Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Usar minha licença do Virtual 8 para o 7 [FECHADO]

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Olá,

Gostaria de saber a possibilidade de utilizar minha licença comprada recentemente para o VirtualDJ8 plus controller em alguma versão do VirtualDJ7,pois não estou gostando muito desta ultima versão.

Obrigado!
 

Inviato Sun 04 Jan 15 @ 11:57 am
Você poderá usar a versão 7, mas não da maneira que você está pensando.
VirtualDJ 7 e VirtualDJ 8 são produtos diferentes, não existe interação entre eles, nem entre licenças nem no próprio software. O produto que você comprou (VirtualDJ Plus Controller) não existia quando o v7 era a versão atual, portanto não dá pra te conceder acesso a algo que não existe.
Mas para você, é possível registrar no seu perfil o número de série do VirtualDJ LE fornecido com sua controladora American Audio VMS2 e você terá acesso imediato à versão 7.4.2 em seu centro de downloads. Mas claro, com todos os limites que a versão LE carrega, e você possivelmente conhece: efeitos fixos, skin fixo, não salva samples, não grava em mp3, não tem vídeo em fullscreen, etc. etc.
Para ter acesso ao VirtualDJ 7 Pro Full (sem limites de recursos) você terá que realizar o upgrade para VirtualDJ Pro Infinity. Então, imediatamente a versão 7.4.2 Pro Full estará disponível em seu centro de downloads.

Sobre não gostar da versão 8, ok! É normal. Mas lembre-se: o VirtualDJ não vai "andar pra trás". Isso significa que o desenvolvimento do programa se fará a partir da versão 8, e as manutenções na versão 7 certamente acabarão em alguns meses. Basicamente, os sistemas operacionais continuarão avançando, o hardware também, e cedo ou tarde você se verá em uma encruzilhada onde caso queira continuar usando VirtualDJ, terá que se habituar ao novo.
Se você deu falta de alguma coisa na versão 8 que estava acostumado na versão 7, é só falar. Talvez o recurso exista e só tenha mudado de lugar, e você não está conseguindo achar...
 

Inviato Sun 04 Jan 15 @ 7:05 pm
Entendi,obrigado pelos esclarecimentos.Mas realmente eu gostaria que a versão VirtualDJ 8 fizesse duas operações que eu utilizava no VirtualDJ 7 que considero de extrema importância e até o momento buscando em todas as configurações do VirtualDJ 8 não consegui realizar.Seriam elas,uma pasta que utilizo dentro do software VirtualDJ que é denominada Itunes,que crio minha sequencia de playlist fora do VirtualDJ no próprio Itunes segue uma ordem de musicas que quando utilizava na versão VirtualDJ7 ficavam na mesma ordem do Itunes e na nova versão do VirtualDJ 8 essa mesma pasta dentro do software fica fora de ordem e não consigo organizar isso de maneira nenhuma.A segunda operação seria o gain na versão VirtualDJ 7 os ganhos utilizava manualmente(configurado) e cada musica que era carregada tinha um controle de ganho preciso.Já na versão VirtualDJ 8 os ganhos das musicas quando são carregadas são extremamente descontrolados e o medidor não funciona de modo coerente mesmo eu configurando para no auto gain. Enfim, espero ter expressado de forma que se possa entender as minhas solicitações,como o software, acredito deve passar ainda por atualizações acho que talvez essas questões sejam solucionadas ou me indique onde eu esteja equivocado.Obrigado.
 

Inviato Sun 04 Jan 15 @ 8:11 pm
Dj Focagroove wrote :
uma pasta que utilizo dentro do software VirtualDJ que é denominada Itunes,que crio minha sequencia de playlist fora do VirtualDJ no próprio Itunes segue uma ordem de musicas que quando utilizava na versão VirtualDJ7 ficavam na mesma ordem do Itunes e na nova versão do VirtualDJ 8 essa mesma pasta dentro do software fica fora de ordem e não consigo organizar isso de maneira nenhuma.

