Forum: Portuguese Forum

Bem-vindos ao fórum oficial VirtualDJ em português.

Antes de postar, por favor consulte as Regras do fórum, e nossa seção de perguntas frequentes FAQ. Visite também a WIKI em português para tutoriais, manuais e outras infos sobre VirtualDJ.
Em caso de erros de proteção ou problemas técnicos, favor contactar o Serviço de Suporte ao Usuário.

(*) Os moderadores se reservam o direito de editar/mover/apagar mensagens que julgarem impróprias ou para facilitar buscas ou manter a clareza da discussão.
Topic: [LANÇAMENTO] VIRTUALDJ 2021
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
StephaneClavel wrote :
O FUTURO DO DJING AQUI E AGORA!

VirtualDJ 2021 utiliza tecnologia avançada e o poder dos computadores modernos para revolucionar o que DJs podem fazer.

Introduzindo separação stem em tempo real de qualquer faixa, fazendo com que mashups ao vivo perfeitos e transições impecáveis sejam o novo normal.

E como sempre, a atualização para VirtualDJ 2021 é completamente GRÁTIS!
Acesse virtualdj.com/download e baixe o seu agora.

Aproveite!


Tradução livre do texto de Stephane Clavel - CEO Atomix Productions
Original aqui

Saiba mais sobre separação stem clicando aqui
(use o tradutor do seu navegador para ler em português)

* atualização gratuita para usuários licenciados Infinity, Subscriber, Home Plus/Plus Controller. Usuários LE não tem direito a atualizações gratuitas para versões principais, somente atualizações de manutenção

Inviato Sat 20 Jun 20 @ 11:00 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
StephaneClavel wrote :
VIRTUALDJ 2021 - PERGUNTAS FREQUENTES

Posso instalar separado do VirtualDJ 2020?

Tecnicamente sim, mas recomendamos que ao invés disso, deixe VirtualDJ 2021 substituir a versão anterior e caso queira voltar a usar a versão antiga acesse config > Opções busque pelo ajuste mathEngine e mude para "desativado (disabled)", isso irá fazer com que seu programa se comporte *exatamente* como a versão atual do VirtualDJ 2020.
E você pode mudar para 2021 somente alterando este ajuste.

Atualizei minha versão, mas ainda tem o nome 2020...

VirtualDJ 2021 somente funciona em 64-bits.
Manteremos atualizada a antiga versão 32-bit com importantes correções de bugs e recursos menores, então o número serial da versão (ou build) será o mesmo do VirtualDJ 2021, mas se manterá ainda o 2020 e não terá nenhum dos novos recursos baseados na separação stem.
(É tecnicamente impossível otimizar no novo engine stem em uma plataforma 32-bit de modo que funcione em níveis aceitáveis)
Recomendamos intensamente que atualize para 64-bit
Caso ainda esteja usando 32-bit por causa de alguns plugins que só existem em 32-bit, considere entrar em contato com o autor e pergunte pela existência de uma versão 64-bit do plugin.

VirtualDJ 2021 requer algum hardware específico?

VirtualDJ 2021 irá rodar em laptops ou desktops, windows ou mac. Sem necessidade de hardware específico.
Dito isso, uma vez que o programa utiliza muito do poder da tecnologia, é recomendável usar computadores com no máximo 5 anos de fabricação, senão o processo de separação stem não será instantâneo e você perceberá um tempo de carregamento ao invés de apenas alguns segundos (mas que não impede seu uso, é algo apenas estético).
Mas se você leva DJing a sério, não deveria de qualquer modo utilizar um computador tão antigo. Considere manter seu computador atualizado da mesma forma que você atualiza qualquer outro hardware, ou sua coleção de músicas.
Em um computador moderno a separação stem é tão rápida quanto carregar uma música no deck a partir do HD.
VirtualDJ 2021 irá acelerar os processos internos de computação utilizando sua GPU caso esta seja rápida o suficiente, então para sistema windows recomendamos um laptop gamer - dedicado para jogos - com nvidia 9xx ou superior (a maioria dos laptops na faixa de preço de USD700 já vem com GPU 16xx) e para sistemas mac recomendamos um macbook pro 16" (os de 13" não tem uma placa de vídeo discreta).

O algoritmo VirtualDJ é o mesmo do spleeter/audionamix/djay/izotope/etc.?

VirtualDJ tomou inspiração em pesquisas e estudos de ponta, e levou mais de meio ano escrevendo seu próprio algoritmo otimizando-o manualmente para qualquer hardware potencial ou customizado possuído por qualquer usuário, para certificar-se que seja possível utilizá-lo em tempo real em equipamentos comuns para DJs.
Ao contrário dos algoritmos acima mencionados, VirtualDJ roda instantaneamente em tempo real, localmente em qualquer hardware.
Em um computador moderno com uma boa placa gráfica, VirtualDJ fará a separação de uma faixa em menos de um segundo.
E também faz a separação do hi-hat (chimbal) e do kick (pedal), que é um stem muito importante para DJs mas normalmente ausente em estudos acadêmicos de livre utilização (do mesmo modo, ausente das implementações derivadas destes estudos).


