Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: VDJ novo - ajuda escolher Controladora - Page: 1

Questa parte dell'argomento è obsoleta e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate

Dae galera.

Boa noite e prazer a todos.
Primeira vez e primeiro post no site.

Já tenho uma leve experiência no ramo de CDJ.
Toquei em algumas festas usando CDJ emprestado de amigos.
Mas pesquisando na internet conheci as Controladoras e me apaixonei por elas.
Agora estou louco para adquirir a minha e me tornar um VDJ também.

Eu preciso de uma Controladora que não seja amadora por falta de funções e que não seja profissional pelo alto valor de aquisição.
Mas para isso tenho algumas exigências que precisam ser supridas pela Controladora, que são:

* Tocar em casamentos, festas de aniversários, eventos;
* Tocar em casas noturnas, baladas, boates.

Pesquisando na internet, no google, outros fóruns e lendo tudo o que foi possível aqui nesse fórum, encontrei algumas interessantes, que são elas:

* American Audio VMS4 (valor acessível e representa suprir todas as minhas exigências);
* Hercules DJ Console 4-MX (excelente mas valor muito alto);
* Hercules DJ Console RMX (valor acessível e representa suprir todas as minhas exigências);
* Hercules DJ Console STEEL (valor acessível e representa suprir todas as minhas exigências);
* Hercules DJ Console MK4 (valor acessível e representa suprir todas as minhas exigências);
* Hercules DJ Console MP3 E2 (amadora creio não suprir todas as minhas exigências);
* Numark Total Control (amadora creio não suprir todas as minhas exigências);
* Numark Mixtrack (valor acessível mas por não possuir a placa de som prefiro optar pelo modelo PRO);
* Numark Mixtrack PRO (valor acessível e representa suprir todas as minhas exigências);
* Numark Mixtrack IDJ3 (valor acessível mas não curti esse negócio de usar iPod, iPhone);
* Vestax Typhoon (valor acessível e representa suprir todas as minhas exigências);
* Vestax VCI-100 (valor acessível e representa suprir todas as minhas exigências).

Então, após pesquisar por todas, ver as especificações e configurações na internet, assisti vários vídeos delas funcionando no Youtube, remixando, fazendo Scratch's e talz, acabei tendo uma preferida:

* Numark Mixtrack PRO - escolhi essa tanto pela funcionalidade, aparência, disposição dos botões, tamanho dos discos, valor acessível e também pela tal "química" porque foi eu olhar pra essa Controladora que rolou a paixão à primeira vista hehehe

Mas como nem tudo o que reluz é ouro, preciso de uma ajuda, uns conselhos dos mais entedidos, porque pelo que vi tem muitos entendidos aqui, alguns profissionais, que já usaram várias Controladoras, testaram muitas, então me ajudem aí.

Sendo essas Controladoras acima ou alguma que não conste na lista, opinem, escolham, argumentem, pois preciso de uma Controladora boa, de qualidade, que não vá me deixar na mão em uma apresentação e que quando precisar de manutenção eu consiga achar as peças com facilidade e custo não tanto elevado.

Outra coisa, na aba "Products" aparecem vários modelos com valores de U$ gostaria de saber se por ali posso comprar, se vem tudo seguro, como proceder.

Desde já agradeço a todos.
 

Inviato Thu 05 May 11 @ 10:30 pm
Eu aconselho:

* Hercules DJ Console RMX
* Torq Xponent M-Audio ( ótima controladora, porém o preço um pouco salgado uahsuahsuha, mais vai-lhe oferecer tudo, meu sonho comprar uma dessa...)
* Hercules DJ Console MK4



Os produtos do site não sei se vem... mais deve vir, estamo no site oficia do virtual DJ
 

Inviato Fri 06 May 11 @ 8:30 am
Deixa eu colocar mais uma coisa:

As Controladoras Hercules todas parecem de brinquedo, eu vi pessoalmente, os "discos" são pequenos demais que chega a desanimar, a Controladora inteira da menor que um teclado de notebook e por mais que eu queira qualidade, aparência também ajuda pois em alguns eventos, baladas, torna-se ridículo usar uma Controladora dessas que mais parece de bolso.

E essa Torq Xponent M-Audio realmente é linda demais, excelente qualidade pelo visto, várias funções, mas preço muito elevado.

Por isso volto à minha preferência pela Numark Mixtrack PRO que representa ser de boa qualidade e com aparência mais agressiva, com os "discos" mais realistas, a Controladora com um tamanho bem maior.

Se alguém puder me dar mais informações sobre a Numark Mixtrack PRO ficarei grato.
 

