Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: VirtualDJ via Wine(Ubuntu) [FECHADO]

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

TheVC6Home userMember since 2015
Vi varios tutoriais e gente usando virtualdj no ubuntu mas quando eu tento instalar ele via terminal, ou interface. Ele não reage.
Via terminal fica retornando isso:

fixme:heap:HeapSetInformation (nil) 1 (nil) 0
usuario@nomedamaquina:~/Downloads$ err:msidb:get_tablecolumns column 1 out of range
err:msidb:get_tablecolumns column 2 out of range
fixme:storage:create_storagefile Storage share mode not implemented.


<b>Já tentei a versão 8.msi e da exatamente o mesmo erro. Alguém sabe o que pode ser?</b>

*ps: O wine roda outros programas tranquilamente.
**Ubuntu 15 com GNOME.
 

Inviato Thu 14 May 15 @ 9:05 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Uma vez que o VirtualDJ não é compatível com Linux, qualquer tentativa de instalar em uma máquina rodando Linux, mesmo que através de um emulador como o Wine ou quiçá através de uma máquina virtual rodando Windows, irá fracassar parcial ou totalmente.
Talvez até se consiga instalar, mas você terá um software limitado em vários recursos, talvez até inutilizável praticamente.
Por favor, utilize o programa com os sistemas operacionais compatíveis.
 

Inviato Thu 14 May 15 @ 10:20 pm
TheVC6Home userMember since 2015
Não acredito que acabei de ler isso de Staff... Fala serio, alem de estar com o mesmo programa premium a DECADAS no mercado sem criar uma versão para linux, querem que eu mude de S.O só por ele? Apesar de eu ter a licensa do windows, eu não tenho nenhuma intenção de voltar a utilizar aquele lixo.
Pelo amor, se atualizem!

*Se windows fosse melhor, Microsoft não usava linux em grande parte dos sistemas deles :*
 

Inviato Sat 16 May 15 @ 9:18 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Antes, uma introdução...

Na verdade, apesar de fazer parte do staff, tenho a liberdade de postar no fórum opiniões próprias que não necessariamente refletem a política da empresa.
Você também não acreditaria em algumas coisas que leio neste fórum. Sempre há alguém que me surpreende com pontos de vista interessantíssimos sobre todo tipo de assunto. Às vezes, com uma grosseria sem tamanho. Claro, todos merecem consideração e respeito mesmo que eu não concorde com alguns deles, ou com o modo que o usuário escolheu para tecer suas colocações.

Agora, sua resposta...

Mas claro que você não é obrigado a mudar de sistema Operacional.
Do mesmo modo, eu acredito que a Atomix Productions não é obrigada a desenvolver um produto para atender um nicho de mercado se esta não for sua política.

Você pode achar que a Atomix Productions está errada, e que está desatualizada. E que Linux é o melhor sistema operacional atualmente no mercado. Você pode achar um absurdo que não exista VirtualDJ para Linux.
Isso não é problema, é normal pois você tem direito de ter sua opinião sobre qualquer assunto.

Mas quem está no comando da Atomix Productions também pode achar que mesmo se Linux for realmente o melhor sistema operacional em uso, não é interessante focar no desenvolvimento de produtos para um sistema operacional que hoje responde a uma quota inferior a 2% do mercado mundial de sistemas operacionais. E nos últimos anos, o crescimento do número de usuários Linux não se mostrou atrativo para que se dê foco neste mercado.

Existe também a própria característica do Linux. O desenvolvimento de aplicativos opensource (com "código aberto") vai de encontro a qualquer reserva de propriedade e direitos autorais, basicamente inviabilizando lucros provenientes destes aplicativos e possibilitando que qualquer pessoa possa usar o código para desenvolver alterações ou outro aplicativo.

Pois no fim das contas, todo projeto pra se mostrar viável, tem que dar retorno financeiro ao desenvolvedor, e dentro de um determinado prazo. Não existe altruísmo no capitalismo, infelizmente esta é a verdade.

Talvez haja algum fundamento nestes argumentos, pois nenhum do três softwares profissionais para DJ mais utilizados tem compatibilidade com Linux.
Talvez estas pessoas responsáveis pelas companhias desenvolvedores destes softwares não entendam nada de sistema operacional, mas entendam de mercado...

Veja bem, sou eu que escrevo isso, não como staff, mas por opinião própria. Claro que posso estar errado, mas do mesmo jeito que respeito sua opinião, creio que você também deveria respeitar opiniões divergentes da sua.

Sinto por sua decepção mas isso não vai alterar nada. A curto prazo, VirtualDJ não será desenvolvido para Linux.
Sugiro então que abandone seus experimentos com Linux e VirtualDJ, e então escolha um outro programa para DJ compatível com Linux.
 