Preciso saber o que você utiliza para ordenar suas músicas no iTunes. Deve haver algum campo classificatório, caso contrário o VirtualDJ reordenará no modo padrão.
Tipicamente o VirtualDJ utiliza id3tags, e o iTunes também. Mas existe dezenas de id3tags e você pode escolher qualquer um deles para ordenar suas músicas.
Por outro lado, muitos DJs utilizam somente os nomes dos arquivos em sua organização, criando nomes extensos com padrões que simbolizam alguma coisa. É este o seu caso?

Dj Focagroove wrote :
A segunda operação seria o gain na versão VirtualDJ 7 os ganhos utilizava manualmente(configurado) e cada musica que era carregada tinha um controle de ganho preciso.Já na versão VirtualDJ 8 os ganhos das musicas quando são carregadas são extremamente descontrolados e o medidor não funciona de modo coerente mesmo eu configurando para no auto gain.

Quando você instalou o VirtualDJ 8, ele usou os dados do database do VirtualDJ 7 para criar seu próprio database, e importou vários valores que lá existiam, por exemplo o ganho.
Quando a música já tem um valor de ganho pré-definido, o autogain do VirtualDJ não funciona, o programa irá se lembrar do valor definido anteriormente e usará este valor. Também ocorre se você marca "no" na opção auto Gain, ele só está usando os valores que estão definidos.
Mas para começo de conversa, você tem que confirmar se o sound setup está correto para seu controlador, e não exista erro em conexões ou ajustes externos (amplificador, equalizador, etc.) que estejam interferindo neste ganho.
Certifique-se também que os botões de ganho do mixer do controlador estejam em valor flat, pois caso estejam em valores de pico máximo, a distorção é garantida. Observe como o programa se comporta enquanto você ajusta os valores de ganho, isso pode nos ajudar a tirar algumas conclusões a respeito.
Se realmente você confirmar que o problema está no VirtualDJ 8... sim, pode ter ocorrido um erro na importação e os valores agora estão malucos, mas talvez se você desativar a opção de "lembrar" o VirtualDJ desconsiderará os valores anteriores e somente ajustará o ganho automaticamente para pico máximo 0dB, que é o padrão. Acesse config > options. Na árvore, clique em audio e procure a opção "autoGain" e mude somente para "auto". Veja também se o ajuste gainSlidersInclude AutoGain está definido em "no", caso esteja mude para "yes". Depois carregue uma música que já saiba que o valor estava maluco, e observe o resultado.
Uma outra opção é acessar o database do VirtualDJ e apagar os valores de ganho, para que o programa perca a referência e recalcule automaticamente. Mas esta opção pode ser complicada, se chegar neste nível recomendo que abra um ticket no setor de suporte e anexe o banco de dados do programa, para que eu tente editá-lo e apagar o ganho.
 

Inviato Sun 04 Jan 15 @ 10:57 pm
Preciso saber o que você utiliza para ordenar suas músicas no iTunes. Deve haver algum campo classificatório, caso contrário o VirtualDJ reordenará no modo padrão.
Tipicamente o VirtualDJ utiliza id3tags, e o iTunes também. Mas existe dezenas de id3tags e você pode escolher qualquer um deles para ordenar suas músicas.
Por outro lado, muitos DJs utilizam somente os nomes dos arquivos em sua organização, criando nomes extensos com padrões que simbolizam alguma coisa. É este o seu caso?

- Utilizo dentro do Itunes subpastas com nomes para identificar as musicas.Exemplo 60`s e 60`s playlist.O que realmente n entendo é que a ordem das musicas não se mantém a mesma.Por exemplo criei uma pasta recentemente de um disco inteiro e no Itunes carreguei o disco na ordem das musicas do disco e gostaria que no Virtualdj ela mantivesse a mesma ordem mas não ocorre isso de jeito nenhum.O que mais fico decepcionado é que provavelmente isso deve ser simples, como ocorria no Virtualdj 7, criava as pastas na ordem que queria no Itunes e sempre que abria o software ficavam na mesma ordem.Um detalhe importante estou acompanhando todas as configurações pelo manual do Virtualdj8 e inclusive la tem como configurar o Itunes.
 

