Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Pioneer DDJ SX com VDJ - Page: 1

Questa parte dell'argomento è obsoleta e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate

Tenho uma Pioneer DDJ SX e não estou conseguindo fazer funcionar o Virtual DJ. Primeiro instalei coloquei o ADDON da SX e a DDJ SX não responde com o mesmo mapeamento do software. Desinstalei tudo, e ao voltar instalar, o ADDON não reconhece mais a DDJ SX como conectada ao computador. Agradeço toda e qualquer ajuda. obrigado.
 

Inviato Tue 26 Feb 13 @ 10:45 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O procedimento está registrado acima, mas somente usuários registrados Pro Full terão acesso à visualização dos procedimentos de configuração. Afinal, DJs que tem possibilidade de adquirir um equipamento do nível deste controlador podem dar suporte ao VirtualDJ através de uso de programas originais, seguindo o bom exemplo do mmarcelino que abriu o tópico.
 

Inviato Wed 27 Feb 13 @ 6:24 pm
vou tentar obrigado
 

Inviato Sat 02 Mar 13 @ 6:00 am
instalado, o skin nao corresponde e as funçòes do Mapper tambem nao... ele aparece outra controladora. Alguem sabe me dizer o que faço? obrigado
 

Inviato Sat 02 Mar 13 @ 7:22 am
instalei a versao no windows, ele reconhece o mapper do DDJ SX mas nao funciona em 4 decks e algumas funcoes nao tem desempenho e trava. No mac, nao acontece. pagar caro por uma licença e não ter suporte no tempo que você precisa... uma semana e Atomix não respondeu... agradeço a ajuda do Forum... a pergunta que fica: vale a pena comprar ? eu sempre compro e vou pra Serato porque hj tem festa. quem tiver a solução estiver em SP eu até pago uma consultoria... [E-mai removido] obrigado a todos.

[Amigo, não é possível postar dados de contato no fórum. Por favor, atente para as normas. Obg. Speedy]
 

Inviato Sat 02 Mar 13 @ 8:05 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
mmarcelino wrote :
pagar caro por uma licença e não ter suporte no tempo que você precisa... uma semana e Atomix não respondeu... agradeço a ajuda do Forum... a pergunta que fica: vale a pena comprar ? eu sempre compro e vou pra Serato porque hj tem festa.


Respeito seu desabafo, mas cabe observar que não temos empregados Atomix lendo este fórum. Sou usuário como você, é bom que fique claro, e estou tentando ajudar mesmo não tendo uma controladora ou um mac à disposição. Seu caminho para reclamações é via suporte ao usuário, clique SUPORT/HELP e abra seu ticket. Se você já tiver feito isso, favor confirmar, posso pedir para que o pessoal lá priorize o atendimento.

mmarcelino wrote :
o skin não corresponde e as funções do Mapper tambem nao... ele aparece outra controladora. Alguem sabe me dizer o que faço?


Sobre skin: o seu print exibe a skin padrão do VirtualDJ, e este skin pode ser trocado, é simples. Talvez você ache que ao instalar o mapper, o skin muda sozinho, mas não é o que acontece. Clique aqui, escolha o skin que melhor te agradar, preferencialmente um com a mesma resolução do seu monitor, instale o novo skin. Depois, abra o VirtualDJ, acesse a aba config > skins e selecione o novo skin. Cabe observar que ainda não achei uma skin com a mesma aparência da DDJ-SX, e se você quer isso, acho que terá que esperar que alguém o crie.

mmarcelino wrote :
instalei a versao no windows, ele reconhece o mapper do DDJ SX mas nao funciona em 4 decks e algumas funcoes nao tem desempenho e trava.


Sobre mapeamento: importante dizer que temos um vídeo acima mostrando o equipamento funcionando perfeitamente num Mac, portanto não é incompatibilidade entre sistemas, existe algo no meio do caminho que não estamos conseguindo descobrir que está prejudicando o funcionamento no seu sistema.

Referente a não funcionar em 4 decks, eu escrevi no tutorial acima que "somente 2 canais funcionarão com o software", mas não posso confirmar se o controlador irá operar com 2 decks/ 2 canais ou 4 decks/2 canais ou 4 decks/4 canais. Há uma dica importante do autor do mapeamento "leia o arquivo pdf anexo ao mapeamento", eu recomendo que você observe este arquivo o mesmo pode ter dicas esclarecedoras sobre o funcionamento do mapeamento do seu controlador, bem como funções de todos os botões.

