Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: arquivo mp3 tocar sem um pedaço no virtual dj

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Olá gente, tudo bem?
Tive um problema em um evento, na hora de tocar o mp3 na sequência ficaram faltando os 30s finais da montagem. no arquivo original o tempo da musica aparecia completo. Mas quando passava pro virtual dj, não apareciam os 30s finais
É possivel o mp3 corromper apenas um pedaço, e mesmo assim o arquivo abrir? Se não qual seria o motivo disso acontecer?
Obrigado!
 

Inviato Sun 17 Sep 17 @ 6:48 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pode ocorrer caso você tenha limitado o limite de tempo máximo para carregamento de arquivos no VirtualDJ, então ele somente vai carregar arquivos até a duração máxima determinada.
 

Inviato Mon 18 Sep 17 @ 10:49 pm
Muito obrigado pela ajuda amigo! :)
então com certeza o arquivo não poderia ter corrompido só uma parte certo? se tivesse corrompido ele não funcionaria por completo. eu tinha acabado de carregar de um pen drive para o notebook.
 

Inviato Tue 19 Sep 17 @ 4:05 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você não entendeu, eu não acho que é possível um arquivo corromper em parte. Se o arquivo toca normalmente em outro player, não está corrompido. Você fez este teste na hora?

Enfim, vamos lá, explicando minha resposta, pois tive que imaginar como a situação que você descreveu pode ocorrer haja visto não ser algo normal o que você descreveu.
- o VirtualDJ não trabalha com arquivos diretamente do pendrive ou do HD, como um player normal
- o VirtualDJ carrega os arquivos na memória RAM do computador, para facilitar sua manipulação nos decks (ocorre o mesmo nas CDJ Pioneer). Ele "copia" o arquivo no HD/pendrive e "cola" na RAM, e depois de usado, apaga a RAM.
- Uma vez que o programa carrega arquivos na memória RAM, é possível parametrizar algumas coisas para não sobrecarregar a memória RAM, uma vez que ela também é usada pelo processador do seu computador
- um dos parâmetros é a duração máxima do arquivo. Você pode dizer ao programa para carregar na RAM por exemplo no máximo 10 minutos de cada arquivo (o tempo é você que define). Então o programa só vai carregar 10 minutos do seu arquivo, e o resto ele vai carregar a partir do HD/pendrive direto assim que passarem os 10 minutos que já estavam na RAM
- usando o exemplo acima, se você carregar um arquivo de 20 minutos somente vão aparecer no gráfico do deck os 10 primeiros minutos, os outros 10 minutos somente depois... e se o computador for lerdo para decodificar, ainda mais se estivermos falando de arquivo de vídeo, pode ser que não dê tempo de carregar os 10 faltantes e nada seja reproduzido pelo programa.

Essa hipótese é muito remota pois normalmente o programa é parametrizado para 30 minutos de duração para arquivos a serem carregados na RAM (raríssimo ter música ou vídeo acima disso, exceto sets prontos pré gravados)

Outra possibilidade disso acontecer, é também se você carregar por engano algum arquivo do serviço de assinatura de áudio ContentUnlimited. Eles aparecem no navegador do programa quando seu computador está conectado à internet, mas somente carregam 30 segundos de cada arquivo.
 

Inviato Tue 19 Sep 17 @ 4:20 am
Agradeço novamente pela ajuda, deixa eu me explicar melhor, eu acho q estou me enrolando na pergunta rs

Deixa eu te explicar a história toda.

Eu trabalho com coreografia para eventos e também faço a montagem das musicas, (uso o programa audacity)
Eu sempre passo as musicas pro dj do evento, por pendrive ou por email, pois ele será o responsável por tocar a musica na hora planejada.
Eu nunca me preocupei em conferir o mp3 completo após ter passado pra ele (apenas conferia o arquivo original do meu computador e o ouvia até o final para garantir que estava tudo correto), pois acreditava que o arquivo não pudesse corromper ao ser enviado por email ou transferido por pen drive, e mesmo que corrompesse ele não funcionaria em nenhum programa e uma vez que o mp3 funcionasse , ele funcionaria até o final sem problemas e a montagem tocaria completa.

Nesse evento especifico aonde ocorreu o erro, eu testei a musica com o DJ, ele me emprestou seus fones e eu ouvi um pedaço da musica, e funcionou, mas eu não ouvi a musica até o final.

Então o DJ disse que iria colocador a minha montagem pra tocar e já deixaria engatilhado uma outra musica em sequência pra tocar após o termino da minha.

O que aconteceu foi que perto de onde seria o termino da minha musica ( faltavam ainda uns 30 segundos)
minha montagem interrompeu e a outra musica que ele havia deixado engatilhada iniciou, estragando a coreografia...

Quando me juntei ao DJ para vermos o que havia acontecido, ele me disse que esse tipo de coisa poderia acontecer, que o arquivo deveria ter corrompido de alguma forma e quando ele arrastava a musica pra dentro do programa, o tempo que aparecia pra ele era menor do que o que deveria ( nós conferimos e a montagem tinha 5m e.43s nas propriedades , e quando ele jogava pro programa ele disse que tinha 5m e 23s)

A minha duvida em resumo é: Isso pode acontecer mesmo? foi migué do DJ pra mim e ele fez alguma besteira?
Se realmente esse tipo de problema pode ocorrer e eu realmente tenho que sempre conferir a musica, quando passada para o programa ( ouvindo até o final) pra garantir que não haverá algum problema como esse na hora de tocar.

O meu trabalho é com eventos únicos na vida das pessoas, como festas de debutantes e casamentos e etc, então erros como esse podem estragar um dia muito sonhado e importante, estou tentando entender exatamente o que possa ter acontecido, pra não deixar acontecer de novo, me precavendo e tomando todos os cuidados possiveis.

Agradeço novamente a atenção e a ajuda :)
 

Inviato Tue 19 Sep 17 @ 5:12 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O que posso te dizer é pela experiência que eu tenho editando e manipulando arquivos de todos os formatos e trabalhando com VirtualDJ, nunca vi nada parecido.
Se for possível, ouça o arquivo em um outro player para confirmar se faz sentido a alegação.
 

Inviato Tue 19 Sep 17 @ 8:26 am
Deve ter sido migué dele então rsrs, muito obrigado pela sua ajuda speedy!!! :)
 

Inviato Tue 19 Sep 17 @ 6:49 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)