Inviato Fri 06 May 11 @ 12:58 pm
É, realmente são muito pequenas, mais tem otimas funções...

Vou juntar para comprar uma Torq Xponent - É caro, mais vale a pena x)
 

Inviato Fri 06 May 11 @ 1:58 pm
GUPORTOHome userMember since 2011
Amigos,
embarco semana q vem para os States e depois de muito ler os tópicos cheguei na seguinte conclusão:
1) a controladora precisa ter placa de som, é mais prático
2) a controladora não pode ser muito pequena, senão acaba parecendo um brinquedo
3) a controladora tem q ser pesada, de preferencia em metal, senão no seu manuseio acaba "dançando"

Com base nisso selecionei 03 modelos baratos com os seguintes problemas:
1) Behringer BCD-3000 - pode travar e não possui saida de microfone e volume de fone de ouvido!
2) Numark Omni - muito boa e pesada, mas custa mais caro!
3) Hercules MK4 - muito boa com volume de microfone e fone, mas parece um brinquedo e leve!

Gostaria de saber se estou correto no meu pensamento e qual vcs comprariam?!

Valew
 

Inviato Fri 06 May 11 @ 2:46 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
@ Dj Poléte
Não concordo totalmente quando você generaliza e compara as controladoras Hercules a um brinquedo.
Realmente a MK4, MK2, MP3 E2 são pequenas, eu mesmo possuo uma MK2 e acho que ela realmente deixa a desejar na aparência e construção, porém tenho utilizado a mesma para controle por timecodes, e realmente neste aspecto, o soundcard interno dela bate doído em muito controlador Pro por aí.
A Hercules RMX realmente tem os discos/jogwheels pequenos, mas isso costuma ser normal para controladoras, poucas tem jogs grandes. a RMX tem uma das melhores placas de som com as quais já trabalhei, e é confeccionada com componentes de equipamentos profissionais, apresentando a melhor durabilidade da linha Hercules (exceto ela 4-MX, nova ainda e não testei).

@ Guporto
Vc tá procurando por equipamento barato, neste ponto a BCD ganha de todas... mas eu não recomendo adquirir pelos problemas que vc citou, as reclamações de usuários BCD são bem frequentes, há um risco grande nesta compra. Não conheço a Numark OmniControl, e a Hercules MK4 tem um belo soundcard mas deixa a desejar no aspecto robustez e tamanho. Se não me falha a memória, nenhuma destas que você citou tem carcaça de metal, o que vai de encontro à sua linha de raciocínio original.
Faça o seguinte: guarde um pouco mais de dinheiro, e siga o raciocínio do Poléte.
 

Inviato Sat 07 May 11 @ 1:29 pm
Speedy53 wrote :
@ Dj Poléte
Não concordo totalmente quando você generaliza e compara as controladoras Hercules a um brinquedo.
Realmente a MK4, MK2, MP3 E2 são pequenas, eu mesmo possuo uma MK2 e acho que ela realmente deixa a desejar na aparência e construção, porém tenho utilizado a mesma para controle por timecodes, e realmente neste aspecto, o soundcard interno dela bate doído em muito controlador Pro por aí.
A Hercules RMX realmente tem os discos/jogwheels pequenos, mas isso costuma ser normal para controladoras, poucas tem jogs grandes. a RMX tem uma das melhores placas de som com as quais já trabalhei, e é confeccionada com componentes de equipamentos profissionais, apresentando a melhor durabilidade da linha Hercules (exceto ela 4-MX, nova ainda e não testei).


Obrigado aos que estão colaborando até aqui.

Speedy53
Mas em relação a Numark Mixtrack PRO tem alguma opinião positiva ou negativa ??
Pontos fortes, pontos fracos, qualidade, comparação com a Hercules RMX
 

Inviato Sun 08 May 11 @ 12:54 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Importante citar que não trabalhei com a Mixtrack Pro, por isso não posso atestar sobre construção, qualidade, etc.

O que pude observar é uma diferença na placa de som, pois a Numark Mixtrack Pro não possui entradas. Isso impossibilita que você a utilize como um mixer comum, ligando aparelhos como toca-discos ou CD Players diretamente na controladora. A placa da Hercules RMX te dá esta opção, além de possibilitar uso de timecodes, caso necessário. Caba a você analisar se este tipo de recurso é importante para sua aplicação.

Um controlador que tem me despertado a atenção nos últimos tempos é o VMS-4, me parece um bom controlador e com a vantagem sobre a RMX de possuir placa 4inx8out, o que possibilita uso de 4 decks com VirtualDJ. Porém, como a Mixtrack Pro, ainda não brinquei com um destes, por isso ainda fico reticente quanto a indicar para compra.
 

