Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Configuração Cue Mix na Hércules 4mx

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Olá Speedy! Gostaria que me ajudasse a configurar meu headphone, pois nao consigou ouvir apenas o deck A separadamente na pré escuta. O deck B consigo quando coloco na posição Mix, porém o deck A na posição Cue deveria ficar com som separado e não fica. O deck B toca junto. Não sei se ficou confuso a explicação, mas na verdade deveria ser: posição Cue apenas deck A, posição Mix apenas deck B e no meio ficariam os dois decks simutâneos. Quando usava a Rmx não tinha problemas, porém com a 4-mx começou acontecer isso. E não precisava usar os botões Cue Select. Era só no knob do Cue e Mix.
Configurações:
Controladora 4mx
Virtual DJ 7.0 Pro
Estou utilizando drive Hércules 5.HDJS.2012
Abaixo as configurações que estou utilizando. Favor verificar se existe alguma irregularidade.
Muitíssimo obrigado!





 

Inviato Thu 15 Nov 12 @ 9:11 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
As configurações exibidas no printscreen estão OK, não consegui ver nada incomum.

A única irregularidade detectada: você informou que está utilizando VirtualDJ Pro Full porém só tem licenças registradas em seu perfil para VirtualDJ LE. Caso você esteja usando VirtualDJ Pro Full original, registre o número de série conforme fez com as outras versões do programa que você possui; caso usando programa pirata, você já deve saber que não há nenhuma garantia de funcionamento perfeito deste tipo de programa. Desinstale e utilize o VirtualDJ LE fornecido com sua controladora. Lembre-se que você tem desconto caso deseje realizar o upgrade para VirtualDJ Pro Full original.

kkresma wrote :
mas na verdade deveria ser: posição Cue apenas deck A, posição Mix apenas deck B e no meio ficariam os dois decks simutâneos.

Você está errado.
Por essa simples fase nota-se que você não sabe como funciona a pré-escuta no seu controlador. Por isso não tem resultado esperado no fone.
Eis como realmente a coisa funciona:

Botão CUE-MIX totalmente voltado para a posição CUE
Você ouvirá nos fones o deck selecionado para Cue através dos botões cuel select left deck e cue select right deck. Se ambos estiverem apertados, você ouvira tanto o dek esquerdo quanto o direito nos fones. Lembrando que o deck esquerdo pode ser alternado entre deck A e C e o deck direito pode ser alternado entre deck B e D, o que significa que se você carregar uma música no deck A e estiver selecionado o deck C, você não fará pré-escuta do deck A.

Botão CUE-MIX totalmente voltado para a posição MIX
Você ouvirá nos fones o a saída MASTER (ou MIX), conforme posição dos deslizantes de volume do canal e do crossfader. Se o crossfader estiver no meio e ambos volumes de canal em 100%, você ouvirá os 2 decks no fone.

Botão CUE-MIX em posições intermediárias entre CUE e MIX
Você ouvirá nos fones simultaneamente a música definida para CUE e a música definida para MASTER, sendo que a intensidade do volume de cada uma irá varia conforme a posição em que o botão estiver - quanto mais para CUE, mais alto o Cue e quanto mais para MASTER, mais alto o Master.

Em resumo, deixe o knob Cue-Mix voltado para Cue e faça a seleção utilizando o cue select - um de cada vez. Nunca confunda o deck carregado com o deck selecionado para pré-escuta.


 

Inviato Thu 15 Nov 12 @ 10:51 am
Ok, Speedy. Obrigado pelas orientações e parabéns pela moderação do fórum. Abraços.
 

Inviato Thu 15 Nov 12 @ 11:52 am
Só aproveitando sua boa vontade, Speedy... Para eu ter todas aquelas opções de configuração (hoje só tenho Sound Setup) no meu VDJ LE eu teria que optar por qual upgrade? Obrigado.
 

Inviato Thu 15 Nov 12 @ 12:11 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O único upgrade possível no seu caso é para o VirtualDJ Pro Full, pois somente ele oferece suporte para uso de controladores.
 

Inviato Thu 15 Nov 12 @ 3:29 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)