Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: AJUDA COM 4TRAK

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Boa noite...
Alguém pode me ajudar... comprei uma 4trak e licença do virtual dj para ela... porém o mapper não está funcionando certo....
Quero trabalhar com 4 players... e no lado esquerdo funciona ok... já o lado direito não esta marcando a cor do botão layer B e D...
Conferi o mapper esta ok... mas o led nao acende... fora do virtual dj ela funciona... então acredito que seja algo de errado no mapper mesmo...
Aguardo se alguem puder me ajudar...
Att
DJ FABIO PR
 

Inviato Thu 07 Apr 16 @ 3:11 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Está usando drivers atualizados? Em geral o VirtualDJ utiliza os drivers mais recentes e esta falta de atualização pode ser o motivo do problema.
 

Inviato Thu 07 Apr 16 @ 3:25 am
Ola Speedy...
Simsim... chegou hj a 4trak... instalei os drives do cd q veio nela... e comprei a licença com cartão de crédito... na hora habilitou...ai liguei ja notei este erro...
E além disso... tbm to tentando instalar em um segundo notebook q tenho de reserva... e não passa o usuário e pelo q li, posso ter a mesma licença em dois notebooks não é.... inclusive desconectei um deles da internet pra ligar o outro e nadaaaa!
Se poder me ajudar agradeço de coração!
Att
DJ FABIOPR
 

Inviato Thu 07 Apr 16 @ 3:35 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Os drivers que vieram no CD de instalação não necessariamente são os mais atualizados, porque pode haver uma lacuna indeterminada de tempo entre o momento 1 que o aparelho foi fabricado e o momento 2 em que você o comprou. A diferença entre estes dois momentos pode ser de meses, ou até mesmo anos. Consequentemente, talvez hajam drivers mais recentes na página de suporte Numark. Consulte a versão dos drivers instalados. Os mais recentes são:
- Mac OSX 10.9-10.10 Driver v3.2.0
- Mac OSX Driver v2.2.6
- Windows 8.1 & 10 Driver v2.9.64
- Windows 7 & 8 Driver v 2.9.55
Outra dica, tente utilizar o equipamento em outra porta USB, em alguns casos - principalmente para equipamentos que só dependem de energia da USB - a porta pode não ter capacidade para fornecer a energia necessária ao equipamento, resultando em problemas de desempenho.

Sobre a licença, você tem razão, mas talvez outro problema esteja impedindo que você consiga validar sua licença. Clique aqui para conhecer e resolver as dificuldades mais comuns.

 

Inviato Thu 07 Apr 16 @ 11:26 pm
Então... a que veio no cd foi essa do Windows 8.1 & 10 Driver v2.9.64 mas como uso windows 7... baixei direto do site da numark... essa mesma q vc postou... o Driver v 2.9.55.... mesmo assim o problema continua...
Só consigo ver q mudou de prato do B para o D pq muda a cor do disco e não do botão....
É erro do mapper mesmo... e notei tbm q o FX tbm nao ta funcionando 100%...
To atrás de outros mapper pra instalar na versão do virtual dj 7 q tenho aqui na minha mixdeck q é veio junto com a ela quando comprei...
Um dj do Equador me passou, a 4trak funcionou perfeitamente, acendeu as luzes dos layer corretamente... so o Fx q ta tudo loucoo kkk
Em relação a porta usb.... nao tem haver acredito, pq a 4trak usa alimentação separada... e como citei, no virtual 7 ele funcionou... so preciso do mapper do fx agora...
Mais uma vez obrigado pela atenção e desculpa o transtorno!
 

Inviato Fri 08 Apr 16 @ 4:41 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sobre mapeamento do VirtualDJ 7
A versão LE que acompanha qualquer controlador é limitada a funcionar somente com o controlador que a acompanha, e nenhum outro mapper irá funcionár, exceto durante os 20 dias Trial. Ou seja, o LE da Mixdeck só funcionará para a Mixdeck.
Uma vez que você já está usando um outro mapeamento para v7 e outro controlador, talvez estejamos tratando de uso de VirtualDJ Pro "genérico" que pode trazer mais problemas do que soluções.
Além disso, não seria necessário mapeamento extra pois as versões mais recentes do VirtualDJ 7 já tem mapeamento nativo para a Numark 4Trak .
Mas se você quer insistir nesta via, a questão do FX é referente aos LEDS da barra de efeitos? Isso era um problema antigo e foi corrigido no Traktor, com atualização de mapeamento e drivers. Mas se for só um problema de funções, talvez se você alterar a função de mapeamento da versão 7 para a função escrita para o mesmo botão no VirtualDJ 8, você consiga corrigir o mapeamento para os FX.

Sobre o mapeamento da 4Track no VirtualDJ 8
Quando você informa que fora do VirtualDJ está tudo ok, significa que no Traktor - que é o programa fornecido com o controlador - não tem nenhum problema, certo?
Sobre drivers, em geral as versões recentes cobrem sistemas operacionais mais antigos, por isso possivelmente a 2.9.64 seja a melhor escolha no seu caso. Use a ferramenta de remoção de drivers Numark para realizar o upgrade.

Estou em contato com o Babis/DJ DAD, responsável na Atomix pela parte de suporte e compatibilidade de hardware, e precisamos de mais informações para estudar o problema pois não temos uma 4Trak para averiguar no físico.
O problema se resume ao acendimento do led? Como é o problema? Os LEDS não acendem, ou ficam piscando, ou estão invertidos (por exemplo, Deck B selecionado na skin e Deck D no Led). A seleção entre decks B e D funciona independente do Led para o lado direito (por exemplo, na skin 4 decks do VirtualDJ ao apertar o botão, o comando é obedecido)?
 

