Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Re-instalei o VDJ para a versão 2018. Perdi as configurações de audio salvas, como recupera-las ?

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

na tela de configuração, Ao Lado do botão "Äplicar", tem uma caixa de texto onde ficam salvas as configurações de audio. Eu tinha salvo várias, para trabalhar com CDJ 350, CDJ 2000, Controladora, External Mixer..... só que perdi tudo na instalação. Eu tenho um backup de toda a pasta Virtual DJ salva do meu ex-Windows, em User/.....

Tem como recurar essas configurações ?

Abs

Marcos
 

Inviato Thu 29 Aug 19 @ 3:56 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não é possível, as configurações de áudio salvas não ficam pré gravadas em arquivos de backup.
 

Inviato Thu 29 Aug 19 @ 4:37 pm
Acho que ficam salvas no arquivo settings.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<settings>
<audioConfig current="config 1">
<setup name="config 1">
<audio soundcard="coreaudio://59 (PIONEER DDJ-SR)" leftChannel="1" rightChannel="2" source="master" />
<audio soundcard="coreaudio://59 (PIONEER DDJ-SR)" leftChannel="3" rightChannel="4" source="headphones" />
</setup>
<setup name="TRAKTORS2">
<audio soundcard="coreaudio://60 (Traktor Kontrol S2)" leftChannel="1" rightChannel="2" source="master" />
<audio soundcard="coreaudio://60 (Traktor Kontrol S2)" leftChannel="3" rightChannel="4" source="headphones" />
</setup>
</audioConfig>
 

Inviato Thu 29 Aug 19 @ 9:30 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Blue, tomara que você esteja certo. Fiz um teste aqui em casa antes de responder e deu errado pra mim.
Salvei uma config de áudio, fechei o VDJ e renomeei o settings.xls para settings_old.xml. Reiniciei o VirtualDJ, então o programa criou um novo settings, e as config de áudio foram perdidas. Fechei de novo o programa, apaguei o settings recém criado, voltei o nome de settings_old.xml para settings.xml e abri de novo o VDJ. Todas as minhas configurações voltaram, mas a config de áudio havia sido perdida. Será que o programa sobregravou na hora que eu abri de novo?
Por isso que eu respondi que não gravava as configurações no settings.
 

Inviato Thu 29 Aug 19 @ 9:48 pm
Bem então, fica a sugestão para a proxima atualização....
 

Inviato Fri 30 Aug 19 @ 12:49 am
Speedy, de fato não cheguei a fazer o teste. E se incluir manualmente a parte do código da configuração de áudio diretamente no novo arquivo xml?
 

Inviato Fri 30 Aug 19 @ 1:46 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se o programa resetar essa parte no startup, não deve funcionar. Vou pegar o seu código e inserir manualmente no meu settings, e se funcionar aviso. Mas a edição manual é um pouco mais chato pra fazer... será que o amigo conseguiria?
 

Inviato Fri 30 Aug 19 @ 10:52 pm
Testei aqui e a principio funcionou.... criei uma copia e renomeei o settings.xml para settings_old.xml. Abri o Virtual DJ e ele criou um novo. Depois renomeei o arquivo novo criado para settings_novo.xml e voltei com o arquivo antigo. Todas as configurações se mantiveram.

Fiz o teste também editando o arquivo novo vazio e incluindo o código de audio, também funcionou.

Tente fazer o teste sem rede, pois a pasta Documentos sincroniza com o iCloud, pode estar havendo alguma sincronia e sobreescrevendo o arquivo com algum backup.

 

Inviato Sat 31 Aug 19 @ 12:17 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Também editei manualmente e deu certo, mas a primeira opção pra mim não foi. Então temos dois modos de recuperar as configurações de áudio. Obrigado pela correção.
 

Inviato Sat 31 Aug 19 @ 12:36 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)