Inviato Tue 06 Jan 15 @ 1:24 pm
Obrigado pela ajuda,por favor desconsidere o ultimo post,enfim finalmente consegui resolver essa questão das pastas.Agora a questão do Gain,estou tentando e o mantenho informado,mas gostaria de acrescentar um detalhe,quando carrego uma musica e o medidor fica no vermelho mais que 0db não consigo reduzir o volume para que fique menos que 0db, o que está ocorrendo,parece que o ganho fisico não está sincronizado como era no Virtualdj7 diminui-se o ganho e o medidor era coerente no Virtualdj8 vc atua no ganho fisico e nada acontece no medidor.
 

Inviato Tue 06 Jan 15 @ 1:49 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Qual sound setup você está usando para seu controlador?
 

Inviato Wed 07 Jan 15 @ 12:21 am
Estou utilizando a configuração dedicada a controladora VMS2.Por favor pode me especificar mais precisamente o sound setup.
 

Inviato Wed 07 Jan 15 @ 7:36 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu desconfio que a exemplo de sua "irmã" VMS4/4.1, a VMS2 é um controlador que tem um mixer de hardware comum e dois decks MIDI. Seria como ter 2 CDJs MIDI (que controlam somente os decks do programa) ligados a um mixer de DJ comum que não se comunica com o programa e não controla nada, mas trata normalmente o áudio proveniente da placa de som.

Portanto faz todo sentido que o ganho não responda na tela pois o mixer não envia informações MIDI ao VirtualDJ. Todavia como em qualquer mixer comum, são percebidas alterações no áudio quando se atua no ganho diretamente na controladora.

Por isso, acredito que estamos enfrentando 2 problemas:
1 - o primeiro, que está esperando um resultado (ajuste de ganho no mixer do VirtualDJ) que o hardware não pode prover pela ausência de comandos MIDI na parte do mixer (e pelo mesmo motivo também não havia como ter resposta do programa ao ajuste de ganho no v7 apesar do informado);
2 - segundo, pode haver algum problema de configuração, haja visto que como a VMS4, também a VMS2 possui alguns botões frontais e um painel de configuração por software que merece atenção (definição MIDILOG).

O que eu espero é que:
1 - Os drivers e firmware do controlador estejam atualizados
2 - As chaves frontais estejam voltadas para USB
3 - O canal Midilog 1 esteja definido em Out1 e Out2 e o canal Midilog 2 definido em Out3 e Out4
4 - O VirtualDJ 8 esteja com a configuração parecida com:
Deck 1 > AA VMS2 ASIO > Chan 1-2
Deck 2 > AA VMS2 ASIO > Chan 3-4

Por isso, peço novamente: Por favor, faça um printscreen de suas configurações de áudio, e acrescentando, faça também um print do painel de configuração MIDILOG do seu controlador. Meu objetivo é analisar as informações fornecidas.
Obrigado.

Nota: se quiser saber como postar figuras no fórum, clique aqui.
 

Inviato Wed 07 Jan 15 @ 8:56 pm
Obrigado pela atenção.Vamos lá,a configuração que uso dedicada ao VMS2 é quase que totalmente controlável pelos comandos físicos da controladora,equalização,efeitos,cursor,o ganho master, funciona perfeitamente e sincronizado o do fone também os únicos que não estão atuando são os dos midilog 1 e 2.Vc acha que pode ser um bug de instalação talvez? A primeira imagem está a config que uso e a segunda é para exemplificar o que eu estou falando em relação a o ganho,observe o ganho do midilog 1 está quase no zero e o medidor está no vermelho.
 

Inviato Thu 08 Jan 15 @ 12:49 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, pelo mapeamento da VMS2 percebi que eu estava errado, realmente o controlador envia comandos MIDI ao VirtualDJ.
Mas na realidade são comandos fake, conforme a primeira linha do mapeamento. Significa que os deslizantes se movem, mas na realidade o áudio continua sendo processado pelo mixer do controlador. Isso é confirmado pelo sound setup (para EXTERNAL MIXER) e pelo comando abaixo, que está na primeira linha do mapeamento da VMS2:
ONINIT > fake_mixer on & fake_hp on & fake_gain on & fake_master on & fake_eq on
Traduzindo
ONINIT (ao iniciar o programa) fake_mixer on (mixer falso ativo) & fake_hp on (headphone faldo ativo) & fake_gain on (ganho falso ativo) & fake_master on (master falso ativo) & fake_eq on (equalizador falso ativo)
Se você quiser saber porque disso, basta apagar este comando e você perceberá que vai ficar sem pré-escuta ao mover o fader ou fechar o volume de algum canal.

