Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Upgrade - Controladora Hercules

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Pessoal tudo bem ?

Estou a tempos pensando e fazer um upgrade na minha controladora.

Atualmente tenho a Hercules MK2 e penso em trocar para a Hercules RMX.

Vale a pena ? Quais são os diferenciais da RMX ? Vi que ela tem 2 entradas de fone e mic pq ?

Outra coisa na minha atual MK2 quando eu utilizo a função phono ou line sem o computador ou seja tocando diretamente da pickup ou do cdj a equalização da MK2 não funciona... pq será ? Somente com o Virtual DJ ?

Obrigado e abraços
 

Inviato Sat 21 Aug 10 @ 1:58 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A Herculer RMX é um senhor controlador. Ótima escolha para upgrade.

Os botões tem um feeling mais próximo de um CDJ ao invés do molengo "botão de celular" da MK2. Também tem mais recursos, como a possibilidade de acionar mais de um efeito de uma só vez. E o visual mais próximo de um mixer, com faders maiores e mais precisos, mais espaço entre eles. Para mim estas são as diferenças principais.

Ela tem 2 entradas de FONE e 2 entradas MIC, mas somente um canal para FONE e um canal para MIC. As entradas são entradas em paralelo, para um só fone ou um só microfone, só que uma entrada é no painel frontal e outra é no painel superior. Muitos mixers também tem isso, pois em alguns casos é melhor conectar os equipamentos na frontal, e em outros casos é melhor na superior.

Na minha MK2, a equalização de CDJs ou toca-discos funciona normal. Basta entrar no VirtualDJ em config > sound setup, marcar a opção "apply eq. on external inputs".

 

Inviato Sat 21 Aug 10 @ 8:29 pm
Na prática possui as mesmas funcionalidades da MK2 porém com mais design e funções é isso ? Acha que vale a pena o upgrade ?

Abraços
 

Inviato Sun 22 Aug 10 @ 11:07 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sua frase pode ser aplicada em relação a todos os outros controladores que possuem placa de som built-in.
Todos os controladores do mercado fazem basicamente a mesma coisa, a diferença está no design e funções. Funções que variam desde mais botões no painel, até uma placa de som melhor elaborada.
Veja como exemplo um controlador top como o Allen & Heath Xone 4D, é puro design e funções. Quanto mais completo e bem construído o controlador, mais caro.
Se vale a pena mudar? Se você quer mais design e funções, sim.
 

Inviato Sun 22 Aug 10 @ 11:53 am
cmg70PRO InfinityMember since 2009
Speedy53 wrote :
Na minha MK2, a equalização de CDJs ou toca-discos funciona normal. Basta entrar no VirtualDJ em config > sound setup, marcar a opção "apply eq. on external inputs".

Eu uso a mesma funcao na RMX e é igual - funciona perfeitamente.

Depois que voce aprende a configurar / programar os mappers ela fica melhor,pois voce atribui praticamente qualquer funcao do VDJ em qualquer controle dela - a diferenca do MK2 é que a RMX possui mais funcoes.
Alguns dizem que a Omni da Numark é melhor pois tem um soundcard com uma saida de 24 bits. A placa de som da Hercules RMX é de 16 bits (até aonde entendi as comparacoes) mas empurra o som muito bem, com muita propriedade em qualquer festa - com qualidade profissional (obviamente que isso tambem depende da taxa kbps da musica que voce esta utilizando, mas via de regra, acima de 128 kbps ja da pra ter um otimo retorno).

Nao penso em trocar o RMX tao cedo. É um equipamento fantástico.

Hope it helps,

Claudio
 

Inviato Wed 25 Aug 10 @ 9:01 pm
Pessoal,

Em tempo adquiri esta controladora e nos primeiros testes fiquei muito satisfeito e recomendo.

Se parece muito com um mixer no design e funções. Tem melhor material de acabamento e os jog's são mais sensiveis e precisos. Detalhe nas luzes dos botões. Achei legal também o botão monitor aonde vc pode calibrar o cue e o mix entre as músicas, se você tiver um fone bom é ótimo para fazer as mixagens. O tamanho também é destaque, como eu falei do tamanho de um mixer tradicional. As saídas amplificadas atrás também são um diferencial.
O único ponto contra na minha opinião continua sendo o mic que não é amplificado, ou seja, se vc estiver com um microfone normal acho a potência muito baixa quando se faz locução.... anyway...
Testei também em modo timecode e achei mais preciso a latência... sei lá pode ser impressão... mas achei que melhorou...


Abraços e obrigado pelas dicas.
 

Inviato Tue 31 Aug 10 @ 7:40 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não se esqueça de registrar o serial do seu equipamento no site, clique aqui.
Porquê? Ora, nunca é demais um ícone a mais no avatar... ;)
 

Inviato Tue 31 Aug 10 @ 8:03 pm
Assim ? Então tamo aí... :)
 

Inviato Sat 04 Sep 10 @ 8:37 am
cmg70PRO InfinityMember since 2009
gostou da rmx?
 

Inviato Sun 05 Sep 10 @ 8:35 pm
Estou gostando bastante. Se soubesse tinha adquirido ela primeiro. Como tudo na vida é aprendizado e vc tem que viver etapas, não vou reclamar da MK2 que também é uma ótima controladora.
O design da RMX realmente é um diferencial, acabei até olhando outras concorrentes similares em preço e porte e não tem nenhuma no mesmo nível.
Eu que gosto de usar o VDJ e também o toca discos em separado (sem ser timecode) e estava pensando em adquirir um mixer (Stanton, Gemini etc) desisti da idéia pois posso usar a RMX das 2 formas e como eu disse ela com um design de mixer e controladora... muito boa mesmo...

Vou começar a explora-la mais e compartilho as experiências... como eu havia dito achei o timecode melhor ajustado a ela... pode ser impressão mas achei... pode ser que a placa ASIO nela seja melhor...

Quem puder compartilhar neste tópico ou em outro (já aberto) sobre a RMX me fale.

Abraços



 

Inviato Mon 06 Sep 10 @ 8:01 am


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)