Isso é importante pois o VirtualDJ não é o programa original do DDJ-SX, portanto certamente as funções a serem realizadas em cada programa serão um pouco diferentes, e algumas coisas talvez não funcionem - como os leds centrais do jog - mas isso é algo natural pois a natureza dos 2 programas não é a mesma. Portanto, tenha isso em mente antes de realizar comparações.

Outra coisa importante: firmware atualizado. Não se esqueça de realizar este procedimento, pode ser a diferença entre o bom e mau funcionamento do controlador. Também temos um vídeo explicando como atualizar.

É algo muito estranho o programa ter reconhecido o controlador como DDJ-WeGO.

Verifique as possibilidades abaixo:

  1. Se você conseguiu localizar este mapper da WeGO depois de acessar config > mapper > mapper options e desmarcar o campo "show only connected devices", foi um erro de procedimento de sua parte. Ao fazer isso, você pediu para que o programa exiba também mapeamentos de dispositivos não conectados. Isso só aconteceria se você não instalou o mapeamento correto para o sistema operacional: como o mapeamento da DDJ-SX não é nativo do VirtualDJ (eu escrevi acima), ele não será exibido.
    Então:
    1. Se você desmarcou o campo "show only connected devices", remarque-o
    2. Se você sequer sabe do que estou falando, siga em frente


  2. Observe que no atalho para baixar o mapeamento, existem 2 ícones, sendo um para Mac e outro para Windows. Certifique-se de ter baixado o mapeamento exato correspondente ao seu sistema operacional.
    Então:[list=a]
  3. Se você baixou mapeamento errado, baixe o certo
  4. Se você instalou corretamente o mapper certo, siga em frente


  • Reveja o procedimento, e tenha certeza que realizou o passo-a-passo sem pular etapas. É normal que as pessoas reclamem de funcionamento mas deixem de executar todos os procedimentos necessários, o que por si só é o motivo dos problemas.

  • Considerando que o firmware foi atualizado, antes mesmo de abrir o VirtualDJ, observe o utilitário AUDIO/MIDI do seu Mac.
    Este utilitário tem 2 guias, a guia MIDI e a guia AUDIO
    A guia AUDIO mostra todos os hardwares de áudio conectados ao seu sistema operacional, certifique-se que o Pioneer DDJ-SX esteja corretamente exibido
    A guia MIDI mostra todos os dispositivos MIDI conectados ao sue sistema. Pelo que entendi, existe algo diferente nos protocolos de comunicação do Serato - talvez o famoso dongle Serato - que torna necessário alterar o equipamento para que opere "com outro software que não o Serato". Tendo feito isso, certifique-se que o aparelho está exibido nesta guia.

    Para Windows, abra o gerenciador de dispositivos e certifique-se que ambos drivers (áudio e MIDI) sejam exibidos na guia. Caso hajam erros de driver (pontos de interrogação ou exclamação), reinstale-os.

  • [*] Considerando que o mapeamento correto foi instalado, abra o VirtualDJ, faça o sound setup corretamente e observe se o equipamento aparece nas guias sound setup (áudio) e mappers (MIDI). Volte a reportar em caso de problemas.[/list]
     

    Inviato Sat 02 Mar 13 @ 7:41 pm
    Meu desabafo foi com relação a Atomix que enviei no quesito Suporte. Com relação a sua ajuda, só tenho a agradecer e se for de São Paulo, até gostaria de combinar uma eventual consultoria, pois não consigo ajustar para um perfeito funcionamento. Me passe detalhes se possível de custo por hora e marcamos na loja do Ban, onde peguei a mesa. O que acha... meu e-mail para combinar os detalhes é [E-mail removido] abraço e obrigado.

    [Caro, pela segunda vez removo seu e-mail. Talvez você não tenha prestado atenção da primeira vez. Mas alerto: evite uma terceira vez. Obg.]
     