Inviato Mon 09 May 11 @ 7:45 am
blz
 

Inviato Tue 31 May 11 @ 6:18 pm
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a 4mx em comparação com a Xponent, usei durante 1 ano a Hercules RMX, estou prestes a comprar a Hercules 4mx, mas estou em dúvida com a Xponent, qual a opinião de vocês entre as duas e os por ques?

Obrigado
 

Inviato Thu 09 Jun 11 @ 8:12 pm
Galera, eu já tive a Total Control da Numark,a Mixtrack, a Mixtrack Pro e hoje em dia tenho uma Xponent e uma MixDeck... eu aconselho a Xponent, você encontra a 1500 no mercado livre com bag original e tudo mais, vale a pena...

Por que por 300, 500 reais, tu vai deixar de ter um equipamento que supre todas as suas necessidades e vai acabar comprando algo que te irrita com o tempo.

A unica coisa a desejar na Xponent é que não tem knob infinito pra explorar o Browser, fora isso, nada nela é frágil ou com latência, eu recomendo.
 

Inviato Fri 11 Nov 11 @ 12:55 pm
Olá galera!

Tenho lido muito aqui no fórum, adquiro muita informação =). Porém, ainda tenho dúvidas sobre duas controladoras, e gostaria da opinião de vocês sobre elas, pra quem sabe me ajudar a escolher qual comprar.

Hercules DJ Console STEEL
e
Hercules DJ Console RMX

Tenho as analisado, mas ainda não consegui me decidir. Vocês podem me ajudar?

Desde já muito obrigado, inclusive ao Speedy53, pessoa cheia de paciência e conhecimento pra compartilhar. Grande abraço!
 

Inviato Wed 16 Nov 11 @ 9:57 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Entre as duas opções, sem dúvida a Hercules RMX por ter placa de som própria.
 

Inviato Thu 17 Nov 11 @ 10:03 am
Obrigado,Speedy53.

Perdoe, mas esqueci de incluir na comparação, a Hercules DJ 4Set. Sendo agora entre a RMX e ela, qual escolher?

Muito obrigado novamente. Um abraço!
 

Inviato Thu 17 Nov 11 @ 10:52 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Eu sempre fico de pé atrás quando me pedem pra comparar controladores e indicar compra. Isso porque parece que boa parte dos usuários fica muito atrapalhada pela diversidade do mercado de controladores e como não tem nenhum método de escolha de equipamento, tem muito medo de tomar uma decisão sozinhos, acabam delegando esta função a terceiros. Isso é a pior decisão que se pode tomar, pois o "terceiro" que te "ajudou" não estará perto se você se desapontar com a escolha feita.

Por isso, a primeira perguntar deve ser "O que eu pretendo fazer com um controlador e quanto eu pretendo gastar com isso?" Dependendo da sua resposta, alguns controladores servirão e outros não.

Algumas escolhas são óbvias, como quando se compara controlador com placa e sem placa de som por exemplo, mas cada controlador é feito com uma determianda gama de recursos que cobrem aplicações diferentes.

Daí vem a segunda pergunta "Como saber qual controlador servirá ao meu objetivo e cabe no meu orçamento?". A resposta: pesquisando recursos através de manuais e reviews, comparando preços no Google e (importantíssimo) realizando test-drives com os equipamentos escolhidos. Ao fim disso tudo, certamente será tomada uma decisão consciente.

Então, amigo, pergunte-se o que você pretende com seu controlador e tome sua decisão.

Ambos controladores que você está comparando agora tem construção robusta com bons componentes e placa de som interna, mas para sua informação, usuários que optam pelo Hercules DJ 4Set buscam basicamente uma opção barata para controlar um programa de 4 decks. Já do outro lado, usários que optam pelo Hercules DJ Console RMX buscam um controlador de 2 decks, com possibilidade de conectar CDJs ou Toca-discos para usá-lo como mixer ou em um sistema timecode (a placa tem inputs). Mas existem outras diferenças entre os controladores, que para mim podem ser irrelevantes mas para você podem ser importantes (exs.: aparência, cor, tamanho do jog, etc.). Segue uma comparação entre os 3 controladores com placa própria da Hercules.

 

Inviato Thu 17 Nov 11 @ 2:13 pm
Speedy53 wrote :
Eu sempre fico de pé atrás quando me pedem pra comparar controladores e indicar compra. Isso porque parece que boa parte dos usuários fica muito atrapalhada pela diversidade do mercado de controladores e como não tem nenhum método de escolha de equipamento, tem muito medo de tomar uma decisão sozinhos, acabam delegando esta função a terceiros. Isso é a pior decisão que se pode tomar, pois o "terceiro" que te "ajudou" não estará perto se você se desapontar com a escolha feita.

