Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Numark dj2go

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

WarungHome userMember since 2016
Olá, sou novato aqui, desculpa se existir 13091391 de tópicos parecido com esses.

Estou pensando em comprar uma Numark dj2go, está 380 dilmas no mercado livre.

Minhas dúvidas são:

- Só instalar o software, abrir o Virtual DJ e brincar? Além de colocar o cabo USB na controladora e no Not, preciso de mais algum cabo?
- Vou precisar comprar o Virtual DJ Pró ou dá para brincar com o comum?

Vou comprar a mesa só para brincar com passagem de músicas nos churrascos da vida, nada muito complexo...

Grato desdê já.
 

Inviato Mon 29 Feb 16 @ 3:19 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Existem também tópicos ensinando a pesquisar no fórum antes de postar. Mas tudo bem, segue.
Sim, o Numark DJ2GO é um controlador básico, para iniciantes, e já vem com uma versão super limitada do VirtualDJ, que é o VirtualDJ LE Lite. Seria o controlador que eu daria de presente pro meu filho de 10 anos caso eu tivesse um filho e ele tivesse alguma tendência a se tornar DJ das festinhas do condomínio. E isso não é uma crítica, pois o aparelho foi desenvolvido para esta faixa de público, que estão realmente engatinhando como DJs e tem pouca expectativa de seguir carreira, vendo nisso apenas uma diversão momentânea. Isso justifica o baixo custo e as limitações severas do controlador.
Você pode brincar bastante com ela, vai atender sua demanda pois irá fazer o que um bom brinquedo faz, te trará bastante diversão. Você vai conseguir mixar suas musicas e só. Não tem efeitos, loops, sampler, capacidade de gravação transmissão pra web, video, nada disso.
Sobre usar com o VirtualDJ comum, não entendi bem. Mas segue uma orientação. Você não conseguirá usar o controlador com VirtualDJ Home Free pois o programa gratuito tem limite de tempo de uso quando detecta controladoras. Limite-se ao uso do VirtualDJ LE Lite que vem com o produto. Se você é usuário Home Free, com certeza vai sentir falta de muita coisa quando usar o programa que vem com a controladora.
Em resumo, é um aparelho legal se formos considerar sua finalidade, mas não espere muito nem do controlador, nem do programa se você já tiver alguma experiência mínima como DJ ou com VirtualDJ.
Mas você vai precisar ao menos um cabo extra, um divisor estéreo para mono caso queira que seu brinquedo te dê uma pré-escuta bem básica e também uma saída para amplificador. Mas se você não for exigente, conseguirá ouvir a saída master pelos alto-falantes do seu computador e mixar via gráfico, usando sync.
Mas claro, se você tomar gosto pela coisa e decidir brincar como gente grande, então rapidamente perceberá os limites tanto do equipamento, quanto do programa que o acompanha. E precisará sim reavaliar a necessidade de investir em outros tipos de brinquedo, entenda - uma licença de software mais completo, ou um hardware de mais qualidade.
Exercite sua curiosidade pesquisando sobre este controlador no Google. Você achará vídeos interessantes em português com resenhas e tutoriais em texto e vídeo no YouTube, além do manual do equipamento que você pode baixar no site Numark.
 

Inviato Mon 29 Feb 16 @ 4:55 am
WarungHome userMember since 2016
Pois é, estava dando uma olhada no youtube, a controladora não vem com controle e grave, agudo, etc...

Tem alguma melhor com custo baixo para indicar?

Na verdade, iria programar tudo no virtual DJ mesmo, ela era só para não ficar usando o mouse. Hahaha.
 

Inviato Tue 01 Mar 16 @ 2:21 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você quer uma controladora pra usar o Automix? Não faz muito sentido.
Mas enfim, em geral eu não indico controladoras no fórum, mas por favor leia este artigo que talvez ajuda você a escolher alguma que atenda sua necessidade.
 

Inviato Tue 01 Mar 16 @ 10:54 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)