Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Ddj ergo pioneer Virtualdj LE - Page: 3

Questa parte dell'argomento è obsoleta e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate

Olá amigos, as luzes de efeitos da minha DDJ ERGO não estão funcionando como faço para ativar ?
 

Inviato Fri 15 Feb 13 @ 3:46 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
1 - Observe se ao iniciar seu controlador, as luzes se acendem. Caso positivo, siga adiante, mas se negativo, então talvez haja algum problema de hardware e nenhuma configuração de software mude isso. Como última alternativa, passe ao item 3.

2 - Verifique o manual do equipamento, se não me engano existem vários modos de seleção de luzes na Ergo que são modificaados pelo botão VINYL (PULSE MODE) e isso está explicado nas pg. 24, talvez o seu simplesmente esteja desligado. Se isso não resolver, siga adiante.

3 - Atualize os componentes essenciais do seu controlador: drivers, software e firmware. Obtenha drivers e firmware na página de suporte Pioneer, e a última versão do VirtualDJ LE no seu download center. Preferencialmente, execute o procedimento de reinstalação limpa conforme indicado no link abaixo.

http://www.virtualdj.com/wiki/How%20do%20I%20perform%20a%20clean%20re-installation%20of%20the%20software.html
 

Inviato Fri 15 Feb 13 @ 10:07 pm
ola preciso muita da ajuda de vcs, o botão master vol da minha ddj ergo não esta funcionando. quando ligo ela nas minhas caixas de som, o som sai direto quando levanto qualquer um dos canais dela. Eu não consiguo mais controlar o volume master pela ddj ergo o que faço???? tive um problema ja com a ddj ergo ela ja molhou,mais depois de secar ela fucionou perfeitamente,mas agora estou com esse problema. todos os botões funcionanm só o master vol que não quer funcionar.
 

Inviato Wed 20 Mar 13 @ 1:17 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Talvez você tenha invertido na guia sound setup, assim o volume master não atua pois você está mandando a saída headphones pro amplificador.
Outro sintoma da inversão: ao mexer o volume Master no controlador, o respectivo volume master do programa se mexe, mas nada acontece com o áudio.
Certifique-se que esteja conforme abaixo:

Para PC

Inputs: MIC
Ouputs: Headphones
Sound card: ASIO driver
em frente box outputs, no menu deve ter o seguinte valor Master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4 (é aqui que ocorre a inversão, usuários marcam Master: Chan 3&4 / Headphones: Chan 1&2)
em frente box soundcard, no menu deve ter o seguinte valor Pioneer DDJ ASIO
 

Inviato Wed 20 Mar 13 @ 1:32 pm
obrigado pela resposta vou dar uma olhada no meu virtual dj. Mas se no caso não for isso eu tenho que levar ela numa assistencia tecnica????? quando aconteceu isso desliguei e religuei a ddj ergo, funcionou,depois paraou,e aonde tem o botão cue e master para ouvir no fone,funcionava como o master vol parece que trocou a configuração. se eu desisntalar e instalar denovo o programa no meu pc pode voltar a funcionar ou é caso de mandar pro concerto. preciso muito saber disso sou dj e trabalho com ela. desde ja agradeço a atenção.

 

Inviato Wed 20 Mar 13 @ 2:54 pm
Faça a configuração conforme apontado pelo Speedy. E informe o resultado.

Uma coisa eh uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Não confunda o problema da ERGO ter molhado com a alteração de local do funcionamento do Master. Isso não iria acontecer. Agora você corre o risco de ter problema com a sua controladora com oxidação, como ocorre em qualquer equipamento eletronico que tem contato com água.
 

Inviato Wed 20 Mar 13 @ 3:45 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
djdisantos wrote :
e aonde tem o botão cue e master para ouvir no fone,funcionava como o master vol parece que trocou a configuração.


Mais um comportamento que favorece a teoria de inversão de canais, conforme citei no meu último post. Espero que seja isso.