Acredito que - na maioria dos casos - isso seja verdade. É muita informação, muita coisa pra comparar e considerar. Concordo e entendo o risco de delegar "plenos poderes" a um terceiro. Porém, fique tranquilo, meu caro. Escrevi as os questionamentos meio sem tempo, e acabei me expressando mal. De qualquer forma, o que li anteriormente me ajudou, e seus apontamentos também me ajudaram demais, cara. Muito obrigado mesmo.

Lembrei de considerar - com mais critério - o uso que pretendo fazer de um equipamento desse tipo. Meu uso será mais doméstico, dessa forma estou considerando adquirir a 4Set, uma vez que não devo utilizar CDJs ou Toca-discos; além disso, a aparência (cor, design) também me agradaram.

Agora, tô pesquisando preços pela net. Seja optando por ela ou pela RMX, voltarei para compartilhar minhas experiências. Agradeço novamente pela paciência em explicar esses conceitos pela zilionésima vez. Difícil encontrar gente disposta. Um abraço!
 

Inviato Fri 18 Nov 11 @ 12:09 am
pedro3c wrote :
Speedy53 wrote :
Eu sempre fico de pé atrás quando me pedem pra comparar controladores e indicar compra. Isso porque parece que boa parte dos usuários fica muito atrapalhada pela diversidade do mercado de controladores e como não tem nenhum método de escolha de equipamento, tem muito medo de tomar uma decisão sozinhos, acabam delegando esta função a terceiros. Isso é a pior decisão que se pode tomar, pois o "terceiro" que te "ajudou" não estará perto se você se desapontar com a escolha feita.

Acredito que - na maioria dos casos - isso seja verdade. É muita informação, muita coisa pra comparar e considerar. Concordo e entendo o risco de delegar "plenos poderes" a um terceiro. Porém, fique tranquilo, meu caro. Escrevi as os questionamentos meio sem tempo, e acabei me expressando mal. De qualquer forma, o que li anteriormente me ajudou, e seus apontamentos também me ajudaram demais, cara. Muito obrigado mesmo.

Lembrei de considerar - com mais critério - o uso que pretendo fazer de um equipamento desse tipo. Meu uso será mais doméstico, dessa forma estou considerando adquirir a 4Set, uma vez que não devo utilizar CDJs ou Toca-discos; além disso, a aparência (cor, design) também me agradaram.

Agora, tô pesquisando preços pela net. Seja optando por ela ou pela RMX, voltarei para compartilhar minhas experiências. Agradeço novamente pela paciência em explicar esses conceitos pela zilionésima vez. Difícil encontrar gente disposta. Um abraço!


Amigo, acho que posso te ajudar em relação a algumas controladoras. Há mais de 5 anos que trabalho com controladoras, passando pela BCD2000 até uma Pioneer DDJ-S1, minha ultima aquisição.
Bem, vamos lá:

BCD2000/3000: São baratas, faceis de usar, configurar e é bem popular. A 2000 não esta mais em produção. Foi substituida pela 3000 no qual da suporte nativo ao TRAKTOR e não a VDJ, apesar de funcionar com ele. Eu a usava em casamentos, boates, festas, churrascos, enterro de sogra, etc e nunca, mas nunca mesmo me deixou na mão. Eu acho bem completa, compacta e leve, mais completa do que muitas por aí. Tem uma ótima placa de som, possui entradas e microfone. O unico ponto negativo é que os faders e knobs são meio fracos e causam ruidos com o tempo obrigando vc a desmonta-la para limpa-los além do pequeno tamanho dos jogs (nem pense em fazer skratshs com eles...). Ela não possui VU e o visual é bem simples. Em questão a travamentos: ela não foi feita pra ser usada com o VDJ, mas sim, com o Traktor no qual funciona muito bem!! Travamentos é uma palavra que generaliza diversos tipos de bugs hoje em dia e não deve ser usado como parâmetro de defeito!! O VDJ é compativel com dezenas de controladoras, inclusive, aquelas que usam o Torq e o Serato, mas isto não quer dizer que vão funcionar 100%. Aqui no site existe uma lista de controladoras homologadas pra funcionar 100% com o VDJ, da uma olhada! Muitas delas são da Hercules, Vestax e Numark!

