Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: BCD 3000 PARA COM VDJ USANDO LAP TOP - Page: 1

Questa parte dell'argomento è obsoleta e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate

O Problema persiste o VDJ PARA (TRAVA) com o BCD 300O funciona tudo certinho mas derrepente ele trava e não vai a frente... meu computador e um DELL VOSTRO 1000 , otimo e uso o XP para rodar o softere , não sei se outros djs ja encontraram problemas semelhante, eu ja ate tentei fazer isso no DESKTOP DUO CORE sendo que este roda normalmente e usando os recursos da placa de audio do proprio bcd sendo este um fator que ja não acontece como o Lap top , SERA FALTA DE MEMORIA no Lap top...Tenho usado pre escuta também usando placa externa UCA 220 BEHRINGER , nesta função o virtual roda normamente usando o mater da placa de audio , ficando o controlador sem uso total de sua placa de audio....Mas problema que quero resolver é porque ele esta parando quando uso a configuração de uso do BCD 3000 como O driver do controlador...
hehheheh einta nos , sempre com problemas para usar o melhor programa de dj do mundo .....
 

Inviato Wed 20 Oct 10 @ 1:01 pm
isso acontecia comigo tmbm,tenho um vostro 3300,ele trava-va quando eu colocava na placa asio ou bcd,pork ele trava,a sua placa de som do notbbok não suporta essa configuração ela roda um pouco e depois para..vc tera q colocar uma placa de som profissional ou uma 4.1 acima disso para vc usar a controladora normalmente....o que eu faço eu coloco na configuração headphone e mono separad como eu uso caixa amplificada jogo essa configuraçao e ela não trava..vc tem q fazer isso,é o que stou fazendo.....
 

Inviato Thu 21 Oct 10 @ 5:38 am
thuckyControlleristMember since 2006
Acontece o mesmo comigo...

Toshiba A135 (Dual Core 1.8Ghz co 2Gb) Windows Vista
Driver Behringuer BCD3k 1.3.4
Virtual DJ 7 Pro

Toco uns 3 minutos e congela, ai vou em configuracoes de audio e altero para BCD2000 que aparece na lista, ai volta a tocar mais em mais uns 2 min trava denovo, ai eu vou e volto para BCD 3000 e ai toca novamente.....

BIZZZZZZARRRRRO

Ja fiz o que muitos falam para desabilitar no Power Scheme as portas USB mas nao e esse o problema...

OBS: Tenho um MACBOOK, nele a versao 7 roda numa boa....

Se alguem souber alguma coisa avise!!!
 

Inviato Wed 03 Nov 10 @ 9:08 pm
Esse Bcd 300O com Virtual dj no laptop ta uma merda , todo mundo tem problemas , ninguem consegue solucionar isso, é uma coisa que estamos passando e ninguem ate hoje disse , olha cara é isso aqui e pronto.
eu to usando atualmente ele ligado domente como controlador de virtual dj , apenas manipulando o VDJ e uso para pre escuta uma placa de audio externa UCA 220 e no master a saida o noot book ...triste fim de gastar numa coisa que achavamos vantajoso ... com isso não posso usar microfone do BCD , uso para transmissão apenas para radio....
Deus me livre qeu sufoco isso... acho que vou comprar um Hercules pronto , vai melhorar isso...ele tem USB alimentação direta em USB , igualando a energia do Noot com o HERCULES , BEM MELHORA
boa sorte a todos
 

Inviato Wed 10 Nov 10 @ 11:32 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Tente uma solução, mudando a placa da BCD de ASIO para WDM.

1 - Defina no VirtualDJ um modo intermediário de operação no sound setup: inputs none, outputs single output, soundcard simple, e escolha o driver da sua placa on board. Feche o programa. Este passo serve para "isolar" o VDJ da BCD, de modo que, ao entrar para realizar as configurações do passo 3, o programa não force o uso de drivers ASIO da BCD por já estar configurado deste modo em condição normal. Se você não usa a placa da BCD, pode ignorar este passo.

2 - Defina no gerenciador da BCD modo WDM e se existir, use a opção de alto-falantes quadrifonicos.

3 - No VirtualDJ, mude o sound setup para: input none, outputs headphones, soundcard 4.1 card, escolha o driver WDM da BCD. Assim, a placa da controladora estará em WDM, bem como a entrada de microfone, que passa a ser compatível com o programa.

