Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Numark TT 1610 + Mixer iM1

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Bem, procurei pelo fórum, mas não encontrei... Peço desculpa caso abra o tópico erroneamente...

Acabo de comprar o kit Numark TT 1610 + Mixer iM1, sou iniciante e pretendo utilizar para scratches...

Andei pesquisando na net que o mixer (iM1) não faz scratches em vinil convencional (caso alguém possa confirmar, eu agradeço) e pretendo ligá-lo ao notebook... Qual seria a placa indicada e os requisitos mínimos do notebook? Com meu mixer será possível executar os scratches via Virtual DJ ou deverei comprar outro?

Obrigado!
 

Inviato Wed 23 May 12 @ 2:57 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
marcos.monzani wrote :
Andei pesquisando na net que o mixer (iM1) não faz scratches em vinil convencional

Nos diga a fonte desta informação, fiquei curioso quando li e achei muito estranho. Quero saber onde você leu isso pra ver se é alguém sério que escreveu.
Realizar scratches não depende do mixer, pois em geral todos os mixers tem o que é preciso: 2 canais e um crossfader. Um bom scratch tem mais a ver com o o equipamento utilizado (toca discos, controladora ou CDJ) e com a habilidade do DJ. Recentemente conversamos sobre isso no fórum, clique aqui para saber mais.

Para utilizar seu conjunto de toca-discos e seu mixer - não precisa comprar outro - com VirtualDJ, você precisará montar um sistema de controle por timecode. É um assunto tão recorrente no fórum que pra não ficar explicando sempre as mesmas coisas, fiz um tutorial super detalhado sobre este tema, onde as perguntas que você fez serão respondidas. Clique aqui para ler.


 

Inviato Wed 23 May 12 @ 10:55 am
Então, a informação eu obtive com o vendedor e em reviews no youtube (por exemplo), não encontrei nenhuma publicação de revistas especializadas ou djs renomados...
Eu li esse tutorial sobre o timecode, achei um pouco complicado pelo fato de eu ser leigo... Vou dar uma estudada em meu equipamento e ler novamente o tutorial com mais calma...
Muito obrigado!
 

Inviato Wed 23 May 12 @ 1:45 pm
Eu to querendo comprar um Par de Numark TT 1610 ... Tenho como ligar eles no Virtual dj pelo usb sem usar plaquinhas de audio e mixar musicas novas ?
 

Inviato Fri 15 Jun 12 @ 12:46 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
 

Inviato Fri 15 Jun 12 @ 6:35 am
Olá estou com uma duvida tenho um MIXER NUMARK M3 e Dois CDJ NUMARK NDX 400 não consigo fazer SCRATH TRANSFORMERS não sei se essa minha aparelhagem é para scrath se for tem como vc me dá umas dicas no caso não sei se tem que apertar algum botão para fazer esse efeito ou tem que ter outro aparelho se poder me dar um toque obrigado beleza Speedy53!!!!!!!!
 

Inviato Sun 16 Feb 14 @ 3:41 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Por favor, abra um novo tópico de discussão, pois neste tópico o assunto remete a outros equipamentos e consequentemente, sem relação com sua situação. Assim ajudamos outras pessoas que tem problemas iguais aos seus a achar mais facilmente as soluções durante pesquisas no fórum.
Obrigado.
 

Inviato Sun 16 Feb 14 @ 4:43 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)