Tradução livre do texto de Stephane Clavel - CEO Atomix Productions
Original aqui

Inviato Sun 21 Jun 20 @ 12:02 am
alou alou... tudo ok... sou do uruguai.. ja peco desculpas pelo meu portugueis...estou com um problema ,pode me ayudar.. comprei a licenca do virtual dj pro por meis... mas nao posso ingresar com ela no novo virtual... tem ideia.... obrigado... aguardo alguma resposta

Inviato Mon 22 Jun 20 @ 12:17 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Basta baixar o programa no link indicado, instalar o programa e (se necessário) validar sua licença. Veja mais sobre o processo aqui.

Inviato Mon 22 Jun 20 @ 12:23 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
StephaneClavel wrote :
Olá,

Em razão da alta demanda, recentemente implementamos na última versão a possibilidade de pré-calcular a separação stem e salvar em arquivo.
(obviamente, por causa dos direitos autorais, este recurso não está disponível para conteúdo obtido por stream dos serviços idjpool/deezer/soundcloud/beatsource/etc.)

Para usar, clique com botão direito em qualquer faixa ou grupo de faixas e selecione "pré-calcular stems".
Quando carregar a faixa em um deck, a separação stem será instantânea e não será necessário utilizar recursos da CPU ou GPU.

(também existe uma opção em DESEMPENHO chamada "precomputeStems" que permite optar entre gerar arquivos de pré-calculo para as músicas que carregar, ou então nunca realizar análise stem no ato do carregamento e confiar somente nos arquivos pré-calculados).

Por favor informe no post original em inglês, o que você acha deste recurso, se utilizaria e porque.


StephaneClavel wrote :
E já respondendo a pergunta antes dela ser feita: o formato que VirtualDJ utiliza para salvar os arquivos em disco não é exatamente o mesmo formato stem da Native Instruments
Existem dois motivos que justificam nossa opção por não usar o formato existente:
1) os arquivos stem da NI possuem somente 4 stems, enquanto VirtualDJ possui 5 stems incluindo hi-hat (chimbal) e kicks (pedais).
2) os arquivos stem da NI supostamente foram concebidos para produtores que querem separar suas faixas, então o formato inclui a faixa original sendo um "tudo-em-um" em um único arquivo.
Ao contrário, os arquivos stem VDJ são arquivos "interligados" que supostamente complementarão a biblioteca existente, e não queremos decodificar/recodificar a faixa original em uma compressão diferente, perdendo qualidade no processo. Isso se amplifica quando você usa arquivos de vídeo.
Ao manter nossos arquivos stems somente com a parte stem, estes arquivos ficam menores e suas faixas originais não são alteradas, mantendo a qualidade original de áudio e vídeo.

Dito isso, os arquivos .vdjstems são somente arquivos mp4 multifaixa, então se você renomear o arquivo de .vdjstems para .vdjstems.mp4 você poderá importá-lo em qualquer programa de áudio, do mesmo modo que qualquer arquivo stem obtido de qualquer utilitário stem (com a conveniência de usar localmente com VirtualDJ, e de graça ;).


Tradução livre do texto de Stephane Clavel - CEO Atomix Productions
Original aqui

Inviato Sat 04 Jul 20 @ 4:06 pm
tjrj1PRO InfinityMember since 2012
Speedy53 Boa Noite, Já tem Manual em Português do VirtualDJ 2021? Se não tem como posso ficar por dentro das nova modificações. Já vi pelo layout que algumas mudanças foram feitas. Agradeço a sua ajuda.

Inviato Sat 18 Jul 20 @ 11:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O manual existe online aqui mesmo no site, utilize o tradutor do navegador (Chrome, Edge, Firefox, etc.) para consultar em português. Há uma perda de tradução mas 99% está coerente.

Inviato Sun 19 Jul 20 @ 3:50 pm
tjrj1PRO InfinityMember since 2012
Boa Tarde, Speedy53 Muito obrigado.

Inviato Sun 19 Jul 20 @ 8:58 pm
Tenho um not com uns 8 anos de uso, 01 VOSTRO i7 , 8gb, hd240ssd e windows 10, o virtual dj 2021 foi instalado ao abrir Ele abre direto com a pagina de configuração aberta o tutorial e fica alguns segundo carregando e depois fecha o virtual o que pode ser? OBS: sendo que o Virtual DJ 2020 funciona.

Inviato 5 days ago @ 9:47 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O VirtualDJ 2021 tem uma demanda maior de recursos de hardware e faz uma pré análise do seu sistema para se configurar da melhor forma. Por favor fique atento às mensagens que o programa exibe, pode ser que ele esteja entrando em erro e fecha. Me dê mais informações pra eu poder verificar, mas se quiser você pode entrar em contato com o setor de suporte ao usuário.

Inviato 5 days ago @ 9:58 pm