Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Problema de queda de fps
Bom dia, pessoal.

Após a atualização recente, para a v2023 b7651, notei que após algum tempo de uso, meu VDJ apresenta uma queda de fps bastante chata. A visualização das waveforms fica dando travadas, não prejudica o funcionamento em si, as músicas rolam numa boa, mas me incomoda DEMAIS a sensação de que o sistema pode estar travando.
Eu uso um i7 com 16gb de ram, a placa de video é uma Radeon R7 M260, além da integrada da Intel. E esse problema acontece utilizando qualqer uma das 2 placas.
Eu uso a skin configurada para rodar em 60fps e rola de boa por cerca de 1 ou 2 horas. Após isso, o fps cai bastante, deve ir para 30 ou 20. O consumo de cpu fica entre 11 e 19%. Meus drivers de video estão atualizados, na verdade todo meu sistema tá atualizado.

Alguém pode me ajudar, me dar alguma luz ou alguma ideia sobre o que posso fazer para tentar resolver isso?
 

Inviato Sat 30 Sep 23 @ 12:33 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Caraca, sempre usei em 30FPS e nunca me incomodou, mas um ajuste estético faz sentido principalmente pra pessoas mais acostumadas a uso de FPS mais alto (em games por exemplo).

  • Observe se isso ocorre em skins customizadas, altere para a skin padrão do programa pra saber se tem o mesmo comportamento.
  • Verifique se há melhora definido a GPU dedicada como padrão para VirtualDJ (Configurações do Windows > Tela > Configurações de elementos gráficos localize o endereço do virtualdj.exe e em "Opções" defina "Alto Desempenho")
  • Use a opção de aceleração de hardware dentro do VirtualDJ Config > Options alterando recordVideoHardwareAcceleration de "automatic" para "AMD".

OFF-TOPIC: pode confirmar se está usando uma versão confiável de VirtualDJ com licença genuína? Infelizmente não consegui detectar através do seu perfil.
Entretanto, consegui ver que existe outro usuário com uma licença Pro no mesmo IP que você usa, dá pra ver também que esta mesma licença está em uso em 4 computadores diferentes nos últimos 30 dias. Possivelmente temos um compartilhamento de licença. Não é o foco agora, mas fica o alerta: se isso estiver ocorrendo você pode ter sua licença bloqueada a qualquer momento por violação de termos de uso.
 

Inviato Sat 30 Sep 23 @ 2:15 pm
Eu uso a skin padrão (a Old, na verdade). Nunca nem experimentei baixar outras skins rs.
Sobre a GPU, tanto faz, se eu definir a integrada ou a dedicada... acaba acontecendo o mesmo. Mesma coisa no próprio virtual, tanto automatico, como AMD... dá na mesma.... low power, high power... acaba causando a mesma queda de fps. Vou fazer uns testes novamente hj e ver no que dá, vou testar rodar o programa em 30 fps.

Ressalto novamente, as músicas rolam numa boa, nenhum travamento, é só no visual mesmo. Mas o coração fica na boca, né, com medo de travar ou acontecer algum imprevisto.

Off-Topic: Comprei a licença em maio, depois de ler bastante e me informar melhor sobre o assunto.
 

Inviato Mon 02 Oct 23 @ 6:07 pm
Faz um teste alternando a opção experimentalSkinEngine que fica localizado em Performance
 

Inviato Tue 03 Oct 23 @ 12:09 am