Inviato Sat 09 Apr 16 @ 3:55 pm
Ola Speady...
Vou verificar lá, deve estar em trial então... pq instalei com o cd da mixdeck e colei as pastas Device e mapper que o dj Edwin altamirano do Equador me passou... e funcionou... os leds q não acendiam no virtual 8 agora estão funcionando... o detalhe q nestes mappers q este dj me passou tem muitas teclas q aperta e não acontece nada...
É possível eu usar essa licença que comprei da 4trak no virtual 7?
Particularmente gostei mais do 7 do que do 8...
Em relação aos leds...
Quando jogo a musica la no lado C A os leds acendem pra trocar entre eles e o prato tbm muda de cor... ja no lado B D so muda a cor do prato e o no botão layer não acontece nada.... dai pra saber qual q tá tocando ou pra jogar outra musica no player B ou D só consigo visualizando a cor no disco...
E o fx dela não tava funcionando 100%... não testei todos pq como não funcionou certinho ai acabei substituindo o programa pelo 7 acima citado...
Vamos se falando...
Desde ja agradeço!
Att
DJ FABIO PR
 

Inviato Mon 11 Apr 16 @ 4:30 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você não quis testar a versão mais recente do driver, conforme sugerido?

DJFABIOPR wrote :
Vou verificar lá, deve estar em trial então... pq instalei com o cd da mixdeck e colei as pastas Device e mapper que o dj Edwin altamirano do Equador me passou... e funcionou... os leds q não acendiam no virtual 8 agora estão funcionando... o detalhe q nestes mappers q este dj me passou tem muitas teclas q aperta e não acontece nada...
Se estiver em modo Trial, você perderá a funcionalidade do programa em 20 dias. Se continuar funcionando após 20 dias, é porque você está rodando outra coisa em seu computador. Se você quiser testar outros mapeamentos, você não precisa que outro usuário te envie. Baixe gratuitamente na seção da adicionais para v7, pode ser que algum deles esteja totalmente funcional. Clique aqui para ver os mapeamentos disponíveis para v7. Mas atente para a versão para a qual o mapeamento foi criado, pode ser que você esteja rodando uma versão mais antiga e por isso, o mapeamento pode não funcionar bem.

DJFABIOPR wrote :
É possível eu usar essa licença que comprei da 4trak no virtual 7?
Não, pois o VirtualDJ 7 não está mais à venda. Entretanto, usuários Pro Infinity tem acesso ao VirtualDJ 7 Pro Full gratuitamente. É uma política adotada quando o VirtualDJ 8 foi lançado, na possibilidade de problemas com o v8 ainda havia a alternativa de uso do v7, mas esta política pode ser alterada a qualquer tempo.

DJFABIOPR wrote :
dai pra saber qual q tá tocando ou pra jogar outra musica no player B ou D só consigo visualizando a cor no disco
Não necessariamente.
Na skin padrão 4 decks do VirtualDJ é possível identificar se o deck selecionado é o B ou D. Veja a figura abaixo, e por favor responda: A seleção entre decks B e D funciona para o lado direito, independente do Led acender ou não? Por exemplo, na skin 4 decks do VirtualDJ ao apertar o botão, o comando é obedecido? Você percebe a mudança de cores apontada na figura?

 

Inviato Tue 12 Apr 16 @ 12:16 am
Boa Noite Speedy...
Como faço pra comprar a versão pro full e não perder o valor q paguei pela licença so da controladora 4trak?
Vc tem whatsapp pra mim te passar fotos e videos do que esta acontecendo com os leds q não acendem ali que citei?
Att
DJ FABIO PR
 

Inviato Thu 21 Apr 16 @ 4:06 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Para comprar a versão Pro Infinity e não perder o valor pago, faça um pleito de desconto no setor de suporte ao usuário. Seu pedido será analisado, e pode ser atendido ou não pois não é garantido desconto em upgrade.
Porém alerto: a compra da versão Pro Infinity não significa que seus problemas com o controlador serão automaticamente solucionados (observe que não escrevi isso em nenhum momento nos posts acima), somente a questão do logotipo será resolvida e você terá uma garantia de uso de produto original.
Pensando exclusivamente no controlador, resolva primeiro os problemas na versão corrente, e se ficar satisfeito, adquira a versão Pro Infinity.

Sobre postagem de fotos, vídeos, etc. faça diretamente no fórum... clique aqui para saber mais.

Porém, ainda reitero a necessidade de saber se o comando é obedecido pelo programa (acendimento de LED e obedecimento de comando são coisas diferentes no mapeamento). Já recebi um retorno do DJDad sobre nova proposta de mapeamento do LED, mas fico esperando seu feedback para dar continuidade.
 

Inviato Thu 21 Apr 16 @ 4:20 am
Ola Speedy...
Consegui o desconto e comprei a licença Infinity...
Funcionando de boaaa no meu notebook Acer... so no Notebook HP q nao tem jeito... trava o audio driver ( audio fica dando umas travadinhas)... e tira da controladora funciona 100%... ja formatei duas vezes, atualizei drives, troquei o windows, os áudio drivers.... nao sei mais oque fazer... é o meu melhor notebook esse HP.... e nele nao quer funcionar.... acho que vou mandar pra assistência o notebook pra ver se tem problema no mesmo pq ja fiz de tudo e nao funciona....
E quanto o mapeamento dos botoes layer B D q nao estao acendendo na controladora.... nao no programa.... mas vou ver se tem mais algum bugg dai te passo e se alterarem fazem tudo de uma vez ne...
Se tiver alguma dica ai do meu HP agradeço....
Obrigadaoo por tudo... desculpe as crises de stress kkk
Abraço e sucesso!
 

Inviato Tue 31 May 16 @ 2:48 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)