Olá malta.
Ando indeciso entre 3 mixers, ao mesmo tempo que estou em vias de vender a minha pequena Hercules E2. Os mixers em questão são:
. Numark Mixtrack Pro
. Hercules DJ 4 Set
. Hercules DJ Console RMX
Qual aconselham, e porquê?
Gosto do aspecto da 4 set, mas é um pouco mais cara que as outras duas (que custam +/- o mesmo, em Portugal).
Quero um mixer que me permita fazer o que já faço com a E2, mas com a possibilidade de ter mais fácil acesso a efeitos e brincar com os loops a partir do próprio mixer (a E2 permite controlar o flanger, FlippinDouble e pouco mais, para além de não permitir definir a 'quantidade' do efeito a utilizar, obrigando-me a ir directamente ao Virtual DJ).
Já reparei que, de forma a usar headphones e as colunas do computador ao mesmo tempo, só adquirindo jacks específicos. Mesmo sem os headphones, para já, preciso apenas que o mixer me permita fazer o que já referi, ligando apenas o mixer ao USB, et voilá. A conversa dos headphones poderá surgir mais tarde, caso necessário.
Dicas?
Obrigado,
João
Ando indeciso entre 3 mixers, ao mesmo tempo que estou em vias de vender a minha pequena Hercules E2. Os mixers em questão são:
. Numark Mixtrack Pro
. Hercules DJ 4 Set
. Hercules DJ Console RMX
Qual aconselham, e porquê?
Gosto do aspecto da 4 set, mas é um pouco mais cara que as outras duas (que custam +/- o mesmo, em Portugal).
Quero um mixer que me permita fazer o que já faço com a E2, mas com a possibilidade de ter mais fácil acesso a efeitos e brincar com os loops a partir do próprio mixer (a E2 permite controlar o flanger, FlippinDouble e pouco mais, para além de não permitir definir a 'quantidade' do efeito a utilizar, obrigando-me a ir directamente ao Virtual DJ).
Já reparei que, de forma a usar headphones e as colunas do computador ao mesmo tempo, só adquirindo jacks específicos. Mesmo sem os headphones, para já, preciso apenas que o mixer me permita fazer o que já referi, ligando apenas o mixer ao USB, et voilá. A conversa dos headphones poderá surgir mais tarde, caso necessário.
Dicas?
Obrigado,
João
Inviato Mon 02 Apr 12 @ 2:27 am
Com isso de 'quantidade' do efeito a utilizar, você quer dizer variar os parâmetros, tipo, com um botão giratório que regulasse a "intensidade" dele? Se for este o caso, observe que só a Mixtrack Pro tem botões com esta função, mas com VirtualDJ Pro Full você pode fazer até mesmo na e2, só mudar a função do jog (assim ficaria igual a uma CDJ).
Sobre uso de fones, você não precisa de jacks específicos. Na Mp3 e2 bastam duas placas de som, e nas que você deseja comprar nem isso é necessário pois todas tem placa de som próprias que permitem facilmente este tipo de uso.
Sobre uso de fones, você não precisa de jacks específicos. Na Mp3 e2 bastam duas placas de som, e nas que você deseja comprar nem isso é necessário pois todas tem placa de som próprias que permitem facilmente este tipo de uso.
Inviato Mon 02 Apr 12 @ 2:12 pm
Olá.
Sim, era isso mesmo, regular a intensidade de cada efeito. Reparei que a Mixtrack Pro permitia fazer isso, o que é óptimo. Não poderia fazer isso com os jogs da E2, porque lhes dou outros usos.
Sendo assim, estou inclinado para a Mixtrack Pro. No entanto, já li que muitos preferem a RMX à Mixtrack Pro, por não ter tantos componentes de plástico, etc. Mas eu acho a RMX pouco atraente.
Sim, era isso mesmo, regular a intensidade de cada efeito. Reparei que a Mixtrack Pro permitia fazer isso, o que é óptimo. Não poderia fazer isso com os jogs da E2, porque lhes dou outros usos.
Sendo assim, estou inclinado para a Mixtrack Pro. No entanto, já li que muitos preferem a RMX à Mixtrack Pro, por não ter tantos componentes de plástico, etc. Mas eu acho a RMX pouco atraente.
Inviato Mon 02 Apr 12 @ 2:32 pm
O jog servirá para regular a intensidade do efeito enquanto houver efeito aplicado (ligado), quando não houver (desligado) você fará os usos de sempre, sem modificações. Mas como escrevi, somente o VirtualDJ Pro Full lhe permite personalização de mapeamento.
Sobra as dicas de controladores, deixo aos donos de controladores que quiserem responder.
Sobra as dicas de controladores, deixo aos donos de controladores que quiserem responder.
