Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: MASTER aumentando o volume de saida para as caixas - Page: 1

Questa parte dell'argomento è obsoleta e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate

ola amigos eu ia mandar outro topico porem quando estava enviando caio aqui e eu perdi o digitado....:( bom meu nome é danilo sou de sombrio sc , mixava psytrance em cdj e mixer antes de se converter a jesus...muito bommm....dai agora a pouco tempo troquei meu mixer em uma mixtrack, achei estranho q não tem o botão de gain nos canais , ta, agora o problema é que o virtual dj tambem não tem medidores exatos de db por canal até tem mais não é presciso por exemplo onde eu coloco o fader de volume ele ultrapassa a marcação. tem algum outro jeito para ele n ultrapassar....a outra e principal pergunta é o botão de master no virtual dj é para eu adicionar volume do master na minha pré escuta certo....entaum porque ele acaba aumentando o volume da saida....

desde ja agradeço a resposta e parabenizo a empresa pelo exelente suporte ao consumidor....
gostaria que se possivel o pessoal respondece até sexta feira de tarde , pois surgio a primeira oportunidade de tocar com a virtual dj,no casamento d0 meu brother aqui domingo....valew Deus abençoe
jesus é o caminho!
 

Inviato Wed 23 Nov 11 @ 7:57 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Desculpe pela demora no retorno, precisei fazer uma boa pesquisa antes de responder.

danilo selau wrote :
o problema é que o virtual dj tambem não tem medidores exatos de db por canal até tem mais não é presciso por exemplo onde eu coloco o fader de volume ele ultrapassa a marcação. tem algum outro jeito para ele n ultrapassar

Acho que você pode resolver isso em config > options, defina a opção "Ganho" para "Auto+remember"

danilo selau wrote :
o botão de master no virtual dj é para eu adicionar volume do master na minha pré escuta certo....entaum porque ele acaba aumentando o volume da saida....

Não faça confusão. Seu controlador está funcionando normalmente. O deslizante MASTER GAIN controla o volume da saída mestre do programa, aquela que manda áudio para a pista. O botão que aumenta o volume do fone é o CUE GAIN. Atente para que o botão CUE MIX esteja totalmente voltado para CUE ao realizar pré-escuta.
 

Inviato Wed 30 Nov 11 @ 6:38 am
asaalbuHome userMember since 2011
Boa tarde,
Gostaria de pedir uma ajuda, pois possuo uma controladora Hercules 4-Mx o qual utiliza o virtual DJ LE, sempre deixo os botões confirgurados antes mesmo de plugar e carregar o virtual dj a questão é que quanto carrego a primeira música em um dos decks, a configuração ficam ok, apartir que eu carrego as demais músicas o botão do gain do virtual dj vai para o maximo mesmo eu não mexendo nada na controladora daí tenho que levar o batao da contraladora até o maximo para o do virtual voltar acompanhando o comando pela controladora, como posso resolver este problema. Obrigado
 

Inviato Thu 04 Apr 13 @ 11:23 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Com VirtualDJ fechado, apague os databases do programa. Neles estão contidas as informações para ajuste de ganho automático, pode ser que tenha ocorrido algo errado e as informações estão fora do normal. Nota: com isso você perderá seu histórico de BPMs analisados, keys, etc.
  • Se você tem sua mídia armazenada em HD extreno ou partições do seu HD local, apague o arquivo virtualDJ local database v6.xml localizado na raiz do HD externo ou da partição.
  • Se você usa o HD da máquina onde está o VirtualDJ para guardar sua mídia, apague o arquivo virtualdj database v6.xml localizado em documentos/virtualdj.
  • Se você usa os dois casos... bom, não precisa completar, né?
  • Se você não quiser apagar os databases, então simplesmente renomeie os arquivos, por exemplo acrescentando um _ (underline) ao nome.

Abra o VirtualDJ. Ele construirá novos databases limpos durante o processo de inicialização.
  1. Em config > opções > auto-gain na opção "auto" ou "auto+remember".
  2. Para ter certeza que você não fez nada no mapeamento do ganho, acesse config > mappers e aperte o botão "revert to factory settings"
  3. Em config > browser deixe a opção "search database" em add automatically. Navegue por todas as suas pastas de mídia usando o browser do VDJ para redescobrir todas as suas músicas.


Não se esqueça de manter os drivers do seu controlador atualizados.
 

Inviato Thu 04 Apr 13 @ 6:12 pm
No virtual dj 3.4 o ajuste auto gain dava a opção de deixar todas as faixas em 0db para todas as musicas ficarem com o mesmo volume, porém na versão 8 não está sendo possível as únicas opções são: no, auto e auto-remember e isso está causando uma distorção incomoda na musica tem como acertar isso?
Existe mais opções que eu possa estar usando pra ajustar isso? Desde já agradeço.
 

Inviato Sat 05 Jul 14 @ 8:25 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A opção AUTO refere-se ao ajuste automático em 0dB. AUTO+REMEMBER signifca que o programa guardará o ajuste de ganho para a próxima vez que a música for carregada.
A distorção tem mais possibilidade de acontecer por um ajuste errado de sound setup do que por ajuste indevido de ganho. Verifique.
 

