Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Ajuda com problema de tela estendida.
Voltei a ter o problema que eu tinha com o Virtual DJ 7. Assim dou play em um videoclipe, a tela fica com o clipe e não me possibilida utilizar o Virtual. Tento maximizar, minimizar o clipe e nada. E não envia o clipe para o projetor. Tem alguma configuração que tem que ser alterada na versão nova do Virtual DJ? Alguém passando pelo mesmo problema. Pode ser alguma atualização do Windows 10 também? Obrigado.
 

Inviato Mon 30 Aug 21 @ 2:56 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O VirtualDJ 7 foi descontinuado faz alguns anos e teve seu desenvolvimento interrompido, recomendo atualizar sua versão do programa.
Infelizmente não me lembro muito bem como resolver isso na versão 7, se não me engano era só dar duplo clique na tela principal de vídeo, ela automaticamente diminui de tamanho, e depois clique e arraste ela pro monitor que vc quer que ela apareça (desktop estendido significa que sua área de trabalho foi estendida pra todos os monitores, lembra?) e de duplo clique de novo pra ela maximizar... caso algum outro participante da comunidade se lembre favor informar.
De uma lida no tutorial de uso de tela estendida que tenho na Wikipage VDJ, foi escrito faz alguns anos e acho que tem algumas dicas sobre problemas comuns.
 

Inviato Wed 01 Sep 21 @ 1:14 am
Me desculpe, Speedy. Me expressei mal. Utilizo a última versão do Virtual. Eu quis dizer que esse problema voltou a acontecer nessa nova versão. Me desculpe mais uma vez.
 

Inviato Wed 01 Sep 21 @ 8:07 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não precisa se desculpar, eu entendi errado mesmo.
No VirtualDJ 8 é só clicar com botão direito na tela principal de vídeo ou na janela de preview e escolher dentre os monitores listados onde deve ser exibida a saída de vídeo. A figura abaixo mostra isso, existem 3 opções de monitor (tenho 4 monitores ligados na placa de vídeo sendo um deles uma TV Sony 50"); a opção "Windowed" exibe a tela principal em formato pequeno, que pode ser deslocada para qualquer ponto da área de trabalho estendida e por fim a opção "preview only" só exibe o vídeo ali mesmo na janelina de pré visualização do skin.
A opção do duplo clique que citei acima também funciona porque passa a janela principal pra modo "windowed".

Caso seja exibida como opção somente o monitor principal, o sistema operacional não está reconhecendo o monitor auxiliar que você ligou. Neste caso, observe:
1 - se os cabos estão bem conectados, é muito normal mau contato e folgas levando a não reconhecimento de monitores, em conexões HDMI com mais frequencia pois não tem um sistema de trava ao conector que existe em conexões DSUB/SVGA, Display Port e DVI
2 - se as configurações de desktop estendido foram feitas, pois caso sua GPU não esteja configurada para vários monitores realmente o VirtualDJ não vai reconhecer outros monitores e por consequencia, haverá sobreposição de telas.
3 - se o bom e velho driver da GPU está atualizado. Esta opção não é tão certeira porque este tipo de recurso de desktop estendido mesmo em drivers antigos costuma funcionar bem e não muda com o tempo, mas atualizar não custa né...

 

Inviato Wed 01 Sep 21 @ 10:14 pm
Muito obrigado, Speedy. Vou verificar essas informações.
 

Inviato Thu 02 Sep 21 @ 10:55 am