Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Pioneer XDJ R1 ao ligar, acende apenas o led verde.

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Saudações!
Estou com um Pioneer XDJ R1, com o seguinte sintoma, ele está em stand-by, após ligar apenas o Led verde fica aceso, mais nada.
Já verifiquei uma série de fontes e tudo certo até o momento.
Não tenho o esquema do referido aparelho, apenas estou conferindo as voltagens que estão marcadas na placa.
Parece que ele perdeu as informações de firmware, pois liga e não aciona nada.
Já tentei atualizar a firmware, baixei a ultima versão, passei o arquivo xdj_0113.bin para o pen drive de 16Gb formatado em fat32.
Fiz o procedimento "pressionar power, usb e shift", ficou um bom tempo assim, mas como o display não acende, parece que não acontece nada.
Já está a mais de um mês com problema, isso após 1 ano de uso.
Pensei na possibilidade de gravar o firmware diretamente, como é feito na bios de computadores, mas não sei se neste aparelho isso é possível.
 

Inviato Fri 22 Jun 18 @ 8:54 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, neste caso eu recomendo que você procure uma assistência técnica especializada. O objetivo deste fórum não é ajuda em remoção de defeitos de hardware.
 

Inviato Sat 23 Jun 18 @ 4:51 am
Saudações,
Tudo bem então, eu trabalho com manutenção de som profissional e achava que o problema era de software, já que o aparelho estava com este problema e o cliente tentou atualizar o firmware.
Depois de alguns testes já descartei essa possibilidade e consegui fazer parte do aparelho ligar.
 

Inviato Sat 23 Jun 18 @ 12:32 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, o momento de atualização de firmware é sempre tenso pois em caso de algum problema (queda de energia, desconexão com rede e computador, etc.) é provável que o aparelho realmente dê problema pois perderá as instruções básicas responsáveis pelo seu funcionamento, por isso o firmware é desenvolvido pelo fabricante do equipamento, então valeria a pena uma visita ao site de suporte Pioneer para ajuda especializada.
No caso, o VirtualDJ (o fórum onde estamos é do VirtualDJ) é o programa utilizado para tocar a mídia das bibliotecas de áudio e vídeo do usuário, e será controlado pelo dispositivo em questão. Por isso a pouca relação realmente com este fórum.
 

Inviato Tue 26 Jun 18 @ 11:41 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)