    Inviato Tue 05 Mar 13 @ 6:46 pm
    Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
    Toda ajuda que posso dar esta registrada gratuitamente nos tópicos anteriores. Não sou de SP, mas ainda que fosse infelizmente como usuário do programa, não sou autorizado a vender serviços sobre VirtualDJ, sou restrito ao fórum. Ainda mais, seríamos 2 quebrando cabeça, pois como escrevi anteriormente não tenho nenhuma experiência prática com seu equipamento. E não seria justo cobrar por um serviço que não tenho certeza se conseguiria realizar.

    Conheço meia dúzia de gringos no suporte e ainda estou disposto a dar uma força junto ao suporte técnico, mas faltou sua confirmação relativo à abertura do ticket de atendimento (solicitada no post anterior).
     

    Inviato Tue 05 Mar 13 @ 7:49 pm
    dddj1PRO InfinityMember since 2013
    Amigos sou aqui. instalei certo a mappers da ddj sx porem o led do jog well nao acende algurm pode me ajudar.
     

    Inviato Wed 06 Mar 13 @ 2:38 pm
    Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
    Existe um problema no mapper que ainda não foi solucionado, concernente às luzes do jog.
    Pelo que foi dito pelo autor do mapper no tópico abaixo, elas podem algumas vezes parar de funcionar. E só voltam ao normal depois de carregar uma nova música no deck.

    http://www.virtualdj.com/forums/169316/General_Discussion/This_controller_will_be_awesome_if_mapped_to_VDJ8_(Pioneer_DDJ-SX).html

    Parece que o mal funcionamento das luzes também ocorre se usando mais de 3 cue points.

    O procedimento padrão neste caso é atualização de firmware, e sem garantia de funcionamento 100% das luzes do jog.
     

    Inviato Wed 06 Mar 13 @ 5:37 pm
    dddj1PRO InfinityMember since 2013
    Pelo video que está em cima o leds acenden o que será que eles fizeram
     

    Inviato Wed 06 Mar 13 @ 5:49 pm
    Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
    Reveja meu post, eu reeditei após achar material de referência. Obrigado.
     

    Inviato Wed 06 Mar 13 @ 5:52 pm
    Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
    Há que se registrar algo importante sobre o funcionamento do DDJ-SX para VirtualDJ. É uma realidade triste, mas é a realidade que eu pude enxergar com base em outros tópicos que li até o momento. E que fique claro que é uma impressão pessoal minha, que sou usuário e não tenho nenhuma ligação com a Atomix, portanto não é posição da empresa o que você lerá abaixo:
    1. O mapeamento do Pioneer DDJ-SX foi feito por um usuário do VirtualDJ, como eu e você. O phantomdj dedicou-se a trabalhar no mapeamento para responder aos anseios da comunidade usuária, que pleiteava insistentemente pelo mapeamento. Isso foi algo bacana da parte dele, que possibilitou que donos deste equipamento pudessem utilizá-lo com seu programa preferido.

    2. Estamos falando então de um mapeamento feito por um terceiro sem ligação nenhuma com a Atomix Productions, responsável pelo VirtualDJ.

    3. Então, logicamente, o Pioneer DDJ-SX é um equipamento que não tem mapeamento nativo o VirtualDJ. Isso significa que o Pioneer DDJ-SX é um equipamento que não tem suporte de fábrica para VirtualDJ, ao menos até a versão 7.3 (atual).

    4. Quando o equipamento tem suporte de fábrica para VirtualDJ, o fornecedor do equipamento trabalha junto com a Atomix Productions para criação de um mapeamento. Neste caso, o time de desenvolvimento de ambos fabricantes trabalham juntos para que o equipamento tenha um desempenho satisfatório no VirtualDJ.

    5. Desempenho satisfatório significa que uma vez que o equipamento é concebido para trabalhar com outro programa, significa que alguns recursos do equipamento poderão não funcionar no VirtualDJ, pelo simples fato que o Serato e o VirtualDJ são programas diferentes e com recursos diferentes. É natural que um equipamento desenvolvido para Serato não funcione 100% exatamente igual no VirtualDJ, bem como também não funcionará 100% exatamente igual em qualquer outro software.

    6. Quando o equipamento não tem suporte de fábrica no VirtualDJ, significa que a Atomix não é obrigada a dar suporte para funcionamento deste equipamento com o programa. Pode parecer covarde isso, mas faz sentido. Como a Atomix pode dar assistência técnica relativo a uma coisa que não foi ela quem fez?

