Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Gemini - Ctrl six/seven - Page: 2

Questa parte dell'argomento è obsoleta e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate

Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se está funcionando corretamente, que diferença faz o nome do mapeamento? Pelo que eu pude perceber, a CTRL-6 e CTRL-7 são muito parecidas, só consegui ver diferença no jog. Mas o resto, parece tudo igual.



E mais: se você desmarcar a opção “exibir somente dispositivos conectados” e selecionar a CTRL-7, seu controlador simplesmente vai parar de funcionar. Porque? Porque o sistema reconheceu o driver MIDI como sendo da CTRL-6, se você selecionar outro mapeamento que não o reconhecido pelo sistema - “dispositivo conectado” - ele não irá funcionar.
 

Inviato Mon 21 Jan 13 @ 6:30 pm
vou dizer o que ocorre, estou tocando e derrepente ocorre sozinha a musica acelera e tambem notei que alguns botoes ficam mexendo só no programa quando estou fazendo mix e dou o synk as vezes a musica destrilha da outra e fica as duas musicas como "cavalos correndo". por favor pesso ajuda estou postando um link de um video que eu ví na net onde o cara monstra o mesmo problema .


http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=ojeuS6VRehY

 

Inviato Sat 09 Mar 13 @ 6:25 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sobre os botões mexerem sozinhos, observe se existe mau contato no crossfader. É normal acontecer se o componente for de baixa qualidade, ele perde continuidade na trilha interna e envia mensagens MIDI erradas para o programa, que responde do modo que você viu no vídeo. Veja que o autor do vídeo chegou a este mesmo diagnóstico e escreveu nas notas sobre o vídeo, no Youtube, e acabou comprando uma controladora mais confiável. Mas para desencargo de consciência, faça o teste em outro computador e se apresentar o mesmo problema, se comprova a suspeita.

Importante citar que talvez este seja o motivo também para seu problema anterior (a música acelera sozinha)... um componente com defeito, no caso o deslizante do pitch, pode fazer com que o valor do pitch se altere sozinho, sem que ninguém mexa no mesmo.

O vídeo não mostra nada relativo ao sync, mas se não for relacionado ao problema do pitch que citei acima, existem duas soluções:
1 - Aprenda a avaliar e ajustar o CBG da música, saiba como no manual do VirtualDJ.
2 - Faça como todo DJ normal, e aprenda a sincronizar duas tracks sem usar sync
 

Inviato Sat 09 Mar 13 @ 9:09 pm
valeu speedy pela resposta fico muito grato pela ajuda, estou querendo trocar para uma Pioneer Ddj Ergo será que resolve meu problema ? e ela é melhor? aguardo resposta. um abração.
 

Inviato Sun 10 Mar 13 @ 10:02 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Já estamos mudando o foco para escolha de controladoras. Recomendo abrir novo tópico de discussão.
 

Inviato Sun 10 Mar 13 @ 10:21 pm
djbbc1LE userMember since 2013
Eu já não sei mais oq fazer viu.... meu pc continua perdendo o dispositivo.... ja tentei de tudo .... agora vou instalar o mapeamento baixado direto do site da gemini disponibilizado a pouco tempo.... mas a questão é !!! como instalar esse mapeamento ?? esta em zip, devo descompactar e jogar dentro da pasta mapper ???
 

Inviato Thu 14 Mar 13 @ 5:49 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, instale o mapper da Gemini. Qualquer tentativa é um passo a mais no caminho da solução.
Geralmente as pastas .zip contém dois arquivos: um deles deve ser colocado na pasta mappers e outro na pasta devices.
 

Inviato Thu 14 Mar 13 @ 10:33 pm
nibuaLE userMember since 2013
Alguém saberia dizer pq o virtual dj, na parte de "sound setup" só reconhece o "CONTROL HEADPHONE". em outros momentos ele reconheceu o "CONTROL MAIN" mas os dois n rola?

outra coisa é que já aconteceu comigo de reconhecer como ctrl six automáticamente mas na maioria das vezes o mac n consegue enumerar o dispositivo USB... alguém já passou por isso?

obrigado!
 

