Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Função Scratch e Delay nos botões Pioneer XDJ R1

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Boa noite estou com uns pequenos problemas, acredito que deve ser configuração.
A Função Scratch não funciona de jeito algum nessa minha controladora, e esse problema foi descoberto sem querer, o problema inicial é que quando preciso acertar o ponto inicial da música, a música não tem aquele efeito de disco voltando para que eu ajuste o local certo, até o momento achei que era normal, mas aí um amigo foi usar a função scratch e simplesmente nada acontece, volta mas sem o efeito de disco retornando.
outra coisa que me deixa um pouco insatisfeito é que quando deixo o Virtual parado e tocando por uns minutos ou no auto mix e preciso usar o ganho ou eq, tenho que girar de um lado pro outro para ele voltar a funcionar, não é imediato, pq acontece isso?
Obrigado e aguardo.
 

Inviato Fri 03 Mar 17 @ 9:36 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Simplesmente não consegui entender o que você chamou de "função scratch" porque o painel não tem nenhum botão com este nome, também no manual não tem nenhum tipo de menção a esta função.
Pode me ajudar explicando o que você quer dizer com "função scratch"? Por acaso você está sentindo falta de algum tipo de efeito sonoro quando movimenta o jog rapidamente em sentido anti-horário?
Atenção que isso pode ser relacionado ao modo de uso; se usando "CD mode" o jog funciona como um "track search" e "pitch bend" do CDJ, e quando selecionado o "Vinyl Mode" você consegue parar a reprodução e fazer scratches pressionando levemente o jog (touchwheel) e até mesmo fazer um "backspin" (rodar o jog rapidamente em sentido reverso). Se este for o problema, na realidade é um desconhecimento operacional, e não necessariamente um problema de software ou configuração.

Sobre o ganho, não deveria ser assim mas talvez seja relacionado a uma coisa chamada "controller takeover mode" e pode ser ajustada no VirtualDJ 8, basta acessar o menu de configurações, árvore "controllers", função "contollertakovermode", e você pode saber mais a respeito dando uma googleada ou então lendo o manual de uso do VirtualDJ 8, que temos em português em algum lugar aqui do fórum. Mas eu acredito mesmo que a melhor maneira de resolver é utilizar a controladora em "external mixer mode" (modo XDJ-R1) então seu mixer irá tomar conta de todo o áudio e deixará de controlar o mixer interno do VirtualDJ, muito possivelmente este delay ao mexer no ganho irá parar. Para saber como proceder, clique aqui.
 

Inviato Fri 03 Mar 17 @ 11:12 pm
Função Scratch, acho que me expressei errado.
É o scratch mesmo, não faz nem backspin.
Por exemplo, usando outras controladoras, e se a primeira batida é um pouco a frente, com o jog, simulando um scratch, eu consigo achar exatamente onde é a cabeça (inicio), atraves do áudio produzido, sem funcionar deste jeito, tenho ido no visual, e as vezes não dá certo, e nem sei se isso tem a ver pelo fato de não estar no ponto certo, mas nem o SYNC consegue encaixar as duas, sai totalmente fora do grid.
Vou pesquisar mais a fundo sobre isso "CD Mode", achei que só apertando o modo vinyl da control, ela habilitaria.
Obrigado pela segunda informação também, você é um grande mestre e um grande conhecedor do software, obrigado por seu excelente trabalho e informações.
 

Inviato Sat 04 Mar 17 @ 1:24 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu chamei de "CD mode" mas é simplesmente quando a função "vinyl mode" não está habilitada. Tente apertando a função vinil mode, mas pressione o jog pra baixo para acionar o touchwheel ao invés de somente rodar o jog.
 

Inviato Mon 06 Mar 17 @ 1:54 am
Speedy, boa tarde, fiz esse procedimento mas não funcionou.
O Vinyl mode não está funcionando e não consegui habilitar.
Modo vinyl funciona normalmente com o CD, na função midi para rodar o virtual dj não.
Será que tem alguma configuração secreta que não estou achando, tanto no software ou na XDJ R1?
 

Inviato Tue 07 Mar 17 @ 3:59 pm
Acabei de ligar a controladora em outro Macbook com virtual DJ, e nele funcionou certinho, deve ser algo relacionado ao meu Macbook, vou tentar desinstalar e instalar de novo.
 

Inviato Tue 07 Mar 17 @ 4:02 pm
Corrigindo, funcionou o vinyl mode somente no Deck B, fui ver no Deck A e não funcionou!
Me deixando preocupado.
 

Inviato Tue 07 Mar 17 @ 4:05 pm
Instalei novamente e o vinyl mode funcionou, em fase de testes agora.
 

Inviato Tue 07 Mar 17 @ 7:47 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Verifique atualizações de driver e/ou firmware para XDJ-R1 na página de suporte Pioneer, se houver versões recentes para ambos faça a atualização.
 

Inviato Tue 07 Mar 17 @ 10:39 pm
Tenho as versões atualizadas.
Por acaso tem alguma configuração especial que vc pode me indicar?
 

Inviato Wed 08 Mar 17 @ 12:40 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Além da que já indiquei para resolver o problema do ganho, seria difícil pois não sou usuário deste equipamento. Em geral uma configuração é feita para se atender uma necessidade, e no seu caso (funcionamento irregular do modo vinil) não me vem nada em mente que pudesse ajudar.
 

Inviato Wed 08 Mar 17 @ 12:43 am
Obrigado man, o lance da configuração foi resolvido, o modo vinyl está funcionando perfeitamente agora, qualquer novo problema volto a postar aqui.
Obrigado pelo suporte e pela atenção.
 

Inviato Wed 08 Mar 17 @ 3:04 am


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)