Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Como organizar as musicas?

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Bom, como organizar minhas músicas?
to começando como dj e uma das coisas que mais me bato é como organizar as musicas....

Se caso já tiver tópico com o mesmo assunto, desculpe me, não achei.

Abração & Sucesso a todos!
 

Inviato Sun 23 Oct 11 @ 3:56 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Organização de tracks é uma coisa pessoal, geralmente cada um escollhe o melhor jeito baseado em sua própria experiência. Não há uma receita, cada um escolhe seu próprio caminho. Há quem baixe as músicas e não faça nada nelas, e outros que utilizam métodos simples como divisão por pastas.

No meu caso, eu divido as músicas em pastas com base no ano da track E utilizo MUITO os id3tags, que são dados inerentes ao arquivo mp3 que servem para classificação e organização. Existem hoje mais de 30 tipos de tags que podem ser acrescentados a um arquivo mp3. O uso de id3tags foi definido por mim como prioritário pois o próprio VirtualDJ se baseia neles para montar seu database/banco de dados interno.

A divisão por pastas tendo o ano como referencia serve para que fique mais rápida a navegação no Windows (o Windows demora muito para reconhecer todos os arquivos quando existem muitos dentro de uma pasta). Poderia ser também por genero, por album, etc.. Mas como utilizo tags, poderia muito bem ter todas as músicas em uma só pasta que não faria diferença nenhuma. Abaixo explico como organizo por tags.

Uilizo um editor de tags (Tagscanner) para acrescentar informações extras à música, para facilitar classificação automática em filter folders ou buscas mais rápidas do programa. Os nomes das tracks são padronizados deste modo artista - título [versão], tenho meu próprio jeito para renomear por exemplo, definindo somente um tipo de descrição para acréscimos como "featuring", ou removendo qualquer informação que identifique site de origem, entre outras regras próprias.

Eis os tags que preencho obrigatoriamente e manualmente em todas as minhas músicas: artist - title - album - year - genre - cover ... e utilizo os tags atribuidos automaticamente pelo VirtualDJ: bpm - key - firstseen - lastplay - type - lenght - size

Toda a minha organização é baseada nestes tags.
 

Inviato Sun 23 Oct 11 @ 6:38 pm
Speedy.
Como faço para renomer os arquivos em vob que vem com um monte de pontos entre os nomes?
Grato,
calil
 

Inviato Thu 17 May 12 @ 2:40 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Use um programa para renomear arquivos em bloco, substituindo "." ou "-" ou "_" por " ". Eu utilizo o Renomear Tudo.

No caso de arquivos que tem um sistema de informação por tag (como arquivos mp3), muitos editores de TAG também tem este recurso mas são mais difíceis de utilizar, eu uso o TagScanner.
 

Inviato Thu 17 May 12 @ 7:39 pm
beijuControlleristMember since 2011
Uso o TAGSCANNER para renomear minhas musicas, porém algumas músicas, mesmo após alteradas e renomeadas, ao serem carregadas no VDJ ficam em branco, ou seja, sem as TAGs de título e artista. Como faço para corrigir isto, já que no TAGSCANNER está tudo correto e as outras músicas alteradas aparecem normalmente no VDJ.
 

Inviato Sun 25 Nov 12 @ 4:44 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Selecione as músicas ou a pasta inteira, e clique com botão direito, escolha a opção "reload tag".

Isso acontece pois o VirtualDJ não trabalha diretamente com os tags, mas utiliza os tags para alimentar seu database. Os dados do database é que aparecem no browser do programa, portanto é preciso atualizar o database fazendo o que indiquei. Se você quer saber mais, leia o manual do programa, temos em português nos primeiros tópicos do fórum.
 

Inviato Sun 25 Nov 12 @ 6:20 pm
como gravar diversas musicas em cada canal para tocar
 

Inviato Wed 23 Jul 14 @ 2:58 pm
As pastas do Browser são organizadas em sequencia conforme eu uso eu gostaria que elas mantivessem a mesma posição pois nomeio elas como 01 - 02 - 03 - 04 por diante como paro isso?
 