Inviato Mon 02 Apr 12 @ 6:38 pm
Obrigado.
Em relação à questão principal: posso de facto ligar apenas o cabo USB ao Mixtrack Pro e ouvir o som directamente das colunas do computador, tal como faço com o E2?
João
Em relação à questão principal: posso de facto ligar apenas o cabo USB ao Mixtrack Pro e ouvir o som directamente das colunas do computador, tal como faço com o E2?
João
Inviato Mon 02 Apr 12 @ 6:45 pm
Sim, mas o correto é ligar a Mixtrack a um sistema de amplificação, e daí para as colunas. As colunas do seu amplificador servirão, caso sejam ativas e tenham um sistema de amplificação com entradas RCA.
Inviato Mon 02 Apr 12 @ 6:52 pm
Mas isso serve mais para computadores portáteis, cujo sistema de som é fraquinho, certo? Eu tenho um laptop com um bom sistema de som, dai a minha questão. Queria simplesmente poder usar a Mixtrack Pro ligada ao computador, e mais tarde preocupar-me com headphones e afins, daí a minha questão.
Obrigado.
Obrigado.
Inviato Mon 02 Apr 12 @ 7:03 pm
Pesquise sobre a Hercules 4-MX.
A melhor relação custa/beneficio.
2 saidas RCA, 2 saidas P10.
2 Line IN.
Faz time code.
12 botoes para efeitos
4 DECKs
Vem com Virtual DJ 7 LE.
A melhor relação custa/beneficio.
2 saidas RCA, 2 saidas P10.
2 Line IN.
Faz time code.
12 botoes para efeitos
4 DECKs
Vem com Virtual DJ 7 LE.
Inviato Sat 07 Apr 12 @ 2:46 am
Essa já fica fora do meu orçamento, mas agradeço a sugestão.
Inviato Sun 08 Apr 12 @ 8:54 am
Ok malta, já tenho a Mixtrack Pro, e estou a gostar bastante do aspecto, e particularmente das jog wheels. Tenho, no entanto, uma questão, que provavelmente já foi respondida:
Quero usar as hot cues da mesa de mistura na sua função principal, que é abafar por completo os graves, médios e agudos. No entanto, quando uso essas funções, fazem sempre cue. Como altero o map disto?
Obrigado.
Quero usar as hot cues da mesa de mistura na sua função principal, que é abafar por completo os graves, médios e agudos. No entanto, quando uso essas funções, fazem sempre cue. Como altero o map disto?
Obrigado.
Inviato Tue 10 Apr 12 @ 5:57 am
A função principal das teclas HOTCUE não é abafar os graves, médios e agudos, e sim marcar os CUE ou chamá-los caso ja estejam marcados. No entanto você pode redefinir estas teclas para a função desejada, porém é necessário usar a versâo PRO do Virtual DJ.
Inviato Tue 10 Apr 12 @ 8:45 am
Precisamente, é isso que preciso de saber. Ou seja, sei que tenho de ir aos mappers e alterar o mapping desses botões, mas não sei os códigos que devo utilizar para definir essas opções.
Tenho o Pro 7.
Tenho o Pro 7.
Inviato Tue 10 Apr 12 @ 8:54 am
Abra um novo tópico com a sua duvida.
Não esqueça de registar o seu Virtual DJ PRO.
Não esqueça de registar o seu Virtual DJ PRO.
Inviato Tue 10 Apr 12 @ 9:58 am
Olá pessoal, sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vcs!! Conversando com amigos Djs da minha cidade, recebi opinioes variadas sobre qual equipamento comprar. A maioria deles opinou pelas controladoras da Pioneer, DDJ- T1, S1 e até mesmo a DDJ-ERGO, quando expressei minha vontade de comprar uma mixdeck da Numark. Acho q a turma ainda é meio resistente a marca, mas observei que o equipamento é muito completo e a relação custo-benefício muito boa. Algum relato sobre a durabilidade e assistência tecnica da Numark no Brasil?? Será que a Mixdeck é mesmo uma boa escolha???? Agradeço desde já!!! Abraço a todos!
Inviato Thu 12 Apr 12 @ 1:17 pm
Caros DJs,
Estou iniciando meus os estudos sobre o Virtual DJ e as controladoras/mixers (mesa de mistura). Por enquanto, instalei o VIRTUALDJ HOME FREE. Já tenho muita música organizada. Mas agora preciso sair do tocador windows media player e usar efetivamente o VirtualDJ. Minha intenção, como hobby, é animar festas domésticas (família e amigos).
Pela pesquisa que fiz na internet, acho que o Console da Hercules MK4 atenderia bem esse meu início como DJ amador. Assim, compraria um mesa de som e teria junto o VirtualDJ licenciado.