M-AUDIO XPONENT: É um "up level" das controladoras, comparável as topo de linha. Preço bom, ótimas funções, bem completa, porém.... Só roda 100% com o Torq que ao meu ver, não é um dos melhores softwares de mixagem. Tem muitos bugs!! Funcionar com o VDJ até funciona, mas algumas funções ficam limitadas e até algumas teclas não funcionarão. Não possui nenhuma LINE-IN e nem microfone, apesar do Torq aceita-las. Da pra brincar legal mesmo com as limitações do Torq. É toda iluminada, aliás, foi pioneira neste quesito!! Possui grandes jogs sensiveis ao toque (bom).

NUMARK MIXTRACK PRO: É um verdadeiro brinquedão!! Só tem tamanho!! Destaque para os grandes jogs herdados da MixDeck que são sensiveis ao toque. Possui controles básicos, botões iluminados, é grande e construida toda em plástico, mas de boa qualidade. Não possui nenhuma entrada LINE e possui uma entrada microfone mas que funciona como BYPASS THRU, isto é, plugou o mic lá ele funciona em cima de qualquer canal, não sendo processado pelo software... É mais pra dizer que tem alguma coisa lá, pra encher linguiça. Tem um grave bug na placa de som que ate agora a Numark nem se manifestou em consertar: nota-se uns estalos quando mexendo os knobs do equalizador (ja tem topico aqui sobre isso)! Além do que a placa de som nem ASIO é, mas sim, WDM (CoreAudio)!! Nem driver tem!! É alimentada pela propria USB, sem fonte externa!! Pra brincar em casa ta de bom tamanho, mas pra eventos sérios, nem pensar!!!

AMERICAN AUDIO VMS4: Esta controladora realmente foi uma das mais diferentes que vi até hoje. Possui 4 canais, é construida toda em METAL, é pesada, completa, possui knobs emborrachados e iluminados por LEDs, possui botões de borracha iluminados, faders de qualidade, possui jogs em aluminio sensiveis ao toque, imitando platters de MK2, possui saidas balanceadas XLR e RCA, diversas entradas, 2 entradas de mic com equalizador independentes e muito mais!! Ela funciona como um mixer externo, é diferente das controladoras convencionais. Vc pode usa-la pra controlar 2 CDJs ou 2 MKII sem ter nenhum computador ligado a ela ou pode usar tudo junto, como preferir. Possui VU tb!! É compativel com o VDJ nativamente e com o Traktor. Porém.......... Uma coisa que me irritou profundamente foi ter saido a serigrafia com pouco tempo de uso!! Nesta parte de acabamento, a American Audio pisou feio na bola!! É um belo e robusto equipamento, mas peca neste quesito: acabamento! Atualmente, pra corrigir os bugs e mancadas da VMS4 a American Audio está lançando a VMS4.1 que promete ser uma verdadeira revolução em relação a sua irmã mais velha! É esperar pra ver....

A DENON lançou a DN-MC6000 que é bem parecida com a VMS4 quase os mesmos recursos, porém, possui um acabamento infinitamente melhor e tem layout homologado para uso com o Traktor e VDJ, além de ser um pouco menor e menos pesada.

Bem, aí em cima estão algumas sugestões baseadas em experiências proprias que tive.

Qto as controladoras da Hercules, não posso dizer muita coisa pois nunca mexi em uma, mas já de cara não compraria, pois acho que não se encaixam no perfil PRO, por possuirem muitas limitações além de serem caras demais pelo que oferecem.


[]s
 

Inviato Fri 18 Nov 11 @ 12:28 pm
Hercules 4-MX x Xponent M-audio

Posso falar por experiência própria. A Hércules 4-Mx da uma surra na Xponent, possui entradas Line-In/Phono, ao contrário da Xponent, podendo ser usada com Tocadiscos e CDJs. É robusta, toda de aço e Alumínio, sendo que a Xponent é de plástico. A Hércules é so plugar USB e usar. A Xponent necessita ser ligada numa fonte, e acreditem, já vi travar. Dependendo do local onde vc toca, uma máquina de fumaça acionada ja vi a Xponent travar.

A Hercules 4-MX é a minha terceira controladora, ja tive BCD2000 e Xponent, e posso dizer o seguinte. Melhor controladora que ja toquei. No fórum dessa controladora você não vê ninguém falando de nada há meses. Ninguém discutindo problemas. Simplesmente por que não tem. Quem comprou tá super satisfeito...

Essa é minha opinião!!!

abços
 

Inviato Sun 11 Mar 12 @ 2:47 pm
Consultei o Manual da minha Hercules 4-MX e acrescentei esses dados no quadro comparativo abaixo:

 

Inviato Sun 11 Mar 12 @ 6:51 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Obrigado por atualizar o quadro de comparações!
 

Inviato Sun 11 Mar 12 @ 8:05 pm
69%