    7. Isso significa que questionamentos direcionados ao suporte Atomix correm o risco de simplesmente não serem respondidos. Ou quando respondidos, o time de suporte solicita que seja procurado o autor do mapeamento para esclarecimentos.

    8. Você, que é usuário do Pioneer DDJ-SX, deve estar bem aborrecido. Mas lembre-se: quando você comprou o equipamento, você tinha plena consciência que o mesmo foi concebido para Serato. Então, ao procurar programas diferentes do que o fornecido com seu equipamento, você precisa compreender que poderá ter dificuldades no processo de adaptação.

    9. Existe a possibilidade que o Pioneer DDJ-SX, a exemplo do Pioneer DDJ-S1, seja adicionado brevemente à lista de controladores com suporte nativo. Mas como toda possibilidade ela pode simplesmente não acontecer. Veja como exemplo o Pioneer DDJ-T1, Traktor Kontrol S4 (e todos os controladores relacionados à Native Instruments) não tem suporte de fábrica no VirtualDJ por questões legais.

    Editado em 21/03/13

    O que escrevi acima foi uma análise feita ANTES do lançamento do VirtualDJ 7.4, que aconteceu ONTEM. Portanto, todo este ponto de vista foi colocado em xeque pela disponibilidade do mapeamento nativo. Tenham isso em mente e não vejam como algo definitivo.
     

    Inviato Wed 06 Mar 13 @ 6:17 pm
    dddj1PRO InfinityMember since 2013
    obrigada pela atenção
     

    Inviato Wed 06 Mar 13 @ 7:01 pm
    Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
    !!! Atenção usuários de Pioneer DDJ-SX !!!


    A partir da versão 7.4, o VirtualDJ possui mapeamento nativo para Pioneer DDJ-SX, portanto, se você seguiu os passos acima descritos para instalação e configuração do equipamento (visível somente para usuários Pro Full registrados) e está usando o mapeamento do PhantomDJ, faça o seguinte:
    • Não instale imediatamente o VirtualDJ 7.4
    • Os drivers e firmwares devem ser atualizados OBRIGATORIAMENTE
    • Volte a unidade para o modo "Serato Mode" (modo Serato), abra o manual do seu equipamento na página 26 e siga o procedimento na seção "Alterar Configurações / Change Settings".
    • Acesse a pasta Library/VirtualDJ/mapper (Mac) ou Documents/VirtualDJ/mapper (Windows)
    • Apague o arquivo inerente ao Pioneer DDJ-SX
    • Acesse a pasta Library/VirtualDJ/devices (Mac) ou Documents/VirtualDJ/devices (Windows)
    • Apague o arquivo inerente ao Pioneer DDJ-SX
    • Instale o VirtualDJ Pro Full v7.4
    • Refaça o sound setup (configuração de áudio) EXATAMENTE conforme acima citado no tuto original

    Esta medida visa evitar conflitos com o mapeamento atual e consequente mal funcionamento do equipamento.

    Se você não instalou o mapeamento do PhantomDJ, então instale o VirtualDJ 7.4 normalmente e realize os procedimentos acima destacados no tutorial completo.

    Importante

    1 - Existem 2 mapeamentos para Pioneer DDJ-SX no VirtualDJ 7.4. Teste ambos mapeamentos caso tenha problemas de funcionamento.

    2 - Com o mapeamento de fábrica, possivelmente os problemas acima relacionados com LEDs centrais dos jogs tenham sido solucionados. Aos usuários que puderem fazer o teste e postar confirmando este fato, agradeço antecipadamente.
     

    Inviato Thu 21 Mar 13 @ 7:36 pm
    dddj1PRO InfinityMember since 2013
    Amigo bom dia fiz de acordo com vc descreveu o tp. desnstalei o mapers do phanton td certo. ai eu inatalei o vitual 7.4 td certo reconhece a controladora . o botões respondem o set-up de card td certo; mas na hora de dar o play não toca a musica. o que será que aconteceu tanto no mac como no windows. obrigada.
     

