Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Numark TT 1610 + Mixer iM1

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Bem, procurei pelo fórum, mas não encontrei... Peço desculpa caso abra o tópico erroneamente...

Acabo de comprar o kit Numark TT 1610 + Mixer iM1, sou iniciante e pretendo utilizar para scratches...

Andei pesquisando na net que o mixer (iM1) não faz scratches em vinil convencional (caso alguém possa confirmar, eu agradeço) e pretendo ligá-lo ao notebook... Qual seria a placa indicada e os requisitos mínimos do notebook? Com meu mixer será possível executar os scratches via Virtual DJ ou deverei comprar outro?

Obrigado!
 

Inviato Wed 23 May 12 @ 2:57 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
marcos.monzani wrote :
Andei pesquisando na net que o mixer (iM1) não faz scratches em vinil convencional

Nos diga a fonte desta informação, fiquei curioso quando li e achei muito estranho. Quero saber onde você leu isso pra ver se é alguém sério que escreveu.
Realizar scratches não depende do mixer, pois em geral todos os mixers tem o que é preciso: 2 canais e um crossfader. Um bom scratch tem mais a ver com o o equipamento utilizado (toca discos, controladora ou CDJ) e com a habilidade do DJ. Recentemente conversamos sobre isso no fórum, clique aqui para saber mais.

Para utilizar seu conjunto de toca-discos e seu mixer - não precisa comprar outro - com VirtualDJ, você precisará montar um sistema de controle por timecode. É um assunto tão recorrente no fórum que pra não ficar explicando sempre as mesmas coisas, fiz um tutorial super detalhado sobre este tema, onde as perguntas que você fez serão respondidas. Clique aqui para ler.


 

Inviato Wed 23 May 12 @ 10:55 am
Então, a informação eu obtive com o vendedor e em reviews no youtube (por exemplo), não encontrei nenhuma publicação de revistas especializadas ou djs renomados...