Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: ION Discovery DJ no Virtual DJ - Page: 1

Questa parte dell'argomento è obsoleta e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate

Recentemente adquirir uma ION Discovery DJ que veio com o soft MixVibes Cross LE DJ. Baixei a versão trial do Virtual DJ, mas não conseguir mapear ela. Vi tbm que saiu um mapeamento para ION, mas não consigo baixar pois não tenho a licença de uso pois estou com a versão trial. Alguém sabe como posso resolver isso?

PS: Estou usando a ION em um Mac Book Pro
 

Inviato Fri 15 Jan 10 @ 9:36 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
zeealking
Somente a versão Pro Edition do VirtualDJ dá suporte completo para MIDI/HID. Alguns equipamentos fornecidos com versões LE dão suporte parcial, porém não é o caso para seu controlador.
Você pode adquirir a versão Pro do VirtualDJ aqui.
Como você já sabe, após obter uma licença pro você poderá também fazer o download do mapper do Ion Discover DJ aqui, já disponível para Mac.
Lembrando que além do suporte completo para equipamentos MIDI/HID, uma licença da versão Pro lhe permite baixar qualquer add-on do site, usar recursos como Netsearch e Musicgroups, bem como receber as novas versões do programa sem nenhum custo adicional.
 

Inviato Fri 15 Jan 10 @ 10:35 am
Estou usando o Trial pois quero TESTAR a o comportamento da ION no VirtualDJ. Até onde eu vi, o Trial é COMPLETO por 20 dias ou seja eu só precisaria do arquivo de mapeamento para testar em minha controladora. Não vou comprar um soft que vale 3x o meu equipamento sem saber como ele se comporta com meu equipamento. Seria a coisa mais idiota do mundo comprar ou sugerir algo do tipo... vou aguardar resposta oficial. Obrigado.
 

Inviato Fri 15 Jan 10 @ 11:01 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
zeealking
Apesar da sua rispidez absolutamente desnecessária e agressividade gratuita, desconsiderarei o fato. Podemos conversar mais educadamente, não?
Você tem razão. A versão TRIAL é completa por 20 dias, inclusive recursos MIDI/HID. Não atentei em seu post sobre a questão da versão TRIAL ao consultar neste link o quadro de comparações entre versões.
Porém, você somente terá acesso ao mapper do Ion Discover DJ quando e se quiser adquirir uma versão Pro. Você pode observar neste link um usuário com o mesmo problema que você.
Eu creio, mesmo não sendo usuário do mesmo controlador e não tendo um MAC, que isso não impossibilita que você realize um teste básico. Outros controladores como estes têm mappers nativos que possibilitam uma avaliação plena, o que não é verdade para a ION Discover DJ.
Para testar seu controlador, acredito que a única maneira seria você mapear sozinho sua Ion usando a versão TRIAL. Pode parecer difícil, mas qualquer um pode fazê-lo. Verifique aqui umas dicas de mapeamento MIDI para Mac.
Obviamente, isso não permitirá a você uma avaliação completa do programa. A resposta do seu equipamento será tão boa quanto o mapper que você criar. E se este tiver limitações, também terão limitações as funções do controlador.
Caso não tenha ficado satisfeito, pode continuar aguardando posicionamento de outros usuários.
Boa sorte!
 

Inviato Fri 15 Jan 10 @ 12:23 pm
ola ...a duas semanas atras comprei uma descover dj (ion) ,e estou com um problemão
uso um notbook(core2 duo) quando estou tocando e tenho q alimentar a bateria do not,
ela trava os jogs e consequentimente ela tbm trava ,
como posso resolver isso????? essa mesa e muito boa quando nao tenho q recaregar o not...
obrigado.... dj linderson
 

Inviato Fri 26 Mar 10 @ 5:43 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Experimente retirar a bateria do notebook após carregada, utilizando o computador somente conectado à fonte de alimentação. Baterias de Litio-Ion não tem o efeito memória e não diminuem sua vida útil se forem desconectadas ou não forem periodicamente descarregadas.
Caso ainda tenha problemas de travamento, experimente conectar equipamento a outra porta USB. A porta atual pode ter capacidade de alimentação inferior à necessidade do controlador.
Caso o controlador possua entrada para fonte de alimentação externa, utilize-a.
Como último recurso, leia estas dicas para melhoria de desempenho em notebooks com sistemas operacionas Vista ou XP. Especialmente a parte de gerenciamento de energia e uso de portas USB.
 

Inviato Fri 26 Mar 10 @ 7:16 pm
brigado vou tentar e depois retorno o contato
 

Inviato Sun 28 Mar 10 @ 2:38 pm
speed nada funciona rssssssss essa descolver dj no meu not nao vira mas no deel do meu amigoessa ...bela mesa funciona q e uma beleza
po nao da pra trocar de not agora esse é novo tem so 4 meses
oq eu fasso ????
 

