Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Acessibilidade no VirtualDj / Teclas de atalho no VirtualDJ

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Olá pessoal,

Sou Anderson Farias, sou DJ e sou deficiente visual.

Para operar um computador utilizo um software que lê as telas do PC para mim (ele fala tudo que está escrito através de comandos no teclado).

Essa semana iniciei meus testes com o VirtualDj e umCDJ 350 Pioneer como controladora.

Um colega configurou para mim porém, ele não é DJ e nem entende muito desse produto.

Será que alguém poderia criar para mim um atalho via teclado através do qual eu mesmo conseguisse acessar a tela de configurações para habilitar essa função de controladora (quando desligo os cabos e fecho o sistema, a configuração se perde).

Eu não pretendo usar o VirtualDJ via teclado em sua totalidade, para isso vou utilizar o CDJ, mas quero ter acesso a essa tela para garantir minha autonomia na hora que não houver ninguém para ajudar.

Obrigado,

DJ Anderson Farias
 

Inviato Mon 30 Jul 12 @ 1:51 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Se você precisa que alguém acesse remotamente seu sistema e crie um atalho de teclado para você, eu sugiro que você o faça via suporte ao usuário, na opção "support/help" do menu principal do site.

Porém, caso seu amigo possa fazê-lo, siga as orientações abaixo (para VirtualDJ 7)
1. Acesse config > mappers
2. Escolha a opção "keyboard"
3. Clique em "new" ou "+". Ao fazer isso será habilitada a função "key-learn"
4. Aperte então atecla que quiser usar (preferencialmente uma que já não esteja mapeada)
5a. Escreva "settings" (sem haspas) no campo "action" ou
5b. Aperte a tecla "action-learn", será exibido seu skin, clique então no botão "config" (o programa "aprenderá" a função a partir da skin)
6. Para encerrar, clique OK.

E pronto, está mapeada a tecla que você escolheu para acessar o menu de configurações do VirtualDJ.
 

Inviato Mon 30 Jul 12 @ 6:27 am


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)