Possivelmente, o mic passará a funcionar. Faça o teste e nos diga.
 

Inviato Wed 10 Nov 10 @ 4:01 pm
Olá, pessoal.
Eu consegui resolver o problema dos travamentos da minha BCD3000 indo no gerenciador de dispositivos e desativando a placa de rede wireless. Eu já havia tentado desativar o wireless pelos meios normais, mas não tinha adiantado. O que resolveu foi mesmo desativar o DISPOSITIVO. Na verdade eu desabilitei vários dispositivos como web-cam, wireless, rede cabeada, som, etc, e vim habilitando novamente um a um, e ela volta a a travar apenas quando eu habilito novamente o adaptador de rede sem fio.
Uso windows XP SP3 em um Netbook Asus 1005HA e Virtual DJ 5.21.

 

Inviato Thu 16 Dec 10 @ 9:39 am
gente comprei uma bcd 3000 acho que levei um fumo behringer poxa galera pensei que o instrumento era tecnologia de ponta tem muitas falhas a conficoraçao do virtual perde a aplaca de som ai trava se inventasse um aplicativo para segura aplicaçao de configuraçao tudo ficaria funcionando
baixei easy drivers da microsorfit e funcionou com outo programa mais perdeu a configuraçao tambem vc´s do dj virtual tem que pensar em uma soluçao para o usuario tem que troca ideias com os tecnicos burro da behringer pra entra en sitonia
 

Inviato Sat 29 Jan 11 @ 7:00 pm
Voce esta fazendo um desabafo ou esta tentando tirar alguma duvida quanto a configuracao do Virtual DJ?

Se for tirar duvida seja mais claro com o problema com que esta enfrentando. Muitos usuarios que possuem BCD3000 tem resolvido o seu problema e acho que estao satisfeitos com a sua controladora. Normalmente o problema esta com o dono da controladora e não com os técnicos da Behringer. Alem disso, provavelmente voce esta usando uma versão ilegal o que ja perde grande parte da estabilidade do seu sistema.
 

Inviato Sat 29 Jan 11 @ 7:16 pm
djjardsHome userMember since 2011
tem que ver a a tranferencia da usb da maquina tem umas que tem taxa de tranferencia inferior ao pedido pela controladora quando se usa efeito ou se abre pastas muito grande de musicas tendem a travar a controladora geralmente nessas maquinas tem uma saida que tem taxa de tranferencia maior so entrar na pagina do fabricante e ver geralmente alguns modelos de ace daou pau mas os macs que são pra trabalhar com perifericos não
 

Inviato Tue 01 Feb 11 @ 11:10 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
A taxa de transferência de uma porta USB 2.0 é de 480Mbps ou 60Mb por segundo. Quase todo os os computadores hoje no mercado usam no minimo esse tipo de porta. Somente computadores fabricados antes de 2000 tinham USB 1.0 ou inferior, acho q já não tem mais nada tão velho rodando.

A taxa de transferência são padronizadas, todo aparelho que tenha USB 2.0 trabalha com esta taxa, todo computador com USB 2.0 também.

No caso da BCD-2000/3000, são saídas USB 1.0 com taxas de transferência em torno de 12Mb por segundo, ou seja, perfeitamente compatíveis com portas USB 2.0, portanto é algo estranho afirmar que ainda exista algum computador em uso com taxas de transferência inferiores e por isso, e consequentemente apresente incompatibilidade com a BCD.

Existem vários outros motivos que tornam a BCD um equipamento com hardware sucetivo a travamentos, mas certamente a taxa de transferência não tem muito a ver com isso.
 

Inviato Tue 01 Feb 11 @ 8:41 pm
jla73Home userMember since 2008
Ja tentei as sugestoes aqui do Forum e nada, minha BCD3000 continua travando depois de alguns minutos. Não sei o que fazer. Será conflito da placa de som do notebook com o software da controladora? Pior que o cara da assistencia tecnica da Behringer na minha cidade disse que essa controladora so funciona na propaganda, ou seja, fiquei mais desanimado ainda e achando que perdi o dinheiro.

Se alguem tiver alguma dica nova, por favor poste no forum... to ficando desanimado já. Valeu.
 