Inviato Sat 16 May 15 @ 12:59 pm
uso linux mint 17.1 ,o virtual roda de boa nele.
mas tambem tenho um controlador da pionner DDJ-SB ,
tentei fazer um mapeamento mas não tive sucesso ;
sera que tem alguma forma de eu conseguir isso,
utilizar os dois com algum mapper???
ficaria grato por uma luz!!!
 

Inviato Fri 28 Aug 15 @ 9:07 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Creio que o fato de você não conseguir fazer um mapeamento, significa que o programa não roda "de boa".... pois o VirtualDJ é um programa que depende de componentes do sistema operacional para funcionar, e que possivelmente não estão presentes no Linux e impedem a funcionalidade plena.
Infelizmente, não posso dar orientações neste caso, pois o VirtualDJ não foi concebido para utilização em plataforma Linux, mesmo através de emuladores.
Portanto, qualquer ação neste sentido será nada mais que uma experiência, não autorizada ou recomendada pelo desenvolvedor do software... que logicamente não dá nenhum suporte neste caso... cabe então ao usuário todo e qualquer desenvolvimento, e sujeição a instabilidades consequentes.
Novamente, sugiro que abandone os experimentalismos com VirtualDJ e Linux, e se não considerar utilizar um sistema operacional compatível, então escolha um aplicativo para DJs compatível com Linux.
 

Inviato Sat 29 Aug 15 @ 3:09 am
O VirtualDJ roda tranquilamente em qualquer distro Linux baseada em Debian até a versão 8 e Ubuntu até a versão 16.04. eu uso regularmente inclusive para rodar vídeos nas distros supra citadas. Quem quiser usar o VirtualDJ com alta performance no Linux, recomendo baixar o repositório do KXStudio para Debian ou Ubuntu ou usar o próprio KxStudio que e um distro baseada no Ubuntu 14.04 LTS. Após adicionado o repositório, instale o WineRT x64 e x86, Wineasio x64 e x86. Não esqueça de adicionar seu usuário ao grupo "áudio" (para saber se seu usuário esta no grupo "audio", digite no terminal "groups", sem as aspas). Antes de instalar o Wine, acrescente em: /etc/security/limits.conf como super usuário e com um editor de testo de sua preferencia, as seguintes linhas:
@audio - rtprio 99
@audio - memlock unlimited
@audio - nice -10
Salve e reinicie o pc, em seguida instale o Wine.
Para saber se as configurações acima tiveram efeito, digite no terminl -> ulimit -a
Deverá aparecer algo semelhante a isto:

core file size (blocks, -c) 0
data seg size (kbytes, -d) unlimited
scheduling priority (-e) 30
file size (blocks, -f) unlimited
pending signals (-i) 24556
max locked memory (kbytes, -l) unlimited
max memory size (kbytes, -m) unlimited
open files (-n) 1024
pipe size (512 bytes, -p) 8
POSIX message queues (bytes, -q) 819200
real-time priority (-r) 99
stack size (kbytes, -s) 8192
cpu time (seconds, -t) unlimited
max user processes (-u) 24556
virtual memory (kbytes, -v) unlimited
file locks (-x) unlimited

Boa sorte. se quizer saber mais, é só perguntar.
 

Inviato Thu 05 Jul 18 @ 5:33 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O VirtualDJ é um pouco mais que um player comum, as funcionalidades do programa se estendem desde utilização simples com teclado, até mesmo compatibilidade com centenas de controladores e placas de som, bem como uso de timecodes e agora, incluindo efeitos de áudio, vídeo, visualização, transições e edição de áudio e vídeo.
Quando você informa que "o programa roda tranquilamente" talvez se refira a aplicação limitada, visto que como já digitei acima, o programa não é um software stand-alone que oferece suporte para todos estes recursos em núcleo isolado. Existe uma dependência entre o software, o sistema operacional, plugins e os firmwares desenvolvidos pelas empresas parceiras do programa, e acredito que não seja possível garantir esta interdependência em um ambiente simulado.
Qualquer um que use VirtualDJ com Linux o faz por conta própria, podendo se expor a riscos de falhas de desempenho e não há garantia que 100% dos recursos oferecidos pelo programa sejam funcionais, além de (em casos mais extremos) estar sujeito a sanções se executando de algum tipo de engenharia reversa ou programa descaracterizado para viabilizar a aplicação.
Como não é objetivo deste fórum incentivar aplicações em plataformas não homologadas pela empresa desenvolvedora do software, esta discussão se dará por encerrada, e o tópico fechado.
 

Inviato Fri 06 Jul 18 @ 8:43 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)