Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Dúvidas sobre a BCD 3000 com o virtual dj - Ajuda para escolher controladoras

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Salve.
A dúvida é a seguinte, estou querendo comprar uma BCD 3000, para usar junto com o Virtual DJ. Gostaria de saber se a BCD 3000 funciona 100% no Virtual DJ Pro Full ? E também gostaria de saber, se o VDJ tem que ser original pra funcionar belezinha, ou pode ser um pirata ? Fiquei sabendo que os piratas dão problemas ou algo do tipo. É verdade ?

Agradeço.
 

Inviato Sun 06 May 12 @ 11:37 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Já peço perdão pela resposta extensa, mas você abordou alguns temas polêmicos e já fui muito criticado por meus pontos de vista, por isso senti necessidade de deixar muito claro o que penso e porque penso isso sobre estes temas.

A Behringer BCD-3000 é o controlador com placa de som mais barato do mercado, e também um dos mais usados no Brasil. A série 3000 foi criada em 2007 para tentar suprir os problemas da linha 2000, e em alguns pontos ela cumpre o requisito. Existem muitos relatos de bom funcionamento com o programa original fornecido com a BCD, o Traktor, mas...

Dentro do fórum VirtualDJ em inglês existem péssimas referências e críticas ao produto, em geral mencionando problemas que não foram resolvidos desde a série 2000. Muitos usuários VirtualDJ estão felizes com este equipamento e não tem problemas, mas infelizmente outra boa parcela de usuários tem muitas dificuldades com o equipamento, como travamentos inesperados, e o fórum está cheio destes relatos. Em teoria, o equipamento é totalmente compatível com VirtualDJ Pro Full, mas na prática é uma loteria, você pode se dar bem com o equipamento ou ter muitos problemas, e não há como eu te adiantar nada que possa resolver isso. Por causa desta falta de confiabilidade, geralmente eu não recomendo a compra.

Há que se observar que a Behringer não têm investido muito tempo neste produto. Demorou-se quase 2 anos para que a BCD-3000 tivesse drivers compatíveis com Windows 7 e sistemas operacionais 64-bit. E hoje, me parece que a empresa está focando o uso de controladores modulares haja visto nova linha CMD lançada este ano. Talvez isto sinalize a descontinuidade do produto, mas nada posso afirmar.

Agora suas perguntas:

djgabrielr0x wrote :
Gostaria de saber se a BCD 3000 funciona 100% no Virtual DJ Pro Full ?

Impossível responder com segurança total, pelo motivo já citado.

djgabrielr0x wrote :
E também gostaria de saber, se o VDJ tem que ser original pra funcionar belezinha, ou pode ser um pirata ? Fiquei sabendo que os piratas dão problemas ou algo do tipo. É verdade ?

Não vou aqui dar sermão sobre a questão legal da coisa. Pirataria-é-crime-blá-blá-blá... é um discurso que todo mundo sabe e já encheu o saco. Vou falar sim do quanto isso pode te prejudicar, em geral as pessoas não pensam nisso.

Há um grande risco no uso de qualquer programa pirata.

Um programa pirata é aquele que o sistema de segurança do processo de validação - comum para desbloquear programas originais - é modificado para permitir uso gratuito. Os métodos de burlagem mais usados são através de números de série falsos obtidos em programas chamados "keygens" ou programas que quebram este sistema de segurança via alterações em registros de sistema, chamados "cracks" .

Muita gente pensa que um hacker que passa anos estudando e quebra a cabeça por dias para montar programas que burlam os procedimentos de segurança fazem isso porque são caras legais e revolucionários que defendem o uso de software livre. Isto é um grande engano. Ao rodar um "keygen" ou um "crack" na sua máquina, existe um sério risco que estes instalem programas invasores no seu sistema "por baixo dos panos". Estes programas invasores chamados "malwares" ou "addwares" servem para os mais diversos fins, desde capturar dados de navegação e senhas importantes, até ativação remota do seu sistema para uso em ataques em massa contra um determinado servidor. Ou seja, um programa pirata nunca é gratuito, existe um preço a pagar.

Alguns até pensam: mas meu anti-vírus existe para pegar este tipo de programa. O problema é que ninguém raciocina que para que se desenvolva a vacina, o vírus tem que existir. Ou seja, há um tempo entre a detecção do vírus e o desenvolvimento da vacina pelos programadores dos softwares anti-vírus, este tempo em alguns casos é bem longo e ainda maior nos casos de anti-vírus gratuitos. Neste intervalo, muito estrago pode ser feito.

Mesmo com seu sistema contaminado, programa pirata pode até funcionar muito bem durante algum tempo até que o sistema operacional comece a apresentar falhas. Mas como se trata de um programa modificado por hackers, eu não garanto este bom funcionamento sob nenhuma hipótese, por isso não recomendo o uso e quando detecto que algum usuário aqui tem dificuldades e está usando pirata, eu peço para desinstalar para eliminar a possibilidade que o programa "ruim" seja o causador do problema.

Quando se fala em risco, fala-se em "possibilidade" e não em "certeza". É o mesmo que passar por baixo de uma escada quando há alguém em cima usando um martelo. O risco existe, mas você não significa que o martelo cairá na sua cabeça. Correr o risco não significa que o fato ruim o atingirá. Mas o problema é: qual a possibilidade que isso aconteça. Hoje, eu não saberia dizer.

Então a pergunta correta a ser feita é: você está disposto a pagar o preço por usar um programa pirata? Você está disposto a correr o risco de expor seu sistema e dados pessoais a terceiros? É preciso ter consciência dos problemas a enfrentar. Se sua resposta consciente for "SIM", então use-o por sua conta e risco. Mas se você optar por isso e tiver problemas, então meu amigo, você não poderá dizer que não foi avisado.