Inviato Thu 03 Feb 11 @ 2:16 pm
Fala cara cara! comprei minha BCD a 1 mês, passei por esses problemas de travamento do VDJ com a BCD 3000. Tambem fiquei desanimado. Ja vi que postaram no forum e então só vou reafirmar, adesativando a placa de Wireless fica tudo resolvido cara! as ferramentas do virtual ficam completamente a sua disposição com o driver asio.
E mesmo com problema resolvido, evito abrir outros programas durante o uso do VDJ com a BCD 3000 pra evitar qualquer eventual conflito de drives!
Acredito que o notebook além de estar dentro dos padrões de compatibilidade da controladora, têm de ser de uso exclusivo das mixagens!

To ja toquei 5 eventos com a BCD 3000 Behginger e VDJ no Wind 7 sem problemas!

Abraços!
 

Inviato Sun 20 Feb 11 @ 9:59 am
CMNDJHome userMember since 2011
amigos entes eu utilizava 2 cdjs 100s e um behringer vmx 300,intaum optei pela bcd 3000 e virtual dj p/ rodar com um note book hp processador amd 64 de 2ghz,1 de ram,hd de 80 gb,tela de 15,6 wide e entaum configurei como achados post em foruns uso o vdj 6.
ele funciona legal com a bcd mas os botões de ext in A/B não funcionam só piscam e não habilita as saidas,outra coisa q percebi e que quando estou mixando seja com o botão sinch ou no manual achando o pitch e deixando certo os dois bpm,s estando identicos e olhando pelo grafico aparente mente os picos coincidindo percebo q nos headphones as 2 musicas estão em cima mas costumam sempre sair um pouco na hora da mix ele não segura e tenho q ficar constantemente arrumando mesmo com o pitch identico e o grafico em cima é normal acontecer isso sem contar q o deck A a sensibilidade do jog é muito diferente do deck B,eu não consigo encaixar um set perfeito sempre da uma escapadinha q no cdjs é imperceptivel e vc consegue arrumar rapido.
qdo percebo q esta escapando concerto via jog pois o pitch esta em cima com os mesmos bpms não chega a dar samba somente aqueles estralos como se estivesse querendo fugir do pitch,fico constrangido pois ouço varios set´s de dj´s sempre perfeitinho sem nenhuma escpada.
pergunto p/ pessoas próximas p/ ouvirem a mixagens e eles nem percebem mas são leigos no assunto e acham q a musica é uma só mas eu fico sempre percebendo q falta um algo a mais,lembrando ela não chega a bater fora somente aquelas escapadinhas minimas mas q parece demorar um pouco p/ coloca las em ordem.
espero q tenha alguém ai com disposição em me ajudar,obrigado a todos voces garimpeiros e exploradores do VDJ
 

Inviato Fri 25 Feb 11 @ 4:24 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Eu poderia aqui falar alguma coisa sobre usuários não licencidados usando versões PRO ilegais que esperam inutilmente que estas versões apresentem um comportamento estável, mas se vc realmente frequenta este fórum já deve estar cansado de ler isso e já está ciente da possibilidade que nada que eu aqui escreva funcione no seu programa. E que a versão ilegal por si só é um problema, que de uma hora pra outra pode te deixar na mão... nada contra suas escolhas, mas sempre alerto sobre as consequencias das mesmas antes de dar qquer dica.

Sobre função dos botões EXT IN A e EXT IN B, eles estão fazendo exatamente o que está definido no mapper.

E outro detalhe, "IN" significa "ENTRADA". Estes botões habiltam entradas, não tem nada a ver com saídas. As saídas MASTER e HEADPHONES do seu controlador já estão normalmente habilitadas, bastando que vc faça sound setup conforrme este guia.

Caso vc precise que os tais botões "liberem" as entradas de áudio, altere a função dos botões como segue
EXT IN A > deck 1 timecode_bypass
EXT IN B > deck 2 timecode_bypass

Assim, quando vc ligar uma CDJ ou toca-disco nas entradas externas, ao apertar este botão o sinal deles passará direto pela placa de som da BCD, fazendo com que ela funcione como um mixer comum. Lembre-se que as entradas da BCD são limitadas para uso de 2 CDJs, mas são ideais para 2 toca-discos.

Portanto, desnecessário falar que vc somente deverá mudar isso se possuir equipamentos para ligar nas entradas externas, se vc não possuir deixe exatamente como está, não mexa em nada.

E também, antes de conectar os equipamentos, verifique no gerenciador de áudio da BCD se as entradas estão devidamente habilitadas.