Inviato Thu 06 May 10 @ 5:59 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
É fato que há algo diferente na sua máquina, caso contrário o controlador não seria reconhecido também na máquina do seu amigo.
Este tipo de problema particular, inerente somente ao seu sistema, é muito difícil ser detectado.
As recomendações gerais que poderia dar, já o fiz.
Agora, você tem que investigar. Procure descobrir se o sistema é a única coisa diferente entre as duas máquinas.
Observe diferenças entre o sistema operacional, modo de uso (multi-usuário ou usuário único), versões de programa, Direct-X, etc.
Existem outras possibilidades, que somente podem ser descobertas com base em uma análise mais profunda do equipamento, e isso não dá pra ser feito via post em fórum.
 

Inviato Thu 06 May 10 @ 7:21 pm
Olá, gostaria de saber quais métodos devo fazer para configurar o discover dj ION no virtual dj ?

Grato.
 

Inviato Mon 10 May 10 @ 5:13 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Uma vez que você não tem acesso ao mapper, siga as dicas de mapeamento contidas neste link.
As dicas fram dadas para outro equipamento, porém valem para todo equipamento MIDI.
 

Inviato Mon 10 May 10 @ 5:57 pm
O mapper disponivel para download aqui no site, funciona no virtual dj 5,02 ?? Porgunto isso porque eu uso o osx TIGER e a versao 6 nao funciona mais no tiger, e nao tenho a intencao de comprar o leopard soh para usar o virtual DJ, mas gostaria muito de utilizar o ION DISCOVER com o virtual 5 q tenho aqui
 

Inviato Tue 22 Jun 10 @ 4:20 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Por favor, evite posts duplos.
Sua pergunta já foi respondida no fórum de SUPORTE TÉCNICO PARA HARDWARE. Clique aqui.
Isso não impede que você tente mapear manualmente seu equipamento na versão 5, como se trata de uma versão descontinuada, haverá uma grande dificuldade para localização de tutoriais para proceder, mas possivelmente terá sucesso EXCETO pelos comandos mais complexos, como o jogwheel e LEDs.
 

Inviato Tue 22 Jun 10 @ 9:42 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
A ION Discover DJ tem mapper nativo no VirtualDJ v.6.1.2
 

Inviato Tue 21 Sep 10 @ 10:54 am
Ola Amigos, quero compra um Discover DJ, mais tom com muitas duvidas, pois tenho medo de compra e ele não pega, ou não ser compativel, no virtual dj 6.0.1 pro, o meu virtual dj, ele e craqueado piratão, sera que o controlado vai pega legal ?
aguardo resposta.
 

Inviato Wed 23 Feb 11 @ 7:47 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não recomendamos uso de versões ilegais, o comportamento destas versões é imprevisível e prejudicial ao seu sistema, portanto não orientamos sobre a possibilidade de funcionamento de nenhum equipamento com versões ilegais.

Se vc for minimamente atento ao que está ao seu redor, descobrirá sozinho se sua versão, mesmo ilegal, tem posibilidade de funcionamento com este controlador.

Caso vc ache que deve usar o programa ilegal, não estamos aqui para julgá-lo, porém deixamos orientado que será muito provável que em pouco tempo vc tenha problemas de funcionamento.

Por favor, procure fazer somente um post em somente um tópico com sua dúvida. Ajude-nos a menter o fórum oganizado.
 

Inviato Wed 23 Feb 11 @ 8:37 pm
E brother, eu sou novato aque irmão, e to por fora de tudo, so queria saber se ele pega ou não so isso responde ae
outra min explica melhor oque (mapper), :?

 

Inviato Wed 23 Feb 11 @ 8:55 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Mapper é um pequeno programa que associa os comandos MIDI do seu controlador a uma função do VirtualDJ. A existência do mapper é que determina se o controlador funciona ou não com o programa (pra bom entendedor, pingo no "i" é letra).

Acho que vc não entendeu o que quer dizer minha frase "não damos orientação sobre funcionamento de controladores em programas ilegais"e também não entendeu porque não fazemos isso...

Bom, quase todo novato é afoito mesmo... sempre quer as coisas na mão, não tem atenção ao que se passa ao redor, e tem preguiça de ler as coisas do fórum.

Obviamente, não estou falando de você, que me parece uma pessoa atenta e neste exato momento está pesquisando mais sobre seu equipamento no fórum e relendo atentamente os outros posts deste tópico para descobrir as próprias respostas.
 

Inviato Wed 23 Feb 11 @ 9:01 pm
Olá, gostaria de saber como faço pra configurar minha controladora ion discover no virtual dj pro 7 ? pois não estou conseguindo a controladora não funciona. Obrigado
 

Inviato Wed 05 Oct 11 @ 10:07 am
Desculpe, mas como faço tb para adquirir a licença pra dowlouds de versões atuais do vtdj ? Obrigado mais uma vez.
 

Inviato Wed 05 Oct 11 @ 10:09 am
49%