Eu recomendo outra saída. Em geral, eu não peço que as pessoas comprem o VirtualDJ original. O programa ainda é muito caro para nossa realidade tupiniquim. Eu peço que as pessoas façam testes com o VirtualDJ Home que tem os recursos da versão Pro Full liberados por 10 minutos, e se durante estes testes o programa tiver um bom desempenho, aí sim deve se pensar na compra.

Mas existem outras maneiras de se obter o VirtualDJ legalmente. Existem vários controladores que são fornecidos com uma cópia do programa, chamado VirtualDJ LE. O VirtualDJ LE é construído sob medida para funcionar com os tais controladores em questão, e fazem tudo que está proposto no manual do equipamento. Mas o programa tem várias limitações. Quando o usuário se depara com estes limites e fica insatisfeito, ele tem a opção de fazer o upgrade para o VirtualDJ Pro Full e receberá um desconto ao realizar esta atualização. Para saber quais controladores são fornecidos com VirtualDJ, consulte a seção HARDWARE deste site, e também a página do fabricante do controlador em questão.
 

Inviato Mon 07 May 12 @ 8:58 am
Obrigado Speedy, esclareceu as minhas dúvidas.
Só quero que vc responda mais uma pergunta xD

Qual controladora você me indicaria a comprar ? CUSTO x BENEFICIO. ( No caso uma que funcionasse com o VirtualDJ Pro Full, sem problemas )

Eu estava vendo a Meric Dual Mix DJ, me chamou a atenção.
 

Inviato Tue 08 May 12 @ 12:31 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Geralmente eu não indico haredware, pois é uma decisão muito particular. Pode ser muito conveniente de minha parte indicar um equipamento que depois você não fique satisfeito.
Você pode checar algumas comparações sobre controladoras no fórum mesmo, temos até informações sobre a Meric. Vide por exemplo:

O que pensar antes de optar por uma controladora (leia os últimos tópicos)

http://www.virtualdj.com/forums/134081/Portuguese_Forum/Lista_DEFINITIVA_de_hardware_(controladores__placas_de_som__mixers__CD_players__etc_)_que_podem_ser_utilizados_com_VirtualDJ.html


Comparações diversas

http://www.virtualdj.com/forums/163782/Portuguese_Forum/hercules_e2__Behringer_BCD3000_ou_DUAL_MIX_DJ__qual_a_melhor__.html
http://www.virtualdj.com/forums/162817/Portuguese_Forum/Qual_comprar_.html
http://www.virtualdj.com/forums/158397/Portuguese_Forum/_AJUDA__Escolha_de_Controladoras.html
http://www.virtualdj.com/forums/147053/Portuguese_Forum/Sou_novato__por_favou_me_ajudem_________-_Melhor_controladora_para_iniciar.html?
 

Inviato Tue 08 May 12 @ 11:12 am
Dei uma olhada, estou pensando em comprar a Mixer Hercules DJ Console MK4.
Ela é um pouco mais cara, mais parece ser boa. Ela funciona totalmente no VDJ Pro Full ?
Outra duvida, qual é a diferenca dos VDJ LE para o VDJ DJC Edition que vem com ela ?
 

Inviato Tue 08 May 12 @ 5:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A Hercules MK4 funciona sim com VirtualDJ Pro Full. Está na lista dos aparelhos que podem ser utilizados com VirtualDJ no primeiro link que passei.
Sobre VirtualDJ LE e VirtualDJ DJC Edition, tratam-se do mesmo programa com nomes diferentes. É uma versão com recursos limitados que acompanha controladores, e só funciona com a controladora que o acompanha (o LE que acompanha o 4MX não funciona com o LE que acompanha o MK4, por exemplo).
 

Inviato Tue 08 May 12 @ 6:08 pm
clay_11Home userMember since 2012
oi speed uma duvida tenho un bcd 3000 com virtual dj 7.0 um not de 4gb com 500mr tudo zerado ,instalamos tudo certinho mais ai a gente toca uns 5 minutos e fica travando,porque sera....
fico no aguardo me da uma luz....
 

Inviato Thu 12 Jul 12 @ 1:42 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Inviato Thu 12 Jul 12 @ 7:33 pm
Com relação a Behringer BCD 3000, confesso que pesquisei um pouco antes de comprar. Estava procurando algo como as controladoras Hércules, mas por questões financeiras, arrisquei então comprar uma Behringer BCD 3000 depois de muito pesquisar nos foruns da vida.
Depois que comprei coloquei na mesa e fiz as ligações, abri o traktor ou o virtual DJ em uma modesta máquina desktop com 1,5 Gb de RAM e 40Gb de HD com algumas musicas.

Testei controles, faders, botões, etc. sem nenhuma musica. depois de memorizar o funcionamento de cada tecla, passei a tocar algo, e durante 3 horas de uso initerrupto, meu veredito sobre a máquina é muito satisfatória.

Não houve travadas, zumbidos, zicas de qualquer natureza. Muito pelo contrario. Achei a qualidade muito boa. Falo isso porque tb tenho uma Hércules MK4 e não pude notar diferenças.

A potência dos fones de Ouvido é muito boa, dá para monitorar e faço um Blend com os Decks em qualquer momento.

Instalei na entrada A uma turntable Technichs SL Mk2 para timecoder e... pasmem... FUNCIONA.

Não sei porque existe tantas pessoas com problemas com a maquina. Não vi esse problema todo. Eu aprovei.
 

Inviato Mon 01 Oct 12 @ 12:36 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O problema da BCD é justamente esse: falta de confiabilidade. Ao mesmo tempo que temos sistemas que o equipamento funciona muito bem, outros casos o aparelho é uma dor de cabeça para os usuários.
 

Inviato Mon 01 Oct 12 @ 6:20 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)