Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: DDJ RX E CONFIGURAÇÕES

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

OLÁ,

01 - COMO SUBSTITUIR O EFEITO CRUSH PELO ECHO EM SOUND COLOR FX?

02 - COMO ATIVAR A COR DOS PADS?

03 - COMO ATIVAR FX PARA CANAIS 3 E 4 NO MODO MICROFONE?

 

Inviato Fri 16 Nov 18 @ 4:24 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, não vou responder imediatamente mas peço verificar no manual VirtualDJ para DDJ-RX e também no manual geral VirtualDJ, pois algumas dúvidas são específicas do controlador (pads), mas outras são de operação do programa (effects) Dica: tenha sempre a versão (build) mais recente de VirtualDJ instalada e firmware e drivers atualizados. Caso você não tenha alguma das perguntas respondidas, por favor volte a postar.
 

Inviato Sun 18 Nov 18 @ 1:38 pm
Entendido Speedy!
Me orienta inicialmente apenas como mapear o efeito echo no lugar do crush com base na imagem a seguir.
 

Inviato Mon 19 Nov 18 @ 4:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Minha orientação se mantém a mesma, leia as informações que te passei que você mesmo resolve seus problemas, é fácil. Mas segue então.

01 - COMO SUBSTITUIR O EFEITO CRUSH PELO ECHO EM SOUND COLOR FX?
Por exemplo, esta questão com os efeitos... você acha mesmo que precisa minha ajuda? As seções de efeitos no manual VirtualDJ (pg. 16 a 19) e no manual da DDJ-RX (pg. 4) são auto-explicativas.
Você está complicando as coisas sem precisar. O nome das teclas (COLORFX_CRUSH, COLORFX_FILTER, COLORFX_NOISE) não tem nada a ver com o efeito a ser acionado pela tecla. E não precisa alterar nenhum mapeamento. Simplesmente selecione outro efeito no deck.


02 - COMO ATIVAR A COR DOS PADS?
Como cita o manual do equipamento ma pg. 6, a cor dos PADS muda conforme o PAD MODE selecionado. Existem 8 PAD MODES disponíveis (hotcue, padFX1/looproll, padFX2/keycue, slicer, sampler, sampler vel, beatjump, loop) cada modo tem uma cor diferente.

03 - COMO ATIVAR FX PARA CANAIS 3 E 4 NO MODO MICROFONE?
Pelo que pude ler, os canais 3 e 4 não são roteados por software portanto os efeitos de software não são aplicados. Somente os 4 efeitos de hardware disponíveis (NOISE, CRUSH, PITCH e FILTER) podem ser aplicados a estes canais.
Entretanto, caso os canais da placa de áudio estejam disponíveis (por exemplo inputs 5&6 e 7&8) talvez seja possível rotear o áudio destas entradas para um deck VirtualDJ usando a skin de 6 decks e assim, aplicar os efeitos de software a este sinal. Cabe observar que esta é uma aplicação avançada e requer alto nível de conhecimento de seu hardware e do software para adaptar as condições necessárias para funcionamento, caso queira se habilitar saiba mais aqui.
 

Inviato Mon 19 Nov 18 @ 8:26 pm
Acredito que houve uma falha na minha comunicação, vamos lá!

Sobre as dúvidas 1 e 3 é pelo fato de que quero aplicar o efeito Echo ao utilizar o microfone, já que não é possível. Quando o microfone está ativado nos decks 3 e 4, todos esses efeitos NOISE, PITCH, CRUSH e FILTER do SOUND COLOR FX funcionam sobre o microfone perfeitamente. Já os efeitos da seção FX SELECT como me orientou, não funcionam. Então, já que os 4 efeitos do SOUND COLOR FX podem ser aplicados sobre o microfone, será que é possível criar um mapeamento para inserir o efeito Echo lá? Ou é inexistente qualquer possibilidade?
 

Inviato Wed 21 Nov 18 @ 5:38 am
Resolvido sobre como ativar a cor dos PADs.

Clique na pequena seta acima dos PADs > EDITAR > HOT CUE > PAD 1 (até 8) > ESCOLHA COR.

Faça o mesmo processo para as funções do PAD FX1, SLICER e SAMPLER.
 

Inviato Wed 21 Nov 18 @ 6:28 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado por compartilhar a informação sobre a troca das cores dos PADs, você é a melhor pessoa pra resolver seus próprios problemas pois está "de frente pro crime" ou seja, com todos os recursos disponíveis para testar e pesquisar.
Sobre aplicação de efeitos nos canais de microfone (3 e 4) eu acredito que estou errado na minha resposta anterior. Por favor mande figuras com print do sound setup e das opções de soundcard disponíveis Mando abaixo a figura com as opções que tenho aqui em casa, pra você entender o que estou querendo. Para ativar o painel de entradas, coloque em LINE INPUT na guide INPUTS
Saidas

Entradas
 

Inviato Wed 21 Nov 18 @ 9:59 pm
OPÇÃO DRIVE ASIO



 

Inviato Mon 26 Nov 18 @ 4:53 am
OPÇÃO DRIVE WASAPI

 

Inviato Mon 26 Nov 18 @ 4:55 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pelo atual sound setup, é possivel deduzir que os canais de microfone 1&2 refiram-se à entrada do canal 3 no mixer, e os canais de microfone 3&4 refiram-se à entrada do canal 4 no mixer. Tanto em ASIO quanto em WASAPI/WDM.
Creio que seja possível que você alterne um deck qualquer para aplicar os mesmos efeitos de software selecionados. Já tentou acionar LINE IN em qualquer deck? Basta apertar o botão exibido abaixo.
 

Inviato Mon 26 Nov 18 @ 9:46 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)