Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Numark NDX 200

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

jonaszfHome userMember since 2010
Olá pessoal...

Quer saber se o equipamento "Numark NDX 200" é compatível com o Virtual DJ, pu seja se quando eu ligo ao pc e abro o VDJ consigo trabalhar cm os 2 em simultâneo.

Obrigado desde já...
 

Inviato Sun 19 Jun 11 @ 6:19 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O termo "compatibilidade" só pode ser aplicado entre equipamentos que podem se comunicar.
O Numark NDX-200 é um CD player comum, não tem nenhum recurso de comunicação com computadores ou placa de som para computadores, portanto este equipamento por si só nunca será compatível com nenhum programa para DJs. Ele irá precisar de outros componentes para poder trabalhar com um software.
A única maneira de utilizá-lo é dentro de um sistema timecode. Clique aqui para acessar um tutorial completo sobre o tema. Lembro que trata-se de um recurso somente disponível no VirtualDJ Pro Full.
 

Inviato Sun 19 Jun 11 @ 5:36 pm
jonaszfHome userMember since 2010
A minha questão é se eu posso ligar a Numark NDX 200 ao Computador
 

Inviato Mon 20 Jun 11 @ 6:08 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu já respondi, mas não há problema em escrever novamente. E com um pouco mais de detalhe, desta vez ;^)

Quanto falamos de conexão a um computador, falamos de controle. Geralmente esta pergunta está atrelada à necessidade de controlar um programa - no nosso caso, o VirtualDJ - usando um CD player (ou CDJ) comum. Os CD players funcionam como um controle remoto dos decks do programa.

E falando sobre controle por meio de CD players, podemos dividir os CD players existentes hoje no mercado em duas famílias:
1 - Aparelhos que permitem controlar diretamente o programa
2 - Aparelhos que permitem controlar indiretamente o programa.

Aparelhos como as Pioneer CDJ-400, CDJ-350, CDJ-900, CDJ-850, CDJ-2000, Denon DN-S3700, Denon DN-S3900, Denon DN-S2900, DN-S1200, Numark NDX-800, Numark NDX-900 pertencem à família 1, estes permitem controlar programar diretamente. Estes aparelhos possuem uma conexão USB e recursos MIDI que possibilitam, sem nenhum recurso auxiliar, controlar individualmente os decks do VirtualDJ. Em alguns casos possuem até placas de som internas que facilita ainda mais esta utilização.

Infelizmente, os demais equipamentos - incluso a Numark NDX-200 - não fazem parte deste grupo seleto. E pertencem à família 2. Com estes aparelhos só é possível controlar o programa indiretamente.

A NDX-200 não pode ser usada para controlar diretamente um computador pois ela por si só não tem recursos de comunicação com computadores. Perceba que ela não tem conexões USB, ou nada que permita conectá-la a um computador. O conector CONTROL, a exemplo do que ocorre em outros CD Players Pioneer, pode ser conectado a um mixer específico e assim, ao virar o X-fader de um lado para outro, o ato de movimentar o fader acionará o PLAY do NDX.


Mas também a exemplo de outros CD players, é possível que a NDX-200 seja usada indiretamente para controle de softwares.

Você poderá usá-la dentro de um sistema de controle usando sinal timecode. Em resumo, a NDX-200 reproduzirá um CD normal, porém gravado com o sinal timecode, e este sinal, ao passar por uma interface própria, permitirá que você controle os decks do VirtualDJ.

Por favor, clique neste link para conhecer mais sobre sistema timecode. Trata-se de um tutorial detalhado, explicando todos os elementos do sistema, e como você poderá utilizar este equipamento.
 

Inviato Mon 20 Jun 11 @ 7:08 am
jonaszfHome userMember since 2010
Então quer dizer que nao posso mexer cm ela no virtal dj?
 

Inviato Mon 20 Jun 11 @ 7:19 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
jonaszf, você poderá utilizá-la dentro de um sistema de controle por timecode.
Por favor, releia e sobretudo, entenda o que escrevi para você e evite repetir as mesmas perguntas.
 

Inviato Mon 20 Jun 11 @ 7:43 am
oi eu queria saber se da para ligar os 2 cdjs ndx 400 que eu tenho no computador
 

Inviato Wed 20 Nov 13 @ 8:42 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, leia o tópico. Apesar de se tratarem de modelos diferentes, a resposta é exatamente igual, ou seja, onde estiver escrito NDX-200 você substitua mentalmente por NDX-400
 

Inviato Wed 20 Nov 13 @ 8:49 pm
Boa tarde

Tenho um par de CDJ Numark NDX 200 e um mixer Behringer DJX 700, qual a placa de som indicada (se houver), para que eu possa usá-los com o VirtualDJ , tenho a versão PRO FULL.
 

Inviato Mon 15 May 17 @ 6:32 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Speedy53 wrote :
Por favor, clique neste link para conhecer mais sobre sistema timecode. Trata-se de um tutorial detalhado, explicando todos os elementos do sistema, e como você poderá utilizar este equipamento.

Incluso dicas de interfaces.
 

Inviato Mon 15 May 17 @ 11:48 pm
briinhoHome userMember since 2007
Boa tarde

Tenho um par de CDJ Numark NDX 200 e um mixer Behringer DJX 700, qual a placa de som indicada (se houver), para que eu possa usá-los com o VirtualDJ , tenho a versão PRO FULL.

Já comprou a placa?
 

Inviato Thu 26 Jul 18 @ 12:10 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você poderá usar qualquer placa de som recomendada para sistemas timecode, visto que o equipamento não controla diretamente o programa.
 

Inviato Thu 26 Jul 18 @ 10:54 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)