Inviato Sat 05 Jul 14 @ 2:52 pm
Eitá! Como assim (sound setup)? Realmente quando eu coloco na opção auto as músicas apresentam 0dB no deck (Ali debaixo do botão TAP) referente á ela, mas quando eu coloco a seta do mouse em cima do botão GAIN, o dB da música está bem alta dependendo da música. E o led do master não sai do vermelho indicando que a música está muito alta, é assim mesmo? Ajuda um [Removido pela moderação] aí irmão kkk...

[Por favor, evite palavrões. Speedy53]
 

Inviato Sun 06 Jul 14 @ 2:37 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, evite palavrões no fórum. Lembre-se que existem outras pessoas que podem ler isso, portanto ao escrever algo considere como se sua mãe ou irmã fossem ler, ok? Precisei moderar seu post por causa disso, e recomendo um tempo para que você verifique as regras do fórum. Agradeço sua ajuda em deixar o fórum bom e de alto nível para todos seus usuários.

Sound setup é uma guia do menu de configurações do VirtualDJ, referente à configuração de áudio, onde você escolhe qual placa de som irá usar com VirtualDJ. Você pode saber mais sobre este e outros ajustes usando o manual do VirtualDJ. Algumas distorções podem ocorrer se você define uma placa de som "X" no VirtualDJ mas está escutando o som usando a placa de som "Y", por exemplo. Por isso pedi para verificar.

O ajuste indicado no deck corresponde ao ganho de pico da música, e o valor definido no canal do mixer ao ganho definido para a track. Quando o ajuste de GANHO está definido em AUTO, ao carregar a música o VirtualDJ analisa a faixa e limita o valor de pico da forma de onda para que ela não ultrapasse o 0dB, evitando distorção. Mas para que a música alcance 0dB, o VirtualDJ define automaticamente o valor de ganho do canal, na maioria das vezes você verá a "fenda" do botão de ganho do canal marcando valores diferentes de 0dB (posição central) pois isso depende do volume em que a música foi gravada. Se a música foi gravada baixa, o ganho do canal será alto para que a música alcance 0dB no valor de pico, e vice-versa. Veja na figura abaixo um exemplo de uma música gravada com volume baixo carregada no deck: no deck o ganho de pico final está correto, em 0dB, mas o valor do ajuste de ganho de canal está definido em 88.67% para que a música tivesse um ganho de pico na ordem de 0dB.


Quanto ao VU passando para a cor vermelha, não necessariamente significa que o ganho final está acima de 0dB. Muitas vezes o cara que fez o skin (a interface gráfica - ou GUI - do programa) altera estas cores para propiciar um visual estético mais interessante ao deck. Veja abaixo também alguns exemplos de VU com a mesma música exibida acima e no mesmo trecho, porém em skins diferentes. Repare a diferença entre as cores do VU. O que deve prevalecer é a sensação do áudio e não a referência visual. Se você percebe distorção ouvindo a faixa então há que se tomar alguma providência a respeito.


* nota: palavras e frases em azul sublinhadas são links.
 

Inviato Sun 06 Jul 14 @ 7:55 pm
Caro Speedy, antes de tudo gostaria de lhe pedir minhas sinceras desculpas; Não foi minha intenção ofender os leitores e muito menos o fórum. Falei em tom de brincadeira, sem medir as consequências...me perdoe.
Quanto ao meu problema é justamente aí nesta parte que vc ilustrou de azul. Esse ajuste de ganho de canal definido em 88.67% para que a música tivesse um ganho de pico na ordem de 0dB é que está causando a distorção na música, ela fica aumentando e abaixando indicando um volume excessivo e aí quando eu diminuo esse valor, a música toca normal...mas fica baixa com relação a próxima me forçando a alterar o valor da próxima também. Tô quebrando a cabeça com isso. Já mexi no sound setup que vc falou não resolveu. O estranho é que da versão 5 pra trás não acontece isso.
 

Inviato Mon 14 Jul 14 @ 3:54 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Inviato Thu 08 Jan 15 @ 8:29 pm
Olá, Speedy !!! Uso o MP3 gain para normalizar em 89db o volume de todas as músicas que tenho no notebook e isso sempre foi o suficiente para que, com o volume do notebook em 80% e o controle deslizante de volume do Virtual DJ também em cerca de 80% minha caixa amplificada Bose L1 Compact atinja seu limite. Como a caixa Bose é para eventos de até 100 pessoas, optei por comprar uma caixa Fender Expo System, que é para eventos de até 300 pessoas (perdoe por não citar a potência, porém ambos os fabricantes não divulgam). Ocorre que com a Fender, a única possibilidade de eu atingir o limite dela é aumentar o ganho da música para 100db e, nesse caso, o gráfico de onda do VDJ vira uma barra uniforme, o que eu acredito não seja recomendável. Você vê alguma solução através do VDJ para esse problema?
 

Inviato Thu 02 Jul 15 @ 5:15 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu sempre recomendo manter a análise automática do programa e as configurações padrão de saída, em geral funciona muito bem.

