Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Vídeo maximizado no Virtual Dj 8.

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Boa tarde moçada.
No último final de semana utilizei o Virtual Dj 8 e funcionou tudo certinho.
A única coisa que não consegui fazer é que utilizo o vídeo estendido no notebook e mesmo assim o vídeo aparece minimizado. Tenho que pegar o mouse e maximizá-lo todas as vezes que conecto a uma saída externa.
Existe alguma configuração para o vídeo já entrar maximizado. No VDJ 7 isso acontecia mas não estou encontrando o parâmetro.
Obrigado desde já.
Abraço.
 

Inviato Wed 25 Jun 14 @ 2:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Favor tirar um printscreen e postar a imagem de CONFIG > aba VÍDEO. Não se esqueça de exibir as configurações avançadas. Irei comparar com o que tenho em casa e verificar se você está fazendo algo diferente.
 

Inviato Wed 25 Jun 14 @ 2:30 pm
Beleza Speedy. Assim que tirar lhe envio.
Obrigado por enquanto.
Abraço
 

Inviato Wed 25 Jun 14 @ 2:43 pm
Segue imagem das configurações de vídeo.
Tem uma configuração do browser que é ShowVideo que está = NO
 

Inviato Wed 25 Jun 14 @ 8:55 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O registro showVideo é um filtro ativo que quando ativado (yes), faz com que o navegador não mostre arquivos de vídeo. Não tem nada a ver com o problema ou configurações de vídeo, tanto que está na aba de ajustes do navegador (browser).

Você escreveu precisa maximizar cada vez que liga um dispositivo. Entendo então que seu dispositivo de saída (LCD, projetor, etc.) não está ligado no startup do seu sistema, e que você só liga o dispositivo de saída após ligar o computador e iniciar o VirtualDJ, ou que você troca de dispositivo com VirtualDJ já iniciado. Pode até ser que você não esteja definindo sua GPU para trabalhar com 2 monitores em desktop estendido, o que faz com que o programa defina a saída de vídeo em modo janela.

Por favor:
- conecte o dispositivo de saída (LCD, projetor, etc.) à sua placa de vídeo e ligue o dispositivo de saída antes de ligar o computador;
- após start do sistema, configure sua placa de vídeo para múltiplos monitores no modo exibir monitor em desktop estendido e defina resolução máxima no seu dispositivo de saída (isso é importante: não use resoluções inferiores ao máximo suportado pelo dispositivo). Faça isso antes de iniciar o VirtualDJ.
Assim o programa identificará corretamente o dispositivo e dimensionará o tamanho da saída de vídeo automaticamente. Após iniciar o VirtualDJ, não desconecte dispositivos e não refaça configurações de monitores. Se precisar fazer isso, feche o VirtualDJ e reinicie o sistema após proceder.

Já havia escrito um tutorial sobre ligar LCD ou Projetor ao VirtualDJ faz algum tempo... é aplicável com VirtualDJ 7 mas tem boas referências.

Uma coisa que percebi também: durante meus testes, mesmo após reverter as configurações e reiniciar o computador, somente consegui recuperar o comportamento normal do VirtualDJ 8 (ou seja, abrir a saída fullscreen em tela cheia no monitor secundário) após realizar a configuração no VirtualDJ 7 (ou seja, definir o driver da minha placa de vídeo no TV output e clicar em ativar). Não entendi porque desta influência, mas como toda dica é bem vinda, segue...

Um adendo: percebi pelo seu driver de vídeo (Intel HD-4000) e pelo tamanho máximo de memória (automatic 27) que sua máquina não atende os requisitos mínimos para rodar vídeo com VirtualDJ (GPU Intel ou Nvidia com 256Mb de memória dedicada). Portanto, é bem provável que você tenha problemas com o sistema atual em razão do hardware que você usa. Recomendo não usar vídeo com seu hardware atual.

 

Inviato Wed 25 Jun 14 @ 10:03 pm
Speedy, obrigado demais pela super aula.
Vou fazer esses procedimentos.
Com relação a placa de vídeo, utilizo somente videoclipes e pelo menos a princípio não houve nenhum problema, mas vou me atentar.
Obrigado mais uma vez.
 

Inviato Thu 26 Jun 14 @ 10:42 pm
Bom dia Speedy, tudo bem?
Speedy, você tinha razão, estou tendo problemas em executar os videoclipes.
Na configuração de vídeo, onde (automatic 27), o que seria correto estar nessa configuração?
Com uma placa de vídeo Radeon ou Nvidia de 2 gb esses problemas estariam solucionados?
Obrigado e abraço.
 

Inviato Mon 14 Jul 14 @ 8:39 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A memória automática é definida pelo programa, não altere.
Os recursos mínimos de hardware para rodar o programa devem ser obedecidos caso você queira desempenho. Chamo atenção para evitar máquinas com Chipsets Intel i5 e i7, mesmo com o segundo GPU Nvidia ou ATI você ainda terá problemas para usar... saiba mais sobre isso procurando referências no fórum.
 

Inviato Sat 19 Jul 14 @ 5:24 pm

Boa tarde, Speedy.

A configuração da memória hoje está em 2048 (acredito que seja a capacidade da placa de vídeo dedicada).
Com relação a hardware, nesse final de semana usei um notebook com as seguintes configurações:

Windows 8
• Quarta geração do processador Intel® Core™ i7-4500U
• Monitor HD BrightView de 14" na diagonal com iluminação auxiliar por LED (1.366 x 768)
• SDRAM DDR3L de 8 GB (2 DIMM)
• Disco rígido de 1 TB e 5.400 RPM com HP ProtectSmart Hard Drive Protection
• Placas de vídeo comutáveis AMD Radeon™ HD 8670M com DDR3 de 2.048 MB com até 5.775 MB de memória gráfica total

Trabalhou muito estável. Nem se comparando com as semanas anteriores. Ainda assim é possível que haja algum problema?

Obrigado, Speedy.
Abraço.
 

Inviato Mon 21 Jul 14 @ 2:29 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A nova máquina é muito superior à anterior e muito acima dos requisitos mínimos para vídeo. Acredito que você não terá problemas.
 

Inviato Mon 21 Jul 14 @ 6:21 pm
djbbc1LE userMember since 2013
Aproveitando o gancho do amigo, poderia façar um pouco sobre o VideoWindowPositiom.
Pra que serve, como usar e oque pode ser feito
 

Inviato Fri 13 Jul 18 @ 4:39 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
É um registro para "guardar" quantos displays estão conectados à sua placa de vídeo, a posição e tamanho da janela de vídeo do VirtualDJ da última vez que foi usado. Não altere, se quiser alterar tamanho e posição da janela de vídeo do programa use os comando comuns para janelas (posicionar cursor na aba pra redimensionar, duplo clique pra maximiza e minimizar, e clique arraste para reposicionar).
 

Inviato Fri 13 Jul 18 @ 10:55 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)