Inviato Mon 01 Apr 13 @ 8:48 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
nibua wrote :
Alguém saberia dizer pq o virtual dj, na parte de "sound setup" só reconhece o "CONTROL HEADPHONE". em outros momentos ele reconheceu o "CONTROL MAIN" mas os dois n rola?

Verifique no aplicativo audio/midi, na aba áudio, se a placa de som Gemini está configurada para 4 saídas. Selecione o dispositivo e clique "configure speakers" para definir a placa para operação em 4 saídas.

nibua wrote :
outra coisa é que já aconteceu comigo de reconhecer como ctrl six automáticamente mas na maioria das vezes o mac n consegue enumerar o dispositivo USB... alguém já passou por isso?

Explique melhor o que significa "enumerar o dispositivo USB"...
 

Inviato Mon 01 Apr 13 @ 11:50 am
nibuaLE userMember since 2013
As vezes nem a opção de CONTROL HEADPHONE aparece no dropdown da aba audio. Por isso fui ver oq o kernel do OSX dizia a respeito do dispositivo USB plugado, e as menssagens são sempre parecidas com essa:

USBF: 14024.154 [0xffffff801ebc7000] The IOUSBFamily is having trouble enumerating a USB device that has been plugged in. It will keep retrying. (Port 1 of Hub at 0x24100000)
USBF: 14027.552 [0xffffff801ebc7000] The IOUSBFamily was not able to enumerate a device.

algumas raras vezes no lugar da última linha aparece que conseguiu enumerar o dispositivo e ai aparece no virtual dj a opção "CONTROL HEADPHONE" mas se eu escolho esta opção e boto pra ser o master ou o headphone não sai audio nenhum e o avanço da música n sai do canto.

Já testei com um hub USB e nada tb, o mesmo problema...

alguma sugestão?
 

Inviato Mon 01 Apr 13 @ 3:19 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pelo que me parece, há um problema que impede que seu dispositivo se conecete corretamente ao seu sistema operacional, consequentemente qualquer tentativa de utilização deste dispositivo resultará em erro. Portanto devemos pensar ANTES do VirtualDJ... temos aqui um problema que pode até mesmo envolver o hardware.

O uso de hubs USB não é recomendado quando usando nenhum controlador. Se for um hub sem alimentação de energia própria , só irá piorar o problema.

Tenho sugestões:
  1. Verifique se sua máquina trabalha somente com USB 3.0. Se positivo, o dispositivo só é compatível com portas 1.0 e 2.0. Trocar o dispositivo de porta USB também é uma prática fácil que em alguns casos resolve problemas de comunicação.

  2. Digite o erro no Google e verifique se outros usuários reportaram o mesmo erro, e para quais dispositivos. Pode ser qua haja uma mesma causa para o problema, independente de qual dispositivo USB esteja conectado ao sistema. Fiz isso e percebi que o erro é comum, para vários outros dispositivos, mas não achei uma solução comum. Espero que você tenha mais sorte que eu.

  3. A Gemini também tem uma seção de suporte ao usuário. Utilize-a. A questão aqui parece mais direcionada a um problema entre o controlador e o sistema operacional, do que necessariamente entre o controlador e o VirtualDJ.

  4. Teste seu dispositivo com outro sistema operacional ou outro computador, pode até mesmo usar o boothcamp em seu mac e rodar Windows nele para o teste. Assim você poderá observar se houver falha em outro sistema operacional, a probabilidade de falha de hardware do controlador aumenta.
 