Como minha participação neste fórum com as seguintes perguntas, sem prejuízo das dicas dos mais experientes sobre outros assuntos de interesse dos iniciantes:
1) é necessário acoplar à mesa/notebook duas caixas de som (efeito estéreo) ou uma basta (tenho uma caixa amplificada, que uso geralmente junto com o notebook; Qual seria a melhor configuração para isso?
2) como faço para, a partir de minha playlist utilizar o sistema de reprodução aleatória das músicas no VirtualDJ;
3) qual é a versão do VirtualDJ que vem junto com o Hercules Mk4.
Abraço e sucesso a todos;
Mauro
(DF)
Estou iniciando meus os estudos sobre o Virtual DJ e as controladoras/mixers (mesa de mistura). Por enquanto, instalei o VIRTUALDJ HOME FREE. Já tenho muita música organizada. Mas agora preciso sair do tocador windows media player e usar efetivamente o VirtualDJ. Minha intenção, como hobby, é animar festas domésticas (família e amigos).
Pela pesquisa que fiz na internet, acho que o Console da Hercules MK4 atenderia bem esse meu início como DJ amador. Assim, compraria um mesa de som e teria junto o VirtualDJ licenciado.
Como minha participação neste fórum com as seguintes perguntas, sem prejuízo das dicas dos mais experientes sobre outros assuntos de interesse dos iniciantes:
1) é necessário acoplar à mesa/notebook duas caixas de som (efeito estéreo) ou uma basta (tenho uma caixa amplificada, que uso geralmente junto com o notebook; Qual seria a melhor configuração para isso?
2) como faço para, a partir de minha playlist utilizar o sistema de reprodução aleatória das músicas no VirtualDJ;
3) qual é a versão do VirtualDJ que vem junto com o Hercules Mk4.
Abraço e sucesso a todos;
Mauro
(DF)
Inviato Mon 16 Apr 12 @ 10:10 pm
1. Tanto faz, o efeito estéreo é irrelevante fora de ambientes com acústica controlada. Mas normalmente se usam duas caixas. A configuração de áudio do VirtualDJ não será alterada, haja visto que será utilizada a placa de som da MK4.
2. Use o automix, clicando em "shuffle" (mais detalhes no manual do programa, clique aqui). Nota: no VirtualDJ LE não está disponível o recurso automix. Lembre-se que o programa que acompanha controladores - qualquer controlador e qualquer programa - tem recursos limitados.
3. Se não me engano, VirtualDJ LE v.6
2. Use o automix, clicando em "shuffle" (mais detalhes no manual do programa, clique aqui). Nota: no VirtualDJ LE não está disponível o recurso automix. Lembre-se que o programa que acompanha controladores - qualquer controlador e qualquer programa - tem recursos limitados.
3. Se não me engano, VirtualDJ LE v.6
Inviato Mon 16 Apr 12 @ 11:00 pm
Estou em duvida, entre a controladora MERIC Dual Mix com vdjLE e a Hercules Control Air. ajudem é urgente!
Inviato Wed 18 Apr 12 @ 12:18 pm
Na minha opinião - que você não tem nenhuma obrigação em concordar - as duas opções dadas são belas porcarias mas a menos pior é a Hercules Air.
Há que se registrar isso: tive grandes dificuldades em conseguir informação sobre a Meric Dual Mix, somente um site brasileiro do suposto fornecedor tem referências a respeito.
Hoje, descobri que a Meric do Brasil importa a controladora - originalmente conhecida como Yahorng ME-100 ou ME-100S (veja a original aqui) e ao invés de revender o produto original, estampa sua marca no produto e troca de embalagem.
Há que se registrar isso: tive grandes dificuldades em conseguir informação sobre a Meric Dual Mix, somente um site brasileiro do suposto fornecedor tem referências a respeito.
Hoje, descobri que a Meric do Brasil importa a controladora - originalmente conhecida como Yahorng ME-100 ou ME-100S (veja a original aqui) e ao invés de revender o produto original, estampa sua marca no produto e troca de embalagem.
Inviato Wed 18 Apr 12 @ 9:50 pm
Eu tenho a bcd 2000 mas no agora tenho o win7, queria uma tipo custo beneficio que não necessitasse de mouse pra procurar musica com microfone e pré escuta, mas com aquele preço acessível com vtdj, pode por gentileza indicar umas tres marcas e modelo que dou um jeito! obrigado!
Inviato Thu 19 Apr 12 @ 8:10 am
...e caso eu venha comprar aqui pelo site o que preciso ter, alem de dinheiro é claro! rsrs
Inviato Thu 19 Apr 12 @ 2:30 pm