    Inviato Fri 22 Mar 13 @ 9:43 am
    Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
    Certifique-se sobre atualização de drivers e firmware, sobre ter apagado os arquivos corretos do mapeamento velho, e retorne a unidade à condição "Serato Mode".
    Atualizei o tutorial pois a informação sobre o "modo Serato" eu ainda não conhecia..
    Mas observei que após a atualização do programa 7.4, muitos usuários DDJ-SX tem enfrentado problemas.
    Caso os passos acima não resolvam, abra um pedido de atendimento junto ao suporte ao usuário.
     

    Inviato Fri 22 Mar 13 @ 6:48 pm
    Instalei a nova versão do VDJ 7.4 com o Mapeamento nativo para DDJ-SX e ficou praticamente perfeito... a primeira vez que abri o programa achei ele um pouco mais pesado com vídeo(estou com limitação de 4Gb de RAM no Macbook) , mas a performance melhorou quando reiniciei o notebook depois da instalação e do primeiro teste... usei por mais de 1h mixando video-clips sem problemas .
     

    Inviato Sun 31 Mar 13 @ 9:45 pm
    ola amigos tenho uma duvida tou com ideias de comprar o Controlador DJ Pioneer DDJ-SX mas a minha duvida eh o seguinte: kero o som do computador a passar nas colunas k tao no controlador DJ Pioneer DDJ-SX e depois usar o mic. eh k tenho karaoke no pc e tipo entrar em salas de xat usando o micro do controlador, istoo será possivel??? resp abraço
     

    Inviato Tue 07 May 13 @ 9:36 pm
    Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
    Está difícil entender... por isso a resposta é condicional...

    1. Caso você queira usar VirtualDJ, DDJ-SX e microfone durante um evento com karaokê
      Sim, durante sua sessão de karaoke será possível ter áudio direto do controlador DDJ-SX para suas colunas (sistema de amplificação) e usar microfone que está ligado ao DDJ-SX com som saindo nas mesmas colunas, tendo também o video do karaokê em full-screen projetado ou exibido em LCD/plasma, desde que você utilize o VirtualDJ para reproduzir seus arquivos de karaokê. Caso você não domine este assunto ou não conheça este recurso do VirtualDJ, clique aqui e saiba mais sobre uso do VirtualDJ com karaokê.

    2. Caso você queira usar outros programas de karaokê instalados em seu sistema, porém com áudio reproduzido pelo DDJ-SX
      Não saberei dizer se há possibilidade simplesmente porque não conheço sobre compatibilidade de outros programas com o Pioneer DDJ-SX.

    3. Caso você queira usar a placa de som do controlador DDJ-SX como dispositivo de áudio padrão do sistema operacional de modo que todos seus aplicativos reproduzam áudio via placa do controlador (incluso aplicativos de karaoke)
      Para Mac eu creio que não haverão problemas, e para Windows só se o DDJ-SX possuir drivers WDM. Importante citar que não será possível usar a placa de som do controlador como dispositivo padrão do sistema operacional e com o software para DJs (Serato ou VirtualDJ) ao mesmo tempo.

    Claro, nada acontece por mágica, você precisará realizar alguns procedimentos para adaptar o VirtualDJ ao seu controlador, ou então procedimentos específicos que dependerão exclusivamente da aplicação que você quer do seu equipamento, que poderão exigir um conhecimento um pouco mais profundo do seu sistema e do seu equipamento. Mas isso é outra história.

    Sobre acessar internet e utilizar salas de chat enquanto usa o controlador, não consegui enxergar a relação entre uma coisa e outra. Pra mim são coisas totalmente diferentes no que tange relação entre aplicativos.
    Mas quando olhamos sob a ótica do quantro isso será "pesado" para seu sistema, a coisa muda um pouco.
    A resposta do seu computador quando executando multi-tarefas pode variar, pois aplicações de áudio de baixa latência - uso do DDJ-SX - exigem muito da máquina, o que pode afetar resposta do sistema a outras tarefas executadas em paralelo, e outras tarefas também podem atrapalhar seu aplicativo de áudio.
    Dependendo da quantidade de tarefas que você quer executar, somente será possível se seu computador for poderoso o bastante para acumular todas esta demanda e processar tudo isso ao mesmo tempo.
    Mas por favor, não precisa citar o fabricante/modelo da sua máquina pra que eu avalie... esse tipo de coisa você somente vai ver se é possível na prática.
     

    Inviato Tue 07 May 13 @ 9:51 pm
    50%