Sobre a exibição do VU (clipando) pergunto:
1 - o áudio está distorcido? creio que não...
2 - O VU do controlador e o áudio master obedecem ao ajuste do ganho apesar do VirtualDJ não se mover? creio que sim...
Então, concluo que você não tem nenhum problema.

Somente o "visual" do VU não está bom (está muito sensível e indicando errado na skin). Troque de skin e verifique, já comentei sobre isso em outro tópico, clique no link e verifique o post de 06/07/2014

 

Inviato Thu 08 Jan 15 @ 8:13 pm
Obrigado pelas informações.Realmente isso não está se tornando um problema,estou contornando a situação,vc tem razão o medidor está atuando como fake e o que é o mais importante o audio não está distorcendo.Agora uma curiosidade na versão Virtualdj7 o ganho do Midilog e o medidor funcionavam perfeitamente sincronizados.Quanto ao detalhe do skin ja fiz isso e não tive resultado,continuou da mesma maneira.
 

Inviato Fri 09 Jan 15 @ 10:46 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Talvez isso se explique pois você está usando skins de VirtualDJ 7 com VirtualDJ 8. Não existe intercambiabilidade entre plugins para estes programas, pois estes têm código base diferentes. Tente usar uma skin específica para VirtualDJ 8.
 

Inviato Fri 09 Jan 15 @ 4:23 pm
Tentei usar outro skin especifico para o virtualdj 8 mas também não tive resultado o erro continuou o mesmo os ganhos não atuam.Será que a solução seria o fabricante da controladora se atualizar para a ultima versão do software.Tentei encontrar uma skin atualizada do VMS2 para versão do vitrualdj8 e não encontrei.Uma questão que não entendo por que tudo praticamente funciona os outros ganhos como o master e o fone ficam perfeitamente sincronizados com o comando fisico e os ganhos dos dois canais não, será que algum erro.
 

Inviato Tue 20 Jan 15 @ 2:54 pm
Boa Tarde!!!

Como foi resolvido no virtual dj 8 a ordem das playlist do itunes, pois nele tenho uma sequencia de musicas mais quando abro o virtual dj 8, a sequencia não é a mesma como faço para resolver. Obrigado
 

Inviato Sat 07 Nov 15 @ 5:01 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Mesmo não entendendo o porque desta postagem em um tópico que pelo menos pelo título não tem nenhuma relação com o seu problema... Clique com botão direito no campo desejado (artista, faixa, BPM, etc.) e escolha a opção "reset sort order".
 

Inviato Sat 07 Nov 15 @ 10:11 pm
TENHO O VIRTUAL 8 E NÃO CONSIGO ACESSAR O VÍDEO DRIVER INTEL (R) HD GRAPHICS, PARA QUE POSSA SAIR DO VIDEO WINDOWS PARA ESPANDIR MINHA TELA, OU SEJA PASSAR O VÍDEO PARA FORA, TELÃO OU TV...NEM COM CTRL 'P'​ ME DIGA O QUE FAZER. MINHA CONTROLADORA É Numark Mixtrack Quad 4 , TAMBÉM TENHO ERGO DA PIONNER.
 

Inviato Tue 15 Dec 15 @ 4:00 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, abra um novo tópico. Sua postagem não tem nenhuma relação com o tema tratado neste tópico. Obrigado.
 

Inviato Tue 15 Dec 15 @ 10:27 pm
Olá boa noite. Tenho algumas perguntas para fazer: por que que as pistas do virtual 8 atrAsa quando está conectada na controladora?
 

Inviato Mon 11 Sep 17 @ 1:36 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pode fazê-las, mas por favor abra um novo tópico pois sua pergunte não tem nenhuma relação com o tema deste tópico aqui.
Nos ajude a manter o fórum organizado, saiba mais nas regras do fórum.
Estou fechando o tópico devido várias postagens sem relação com o tema principal.

[TÓPICO FECHADO]
 

Inviato Mon 11 Sep 17 @ 10:38 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)