Inviato Sat 07 May 16 @ 3:31 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Seu post é confuso, pois não dá pra saber se você quer manter uma sequencia numérica (ex.: sequencia "01", "02", "03", "04") ou definir uma sequencia aleatória baseada em critério pessoal (ex.: sequencia "02", "01", "04", "03"). Seguem respostas para ambos casos.

O browser do VirtualDJ não copia as posições de pasta que você definiu para o organizador do seu sistema operacional (Windows Explorer, Finder, etc.) pois eles não tem relação nenhuma. No momento em que o VirtualDJ cria seu database, ele utiliza somente os endereços de seus arquivos que ficam registrados no database e cria uma "cópia" do seu organizador usando as "/" ou "\" que estão definidas no endereço. A partir deste momento, eles são coisas diferentes, o que você faz no seu organizador (renomear, copiar, mudar de endereço, etc.) não se refletirá no VirtualDJ, e o que você fizer no VirtualDJ somente se refletirá no seu organizador se você utilizar algumas funções específicas dentro do VirtualDJ.

Como acontece em qualquer organizador, o browser VirtualDJ organizará suas pastas em ordem natural com base alfanumérica (primeiro símbolos, depois números e depois letras do alfabeto). Se você precisa que o programa siga a mesma sequência numérica que já existe no seu organizador (ex.: sequencia "01-02-03-04"), a tendência é que isso ocorra naturalmente.

O problema acontece quando o usuário não mantém um padrão no momento de nomear suas pastas. Abaixo exemplos de digitação e suas consequências

  • se os nomes das pastas são padronizados, nada acontece. Por exemplo, as pastas com nomes "04", "05", "06", "07" ou "4", "5", "6", "7" ou "004", "005", "006", "007" ou "-04", "-05", "-06""-07" ou "_04", "_05", "_06""_07", serão organizadas na sequência natural exata que estão nomeadas.

  • se os nomes das pastas não estão padronizados e tiverem combinações que incluam underlines "_" ou espaços " " antes do número. Por exemplo, as pastas com nomes "04", "_ 05", "_06", "__07", serão organizadas pelo programa na sequencia "_ 05", "__07", "_06", "04"

  • se os nomes das pastas não estão padronizados e você utiliza combinações que incluem variações de numeração. Por exemplo, as pastas com nomes "04", "005", "6","007", serão organizadas pelo programa na sequencia "005", "007", "04", "6"
Neste casos exemplificados, por erro de digitação do usuário, o VirtualDJ organizará as pastas fora da sequência natural.

Mas você pode dentro do browser VirtualDJ, usando o painel direito "lista de pastas" reposicionar qualquer pasta (clicar-arrastar) na ordem que você achar melhor, exatamente como você fez no seu organizador de arquivos. Ser você precisa criar uma sequência aleatória pessoal não relacionada com a organização (ex.: sequencia "02-01-04-03"), basta usar este procedimento.
 

Inviato Sat 07 May 16 @ 12:06 pm
Olá!!
Não é oque está acontecendo minha ordem é:
01 funk
02 bahianas
03 Rock
04 Sertanejo
05 Pagode
se eu usar mais as músicas das pastas 03 e 5 na próxima vez estará organizada fora de sequência tipo: 03 - 05 - 01 - 02 - 04 as pastas que eu mais uso ele acaba posicionando automaticamente..
 

Inviato Fri 13 May 16 @ 3:24 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Tente o seguinte: Config > Options > Browser > KeepSortOrder = yes
Caso não funcione, estamos falando de pastas definidas como favoritas? Pois nunca experimentei divergências de ordenação de pastas com base em músicas mais usadas.
 

Inviato Sun 15 May 16 @ 1:53 am


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)