Mas se você sente necessidade de mudar isso, faça os ajustes abaixo.
- Para VirtualDJ v8, desative o LIMITER da saída master.
- Independente do ganho que você ajusta no mp3 Gain, o VirtualDJ analisará a sua música e definirá os picos em 0dB, de modo automático. Desative o auto gain do programa para que você tenha controle total sobre o ganho.
Observo que com a forma de onda no formato que você está narrando, possivelmente você terá distorção imediata ao fazer isso.

Chamo atenção que caixas ativas normalmente tem um ajuste de volume e/ou ganho de entrada. Este ajuste diminui a sensibilidade de entrada do amplificador, permitindo que um sinal de nível baixo possa até mesmo saturar o amplificador. Em geral é mais do que suficiente para levar sua caixa ao limite de uso, sem precisar nenhuma alteração no sinal de saída do VirtualDJ.

Atento que, por experiência própria, tenho ajustado o volume master de modo que atinja a zona de saturação do amplificador usando um equipamento com pré-amplificador (mixer, equalizador, crossover, etc.) entre a placa de som que está sendo usada pelo VirtualDJ (controlador, notebook, etc.) e seu sistema de amplificação (amplificador, caixa ativa, etc.). Assim, o ajuste é feito no pré amplificador deste equipamento auxiliar, e você não precisa alterar em nada os ajustes automáticos do programa. Eu sempre usei mixers fazendo esta função, o que é natural para mim pois sou usuário de sistema DVS.
 

Inviato Thu 02 Jul 15 @ 9:52 pm
Bom Dia, Speedy !!! Antes de lhe enviar a solicitação, busquei auxílio localmente com um eletrotécnico, bem como em duas lojas, uma de eletrônica e outra de reparo de auto-falantes. Em nenhum desses locais consegui uma explicação tão simples e adequada como a que você me forneceu e que eu, mesmo como leigo, imaginava fosse a real solução: tratar o sinal entre o notebook e a caixa de som. Portanto, receba meu muito obrigado e parabéns. Abração. Milton Herzog
 

Inviato Fri 03 Jul 15 @ 5:28 am
Duvida.
Quando aumento o volume da controladora ela já da play.. E qd abaixo ela pausa..
O que pode ser?
 

Inviato Sun 17 Jun 18 @ 1:05 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Possivelmente o fader start está ativo. Desative na própria controladora.
Saiba mais sobre os recursos do seu controlador lendo o manual do equipamento.
 

Inviato Sun 17 Jun 18 @ 1:22 am
Boa Noite amigos.
Estou com o mesmo problema do amigo do segundo post acima .
Quando ligo meu virtual dj no note ele sempre abre com o volume lá no máximo, ja fiz todos os procedimentos acima indicado pelo speed mas sem êxito
O mesmo acontece quando conecto a controladora , tenho que levar o botão ate lá em cima ai ele aceita voltar pra baixo, o mesmo acontece com o ganho, e botôes em geral como grave ,medio e agudo, acontece algo como se tivesse que mexer nos botões para que o virtual reconhecesse entenderam?
Isso sempre aconteceu comigo desde a versão 7, sempre abriu com volume no máximo.
Mesmo fazendo uma instalação limpa ,só para abrir o programa no notebook ele abre com o mesmo volume la no máximo.
 

Inviato Sun 24 Feb 19 @ 1:48 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você está usando programa pirata?
 

Inviato Sun 24 Feb 19 @ 2:17 pm
Fiz um teste com o pirata e com o de teste tbm, ambos acontecem o mesmo
 

Inviato Sun 24 Feb 19 @ 3:22 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Parece que seu problema não tem nada a ver com ganho automático.
Recomendo que inicialmente com VirtualDJ fechado, renomeie o arquivo documents/virtualdj/settings.xml para settings_OLD.xml e deixe o VirtualDJ criar outro assim que você abrir o programa. Se isso não resolver, verifique a opção abaixo.
Pela descrição, você precisa alterar o ajuste controllerTakeoverMode para uma configuração que melhor atenda e também verificar se o VirtualDJ está guardando os ajustes na memória (procure nas perguntas frequentes sobre permissão de pasta). Você pode também forçar um valor no volume master usado VDScript no key ONINIT.
 

Inviato Sun 24 Feb 19 @ 10:38 pm
Boa noite Speedy.
Fiz o primeiro procedimento ,renomeei o arquivo settings.xml e deixei o VirtualDJ criar outro assim que abriu o programa , não tive êxito.
Fiz o segundo procedimento trocando pelas 3 opções, instant, pickup e gradual na linha controllerTakeoverMode em configurações, testei uma a uma, mas tambem sem êxito
O terceiro procedimento ,perguntas frequentes sobre permissão de pasta, esse eu não encontrei.
O ultimo que vc indicou , forçar um valor no volume master usado VDScript no key ONINIT.,,,esse eu não sei onde mudar, até fui em keyboard/ONINIT/Key (não sei se é o local )mas parei por ai.
Grato pela força que esta me dando Speedy
 

Inviato Tue 26 Feb 19 @ 1:44 am
83%