Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Configurações de Áudio do Virtual DJ

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Tem como fazer esse sistema ?

Entradas: NONE

Saídas: HEADPHONES // Master: Saída Traseira // Fone de Ouvido: Saída Central

Placa(s) de som: 4.1 CARD Realtek HD Audio output




Desse modo, o meu fone de ouvido fica com um volume muito alto, aqui em casa esta na configuração que ele fica baixo...
Caso eu comprar uma placa de audio USB 7.1 resolve ?


Obrigado pela ajuda.
 

Inviato Mon 27 Jun 11 @ 2:10 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se você está usando AF central, possivelmente configurou a placa para alto-falantes 5.1.
E geralmente, a saída traseira (rear) é onde o volume fica mais baixo, então não a utilize.
Configure o VirtualDJ para usar as saídas frontais (front) e centrais (center). Não se esqueça de reconectar os plugues dos cabos que saem da placa de som, ou mudar as saídas.
Entre no gerenciador da placa ou do Windows, possivelmente cada saída (front, rear e center) terá um controle de volume. Ajuste o volume conforme sua necessidade.
 

Inviato Mon 27 Jun 11 @ 3:05 pm
Eu não entendi direito, pode explicar novamente mais detalhada ?
Obrigado

E outra, meu fone so fica com o volume baixo, no virtual dj.
 

Inviato Tue 28 Jun 11 @ 10:16 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Então, ANTES de pensar em configurações, verifique se o ganho da saída Headphones está no máximo.

Caso esteja, partiremos para configurações.

Para entender o que eu escrevi, você precisa dominar alguns conceitos sobre som 3D. Especialmente no que se refere ao que significa 5.1, 7.1, 4.0. Eu escrevi estes conceitos no meu tutorial "Conhecendo sua placa de som". Peço por favor que leia o mesmo, para tentar entender minha proposta. Clique aqui.

Existem 2 coisas interessantes no seu post:

Dj-Lucas-Medeiros wrote :
Saídas: HEADPHONES // Master: Saída Traseira // Fone de Ouvido: Saída Central

Em geral, se utiliza a a configuração HEADPHONES // Master: Saída Frontal // Fone de Ouvido: Saída Traseira

Dj-Lucas-Medeiros wrote :
Desse modo, o meu fone de ouvido fica com um volume muito alto

Em geral, o volume do fone fica baixo quando se usa a saída traseira como fone de ouvido.

Dj-Lucas-Medeiros wrote :
E outra, meu fone so fica com o volume baixo, no virtual dj.

Não to entendendo mais nada, uma hora tu fala que o fone tá baixo e na outra que o fone tá alto... o problema ocorre com VirtualDJ possivelmete porque somente o VirtualDJ utiliza a tal saída pra fones, e outros aplicativos não. Vc aumentou o ganho do fone? Continua baixo? Me diga qual outro aplicativo que você usa a mesma saída pra headphones, e o som fica alto.

Eis minhas impressões:

- Não me parece que o fone que está alto, é sim a saída MASTER que está baixa, pois a mesma está configurada para uso da saída traseira, que fica baixa por natureza.
- Utilize as saídas que ficam altas normalmente, que são as saídas frontal e central. Use a opção HEADPHONES // Master: Saída Frontal // Fone de Ouvido: Saída Central . Obviamente, você terá que inverter o plug da placa de som para o pino de cor diferente do que está hoje.
- Independente da saída que você usará com VirtualDJ, no gerenciador da placa de som, você verá que na guia MIXER tem vários deslizantes, é possível que existam deslizantes que controlem o volume de cada saída separadamente (traseira, frontal e central) que talvez estejam definidas pela cor do plugue de saída da placa. Você pode usar estes controles de volume para ajustar o volume de cada saída conforme sua necessidade.
 

Inviato Tue 28 Jun 11 @ 11:39 am
Valeu Speedy, o problema era que estava configurado em "quadrifonicos" quando mudei pra "altos-falantes 3D 5.1" o som do fone aumentou muito... Meu fone em sí tem um otimo volume 113db, mais esta baixo agora da pra escutar bem alto...

Valeu x)

ta aí um tópico pra quem tem esse mesmo problema...
 

Inviato Tue 28 Jun 11 @ 7:22 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu pensei que vc já havia configurado 5.1 porque vc citou que usava alto-falante central, que somente existe em sistema 5.1
 

Inviato Tue 28 Jun 11 @ 9:31 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)