo ou não-balanceado. É o nível de linha da grande maioria dos equipamentos não profissionais, como CD players comuns, gravadores, DVD players, Blu Ray players, etc. Também caracteriza-se por conexões RCA.

  • LINE BALANCED (+ 4 dBu)
    Também conhecido por nível de linha profissional ou balanceado, é o mais comum para entradas de amplificadores profissionais e caixas ativas. Caracteriza-se por conexões P10 ou XLR.

  • LINE BOOSTED (+ 8 dBu)
    Chamado também de nível de linha amplificado, é comum entre CD players profissionais para DJs. Como exemplo, todos da linha CDJ Pioneer.
 

Inviato Mon 17 Oct 11 @ 6:08 am
Pois é, mas infelizmente este problema na Mixtrack não aconteceu só comigo.

Na época, garimpando no Google eu achei um fórum americano onde um cara fala exatamente deste mesmo problema. Ao deixar todos os knobs do equalizador em FLAT (0dB) e vc mexer em um dos botões, variando entre o minimo e máximo, observa-se um estalo no som, algo baixo, mas que atrapalha. Uma das soluções que o cara encontrou foi deixar os knobs um poquinho acima do 0 ou abaixo. Isto evitava os estalos.

Não me lembro se na época eu fiz um teste com outros programas como o Traktor, mas acho que este problema aparecia quando eu habilitava o MASTERTEMPO do VDJ em modo ADVANCED! No modo RÁPIDO, não acontecia! Pode ser que com as versões mais novas do VDJ este problema tenha sido corrigido. Teria que testar antes para ver se resolveu.

Só para critério de comparação: a minha VMS4 dava ruidos e estalos quando eu baixava a latencia dela pra menos de 9ms e acima de 12ms, usando o VDJ 7.0.2. Ao atualizar para a versão 7.0.4 pra cima, estes problemas acabaram. Eu posso, inclusive, usar latencia de 6ms que vai normal, sem estalos ou ruidos. Acho que a Atomix corrigiu um bug no MASTERTEMPO do VDJ.

O certo mesmo é fazer um teste antes de comprar, usando a ultima versão do VDJ. Se não der problema, pode comprar sem medo!
Ah, se vc comprar via Mercado Livre, vc tem 7 dias pra testar o equipamento e se der algum pau, pode devolver pro vendedor e receber seu dinheiro de volta! Isto é um direito do consumidor! ;-)

Para uso geral, esta controladora é bacana e um destaque para os grandes jogs sensiveis ao toque.

Quanto ao custo x beneficio, já não sei se vale a pena. Uma BCD3000 tem mais recursos e é metade do preço! Aliás, com o preço da Mixtrack vc quase pega uma Xponent que é um equipamento muito melhor, além de você ter outras opções como Hercules RMX, Vestax Typhoon, etc.

Mas se você estiver mesmo interessado na Mixtrack, faça como o Speedy53 disse: adquira a versão Mixtrack + DJIO que aí vc estará adquirindo um bom kit, mas lembre-se que aí envolve o custo desta dupla, que em muitos casos, compensa pegar uma controladora mais completa ou faça um teste minuncioso com a Mixtrack Pro + VDJ 7.0.5 antes de comprar!


[]s
 

Inviato Mon 17 Oct 11 @ 7:42 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
@ rodrigozvolta
Me baseei no histórico de problemas do fórum para afirmar sobre a questão do problema pontual e na wiki do VirtualDJ para informações sobre ausência de atualização do dispositivo de mastertempo do programa.
Ainda assim, fico satisfeito em saber que o programa tem melhorado com o passar do tempo, e resolvendo problemas que o afligiam em versões anteriores.
Cabe registro que o histórico de problemas com BCD-3000 é bem maior do que o que tenho observado com a Mixtrack Pro, na minha opinião trata-se de um equipamento pouco confiável e há um risco bem maior de problemas de funcionamento... mas é como você falou, é ideal fazer testes e certificar o bom funcionamento.
 

Inviato Mon 17 Oct 11 @ 9:12 am
AlenmkaHome userMember since 2014
se eu ligar minha mixtrack pro 2 num mixer, e ligar a caixa no mixer eu terei uma qualidade de som melhor do que se eu usasse só a controladora na caixa. tenho éssa duvida pois quero uma opcao para melhorar a qualidade do meu som sem usando a placa de som da controladora.
 

Inviato Mon 05 Jan 15 @ 7:25 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
No mixer você terá opções de ganho e equalização do sinal que sai da controladora. Mas sobre soar melhor ou não, não é possível prever porque isso é um gosto pessoal.
 

Inviato Tue 06 Jan 15 @ 9:07 am


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)