Caso a função informada não funcione, clique no botão "reverter mapper para ajustes iniciais" para que o mapper retorne ao original.

Sobre variação do pitch, altere a escala do pitch para +6% assim você terá uma variação de pitch menor para uma mesma quantidade de movimento do deslizante. Isso melhora sensivelmente a precisão do ajuste.

Como vc já deve saber, o VDJ tem um algoritmo que analisa a música, determina o BPM, estabelece o beatgrid e define o tom da track. Mas se programa errar ao determinar o beatgrid da música, definido o downbeat alguns milésimos de segundos fora do real, ao mixar com outra track com downbeat correto essas "trepadinhas" poderão acontecer mesmo ao usar sync. Assim, não adianta consertar com o Jog, pois com o sync ativado o programa tenderá a equiparar novamente os beatgrids das duas tracks sozinho, e assim, volta a "trepar" o som.

Preferencialmente desative as funções sync, beatlock, keylock e master tempo, assim o programa terá um comportamento bem próximo de uma CDJ/toca-discos real.

Use os valores de BPM apurados pelo programa como referência, mas não os tenha como verdade absoluta.

Confie nos seus ouvidos, eles são melhores que o programa, e desenvolva sua técnica, ao invés de deixar que o programa faça o beatmatching - e de forma errada - por você.

Você, como operador do equipamento, deve se informar melhor sobre suas funções com VirtualDJ para conhecer o que faz cada botão do seu controlador e seus recursos da placa de som. Leia os manuais do programa e também do seu equipamento, aprenda sobre VDJScript e estude o mapper da BCD.
 

Inviato Sat 26 Feb 11 @ 12:34 am
CMNDJHome userMember since 2011
amigo speedy
agradeço pelas informações
quanto ao IN eu me expressei errado é q eu queria dizer q não habilitva sinal nas entradas e não saia som só isso pois o ingles técnico eu conheço muito bem
quanto a conhecer o equipamento q estou usando eu estou correndo atras,por isso procurei este fórum mesmo sabendo de minhas irregularidades mas posso lhe dizer que são financeiras adoraria ter condições de obter uma licença do VDJ mas como sou dj por hobby não tenho onde coonseguir uma licença e me desculpe pelos problemas causados
sei também q uma versão PRO tem seus bugs mais é só isso que posso no momento
mais uma vez desculpe pelo transtorno em seu forum,é que eu realmente adoro musica eletronica pena que onde moro ela se resume apenas a musicas comerciais
valeu amigo



 

Inviato Sat 26 Feb 11 @ 4:23 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Eu entendo que existem dificuldades e que elas nos levam a tomar decidões possíveis para o momento. Também não sou rico e tudo que consegui foi acumulado em anos de dificuldades.
Em resumo, é o que já disse: não tenho nada contra as decisões que você toma, mas você realmente precisa estar ciente das consequencias, que podem ser imediatas ou futuras.
Espero que as dicas dadas possam te ajudar de alguma maneira.
Boa sorte!
 

Inviato Sat 26 Feb 11 @ 6:52 pm
ai galera alquem poderia me esplicar como usar o microfone da bcd 3000 com o virtual dj
 

Inviato Wed 09 Mar 11 @ 6:32 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Quando operando normalmente, todas as entradas e saídas da BCD são regidas pelo driver ASIO, e o VirtualDJ não reconhece a entrada de microfone em modo ASIO.
O VirtualDJ somente reconhece entradas de microfone do tipo WDM. Numa Hercules, por exemplo, em modo normal as entradas e saídas são ASIO, somente a entrada de microfone é WDM.
Já achei referências que talvez funcionasse se usando a BCD em modo WDM, mas testei com a BCD-2000 e não deu certo. E também não fiz testes com advanced audio config no VirtuaLDJ 7.
 

Inviato Wed 09 Mar 11 @ 6:50 pm
ai galera a respeito do virtual travando estava com o mesmo problema,vis de tudo para achar o defeito. pois era + simples do que pensei.
eu troquei o cabo USB resolvi o problema.(+fiquem esperto qualquer batida no cabo USB ela trava mesmo,depois e so reiniciando tudo)
espero ter ajudado.
 

Inviato Wed 09 Mar 11 @ 6:59 pm

minha bcd tem que dar 2 clicks o que devo fazer ?
 

Inviato Tue 10 May 11 @ 2:25 pm
36%