Inviato Mon 01 Apr 13 @ 7:00 pm
Estou com um problema com minha controladora Gemini Cntrl-7, estou usando o virtual dj-le, ou ate mesmo o profissional-7, ela custa a reconhecer o programa e a ligar, quando ela funciona, uso ela normalmente, mais do nada ela trava e para de funcionar, ai tenho que reiniciar o notebook e tentar umas 10 vezes conectar ela novamente. Acredito que não seja meu notebook, pois as configurações dele são muito boas. A controladora e nova.
 

Inviato Tue 16 Apr 13 @ 6:42 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A resposta logo acima da sua se encaixa no problema que seu controlador apresenta. Verifique as sugestões.
 

Inviato Tue 16 Apr 13 @ 6:17 pm
Speedy53 wrote :
Verifique se sua máquina trabalha somente com USB 3.0. Se positivo, o dispositivo só é compatível com portas 1.0 e 2.0. Trocar o dispositivo de porta USB também é uma prática fácil que em alguns casos resolve problemas de comunicação.

Speedy, a porta usb do meu note e 3.0. Não posso fazer nada? Ela simplesmente não funciona no meu notebook?
Ele tem apenas 2 portas. as 2 são 3.0
 

Inviato Sun 21 Apr 13 @ 12:29 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Em teoria, dispositivos 2.0 funcionariam normalmente em portas 3.0... mas já tivemos um caso aqui no fórum de uma 4-MX que somente funcionou bem após trocar para uma porta 2.0.
Tente seguir as dicas de aprimoramento do link abaixo, principalmente as relativas ao gerenciamento de energia e portas USB. Pode ser que ajudem.

http://www.virtualdj.com/homepage/Speedy53/blogs/4023/Dicas_para_melhoria_de_desempenho_em_NOTEBOOKS_LAPTOPS_-_Sistema_Operacional_Windows_XP_e_Windows_Vista.html

Mas em alguns casos, somente uma atualização de firmware resolverá este problema, isso se o fabricante fizer um firmware para atualizar o protocolo de comunicação USB.
 

Inviato Sun 21 Apr 13 @ 4:39 pm
Speedy 53 ola amigo. onde posso baixar o mapeamento da controladora cntrl-7? agradeço desde já
 

Inviato Tue 09 Jul 13 @ 9:40 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Inviato Wed 10 Jul 13 @ 10:52 am
Obrigado Speedy
 

Inviato Wed 10 Jul 13 @ 6:39 pm
djbbc1LE userMember since 2013
Amigos, venho hj, depois de um ano com meu brinquedinho me dando dor de cabeça me fazendo passar vergonha e travando nas festas contar pra vcs qual o grande problema desta controladora...... descobri uhauhahhahaa
é tão simples q pareço um idiota em falar rsrs ....
bom as entradas usb tem voltagem e amperagem!!! pois bem, nossa controladora é de 5v 1000ma... o usb é de 5v porém só chega até 500ma... ai trava desconfigura e tudo mais..... só q agora vem o tcham da história.
Eu comprei ja há muito tempo uma fonte de 1000 destas pesadinha etc etc...mas como não tinha pensado nisso antes... se um carro anda 100km com 10 litros ele vai fazer 100km no talo.... entao achei uma fonte com 2500ma... e vualaaaaaaaaaaa sem travamentos sem perder drivers e sem dor de cabeça... graças a Deus q eu não desisti da controladora até hj ...... heheh
 

Inviato Wed 14 May 14 @ 7:13 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado por compartilhar. Caso seu computador seja "montado" é recomendável uma fonte com capacidade de fornecimento de energia superior ao consumo dos componentes. Em alguns casos, nem mesmo é necessário trocar a fonte, pois algumas portas USB compartilham energia com componentes internos e outras não. Então, pode ser que uma outra porta USB esteja livre de "vampiros internos de energia" e ao usá-la, tudo se resolve. Trocar o controlador de porta USB (ligar o controlador em outra porta USB) é uma dica simples e resolve centenas de problemas com controladoras.
 

Inviato Wed 14 May 14 @ 7:20 pm
95%