 

Inviato Wed 20 Mar 13 @ 9:53 pm
fricciLE userMember since 2013
Boa tarde...tenho uma DJ Ergo Pionner, uso o Virtual DJ LE e não consigo inserir os efeitos nela, apenas dois funcionam, a distroção e o repique.Como fasço para confirar os outros efeitos?Agradeço antecipadamente a atenção.
 

Inviato Mon 25 Mar 13 @ 12:13 pm
Boas pessoal,

Comprei a DDJ-ERGO, e utilizei os 20 dias trial do Pro.

Agora quando queria atualizar para o pro, vejo que tenho que pagar mais 130€ , visto que a mesa me custo 470€, alguem me pode ajudar a ter um upgrade mais barato.

Cumprimentos.
 

Inviato Mon 25 Mar 13 @ 12:46 pm
Não, infelizmente ninguem pode te ajudar a ter um upgrade mais barato uma vez que o valor do upgrade é este.
 

Inviato Mon 25 Mar 13 @ 1:02 pm
fricciLE userMember since 2013
Tenho uma cópia oficial, com numero de série, do Virtual DJ LE e uso em uma DDJ ERGO Pionner.É recomendado efetuar a atualização para o LE7?Podem me informar as mudanças?

Grato.
 

Inviato Mon 25 Mar 13 @ 1:42 pm
E qual a versâo que está atualmente instalada no seu sistema?
 

Inviato Mon 25 Mar 13 @ 2:08 pm
fricciLE userMember since 2013
blueeyesdf wrote :
E qual a versâo que está atualmente instalada no seu sistema?


é a versão que vem com a ERGO...no momento não sei lhe informar com precisão, mas creio que seja anterior à LE7
 

Inviato Mon 25 Mar 13 @ 3:39 pm
Pela sua licenca ou registro ja indica a versão LE7.

De qualquer forma no link abaixo indica as melhorias e novas funcionalidades das versões do Virtual DJ. Não posso afirmar se isso se reflete tambem às versões LE.

http://www.virtualdj.com/wiki/VirtualDJ_History.html
 

Inviato Mon 25 Mar 13 @ 3:43 pm
fricciLE userMember since 2013
blueeyesdf wrote :
Pela sua licenca ou registro ja indica a versão LE7.

De qualquer forma no link abaixo indica as melhorias e novas funcionalidades das versões do Virtual DJ. Não posso afirmar se isso se reflete tambem às versões LE.

http://www.virtualdj.com/wiki/VirtualDJ_History.html


Obrigado pela ajuda.
 

Inviato Mon 25 Mar 13 @ 5:38 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
A atualização para plataforma VirtualDJ Pro Full deve ser feita caso o usuário sinta necessidade de recursos do programa que somente estão disponíveis no VirtualDJ Pro Full.

Se você está satisfeito com VirtualDJ LE e ele atende todas as suas necessidades, então você não deve mudar.

O log de atualizações, endereçado acima pelo blueeyesdf, mostra as atualizações feitas a cada versão do programa, e não necessariamente são relacionadas à necessidade de atualização para Pro Full.

Para os interessados em atualizar, um bom começo seria analisar o quadro de comparações (aqui) para saber quais diferenças são estas, ou então habilitar o período de testes para sentir na pele o que muda em cada plataforma.

Temos mais sobre este assunto no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico".
 

Inviato Mon 25 Mar 13 @ 6:32 pm
Ola, estou tendo um problema com minha ERGO, Se configuro em "Inputs" para microfone, a musica roda normal no Virtual DJ porém não sai som nenhum, nem no fone e nem nas caixas de som. Se deixo a posição de "Inputs" como "None" ai o som sai, mas não funcionam as entradas, como AUX/MIC.
 

Inviato Tue 26 Mar 13 @ 2:52 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Somente se você não estiver usando a placa de som interna da ERGO este comportamento é possível.
Favor informar como você conectou microfone, fone de ouvido e seu sistema de amplificação ao controlador.
Informe também TODOS os campos do sound setup. Só pelo "inputs não dá pra saber nada.
 

