Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Dificuldades em confgurar a Mixtrack.....

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.


amigos preciso de uma informaçao,comprei uma mixtrack e nao consigo configurar(usar) o fone,,estou usando o vdj LE q acompanha a mixtrack,pelo q andei lendo o vdj LE nao me da suporte p esse tipo de configuraçao.
já tentei de tudo ,inclusive tive ajuda de um membro em outro post, mas nao chegamos em um bom resultado,minha duvida é a seguinte: terei q adquirir um software pro full? ou, o vdj Le me permite uma configuraçao completa(e eu estou fazendo kagada)?..por enquanto é isso.....abçs a todos....
 

Inviato Wed 04 May 11 @ 7:34 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O VirtualDJ LE fornecido com seu controlador tem algumas limitações, mas atende plenamente para pré-escuta, você não precisa adquirir a plataforma Pro Full para isso.

Se você tem a Mixtrack básica, somente o controlador, é preciso atentar que o equipamento por si só não interfere em NADA na obtenção da pré-escuta pois ele age somente como um joystick para o VirtualDJ. Você precisará identifcar o melhor método conforme o hardwae disponível no seu sistema. Por exemplo:
- se vc usa notebook, somentre conseguirá pré-escuta através de separação monofônica OU usando duas placas de som
- se você tem um desktop com duas placas (uma on-board e outra PCI) obviamente seguirá orientações para usar 2 placas de som
- se você tem um desktop com somente uma placa com recursos 3D - por exemplo, a Numark DJ I/O - você poderá utilizar o método 4.1 card. No tutorial abaixo citado "conhecendo sua placa de som" você aprenderá a identificar os recursos que seu sistema dispõe.

O guia detalhado para pré-escuta (clique aqui) aborda todos os métodos para configurar a pré-escuta. Você só precisa identificar o melhor método de acordo com o hardware que você está utilizando, e também observando quais as opções existem para sound setup na versão LE. Comece pelo tutorial "conhecendo sua placa de som", ele tem as dicas para que você caminhe passo a passo na configuração.

Com paciência e atenção, você conseguirá. Não avance etapas no guia, quem faz isso acaba não conseguindo resultado em 99,9% dos casos.
 

Inviato Wed 04 May 11 @ 12:05 pm
Oi Speedy53, primeiramente obrigado por dispor de seu tempo com minhas dúvidas.
Speedy,nao sou Dj comprei a Mixtrack pro, para me divertir em casa com amigos e familia,ou seja, nao sei muita coisa sobre instalaçoes(vou te dar dor de cebeça) rsrs...
Voce citou q o vdj LE. me proporciona a pré-escuta certo? porém, meu vdjLE 6.1.2. nao abre a pagina de configuraçoes, eu clico em configurar e abre um aviso p testar a versao Pro Full por 20 dias,,,, eu clico em testar, mas nao abre nada,parece q esta travado bloqueado, sei lá...(Muito esquisito nao abrir pag. de config.),,,, eu uso no desktop sistema win7 64bits
Pelo q pesquisei sobre a Mixtrack pro, ela tem placa de som integrada certo? sendo assim, nao há necessidade de adquirir uma placa externa certo?
por enquanto é isso, mas uma vez obrigado e espero q tenha paciencia rsrsrsrs.....

 

Inviato Thu 05 May 11 @ 8:14 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, esta mensagem de erro é típica do VirtualDJ TRIAL, e não do VirtualDJ LE.
Clique aqui para acessar seu centro de downloads, baixe e instale a última versão disponível e depois siga as orientações dadas anteriormente.
 

Inviato Fri 06 May 11 @ 3:19 pm
ola,acabo de comprar uma mixtrack pro na alemanha e veio com traktor le2 mas por algum motivo nao esta instalando no meu computador(macbook)gostaria de saber se isso e problema no computador,tentei usar a mixtrack com virtual dj 7.0 free mas so roda por 10 minutos....realmente nao sei o que fazer...se alguem souber como ajudar agradeco...
mas uma vez obrigado
abracao
 

Inviato Thu 20 Oct 11 @ 2:02 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Nas Américas, o Mixtrack Pro é fornecido com VirtualDJ LE mas na Europa e Asia, ele vem com Traktor LE.
Seu primeiro problema é resolver o dilema: "qual programa usar"
Caso você queira usar o programa Traktor LE mas tem dificuldades em instalar, por favor procure o suporte on-line da Native Instruments, responsável pelo Traktor.
Caso você queira utilizar o VirtualDJ, somente VirtualDJ Pro Full é totalmente compatível com seu controlador, sem limite de tempo. Leia mais sobre as plataformas disponíveis e como adquirir o programa no primeiro tópico do fórum chamado "USUÁRIO NÃO REGISTRADO? LEIA ESTE TÓPICO".
Após resolver este problema, e se optar pelo VirtualDJ, verifique novamente os fóruns VirtualDJ. Temos diversos tópicos sobre Mixtrack e Mixtrack Pro ensinando configurações e modo de usar. A maioria aborda o windows, mas como se trata de um equipamento que não tem drivers próprios acredito que as configurações no Mac sejam bem parecidas, senão iguais.
 

Inviato Thu 20 Oct 11 @ 5:24 pm
to com duvidas peguei uma mixtrack pro ,tem menos de 1 mês e quando foi ontem a bandeja do lado direito não funciona mais ou seja quando eu avanço ou volto o prato ela não reconhce mais!!! será que já quebrou?????todas as outras funçoes o virtual dj reconhece....
 

Inviato Mon 31 Oct 11 @ 6:00 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se o jog do lado esquerdo funciona normalmente, possivelmente o outro lado está quebrado.

Mas esteja certo de operar seu equipamnento corretamente, existem duas funções no mapper relacionadas ao Jog:
--> touchwheel_touch (esta ação serve para que o programa perceba que o jog está sendo segurado e habilite-o para fazer scratch)
--> touchwheel (esta função permite realizar pitch bend com o jog. Pitch bend é uma pequena distorção na velocidade da música para colocar beats em fase, portanto pouco se percebe um bend e pode parecer q não está funcionando).

Um jeito de saber se seu aparelho está se comunicando com o programa, é através do monitor MIDI. É um programa que detecta fluxo de dados entre seu equipamento e o computador. Clique aqui pra fazer o download. E use da seguinte maneira.
  • Instale o programa. Trata-se de uma versão Trial (para teste) que somente funcionará por 30 execuções, mas é suficiente pra saber o que precisamos.
  • Feche o VirtualDJ. Caso contrário, ao abrir o monitor MIDI você receberá uma mensagem que o equipamento está em uso por outro aplicativo.
  • Abra o Monitor MIDI. Do lado esquerdo existem vários botões, o programa se abrirá com o SETUP selecionado. No painel direito, deverá aparecer o nome do seu dispositivo (Mixtrack Pro).
  • Clique sobre o botão DATA MONITOR e mexa os dois jogs, você verá no painel esquerdo o fluxo de dados ao mover ambos. Caso somente veja dados ao mover um dos jogs, significa que realmente o outro está com problemas.
  • Mas se caso contrário, há fluxo de dados ao mover ambos jogs, então feche o monitor MIDI entre no VirtualDJ, acessse Config > Mappers, selecione o mapper da Mixtrack Pro e aperte o botão "revert to factory settings".

 

Inviato Mon 31 Oct 11 @ 8:03 am


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)