Inviato Tue 26 Mar 13 @ 6:09 pm
Ok, vamos la!
O microfone conectei na controladora entrada "MIC", o cabo que vai para o amplificador conectado em "MASTER OUT".
Na configuração do Virtual DJ LE

Config.Aúdio

Entradas: Microfone
Saídas: Headphones -> (Master: Canal 1&2 / Fone de ouvido: Canal 3&4)
Placa(s) de Som: ASIO Driver -> (Pioneer DDJ ASIO)

Beleza esta desse jeito minha configuração, executo o Virtual DJ LE os comandos pela controladora estão OK.
Porém não sai som nenhum, nem no amplificador e nem no headphone.
O Virtual esta rodando a música e tal, ai vou la na Config.Aúdio do Virtual e mudo a opção "Entradas" que esta como "Microfone" mudo para "None", Aplicar, OK, o som sai nas caixas e no headphone normalzinho, só que não funciona o microfone e nem a entrada AUX.
EU só mudo "Entradas" as outras opções como "Saídas" e "Placa(s) de Som" eu não mudo nada fica como esta escrito ai em cima.
Ficou melhor explicado agora?
Por momento obrigado pela atenção.
 

Inviato Wed 27 Mar 13 @ 4:55 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
A configuração de áudio está correta, e as conexões também.

Com a configuração informada por você, a entrada de microfone ou entrada auxiliar (escolhida pela chave na traseira do controlador) estaria habilitada normalmente para funcionamento, e poderia ser roteada para um dos decks da controladora - o que estivesse com o botão AUX pressionado.

Só imaginei uma maneira deste ocorrer o comportamento que você descreveu, e seria erro de operação. Necessitaria que 2 coisas estivessem erradas ao mesmo tempo aí no seu equipamento:
1 - A chave traseira MIC/AUX estaria na posição AUX (obviamente sem nenhum equipamento conectado à entrada auxiliar da ERGO.
2 - O botão AUX de ambos decks estivesse apertado, inibindo o áudio principal dos decks.

Então, verifique os seguintes passos para que tenhamos sucesso no uso do microfone:
  1. Não altere as conexões do seu equipamento.
  2. Teste seu microfone em outro equipamento para ter plena certeza que o mesmo está funcionando, preferencialmente ligue-o a um mixer.
  3. Mantenha a configuração de áudio com INPUTS = MICROPHONE, e não altere nada do restante.
  4. Posicione a chave traseira AUX/MIC na posição MIC
  5. Aumente o volume no knob AUX/MIC VOLUME, deixe em 50% para evitar problemas de sobrecarga e distorção
  6. Coloque uma música para tocar em ambos decks e aperte o botão AUX dos 2 decks. Se minha suspeita for confirmada, assim que você fizer isso terá áudio nos 2 decks no Master Out e também no fone de ouvido.
  7. Caso o passo acima se confirme, a partir deste ponto, podem ocorrer duas coisas:
    1. Não seria necessário configurar mais nada para que o microfone funcionasse, basta apertar a letra "M" (on/off do microfone) no seu teclado e ajustar o volume conforme sua necessidade.
      OU
    2. Para que o microfone funcione, seria necessário que o áudio da entrada de microfone seja roteado para algum dos decks. Para que isso ocorra, aperte a tecla AUX de qualquer um dos decks e mantenha o crossfader no meio e o volume do canal do deck respectivo aberto para que o som do microfone saia no Master out. Ao fazer isso, você conseguirá aplicar efeitos do deck no áudio do seu microfone.
  8. É bem provável que ambas opções A e B acima descritas esteja corretas... mas só testando pra ver.

Volte a postar caso o procedimento acima não funcione.
 

Inviato Wed 27 Mar 13 @ 10:05 pm
67%