Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Como escolher o nome artístico ?

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Estou iniciando na profissão, toco a mais ou menos a um ano e notei que a maioria dos djs usam um nome artístico
gostaria de algumas dicas de como escolher o meu e se vcs tiverem alguma sugestão de nome agradeço
 

Inviato Tue 16 Apr 13 @ 5:58 am
E aí, Vinny!

Olha vou citar algumas dicas de uma matéria que encontrei no WikiHow. A matéria completa: http://pt.wikihow.com/Criar-Seu-Pr%C3%B3prio-Pseud%C3%B4nimo

Mas, vale lembrar que a escolha do "nome artístico" é algo pessoal, você pode ter outras referências para escolher o seu pseudônimo.

"Considere quanto do seu nome real você deseja manter. Você pode encurtar seu nome de Wiliam para Wil ou de Mariana para Mari, por exemplo, ou simplesmente escolher um nome similar."

"Selecione vários pseudônimos misturando e combinando nomes. Parece bobo, mas escreva cada nome bem de leve e deixe bastante espaço entre eles. Continue trabalhando com os que tiverem uma boa aparência e descarte os que não tiverem."

Procure na internet os nomes que você criou para ver se ninguém já os possui. Descarte os que estiverem sendo ou que já foram utilizados.

"Você pode utilizar geradores de nomes aleatórios como o site Behind the Name (http://www.behindthename.com/random/) e tentar combinações diferentes com os nomes que você gerar. Isso sempre lhe dará um nome novo e interessante e você também pode escolher a origem do mesmo, como irlandesa, americana, africana ou até da mitologia."

E, por fim, depois da escolha do seu nome artístico tenha em mente que só pega depois de muito tempo de trabalho.
 

Inviato Tue 16 Apr 13 @ 7:25 am
obrigado pela ajuda
já escolhi o nome : SweetGigs2
 

Inviato Thu 13 Jun 13 @ 7:50 am
Boas pessoal eu e um amigo vamos fazer uma team de 2 djs mas nao sabemos qu nome artistico devemos usar.
Os nossos nomes sao miguel e rodrigo quem souber alguma sugestao que diga sff
 

Inviato Mon 13 Apr 15 @ 2:29 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, leia o tópico, ele já contém uma sugestão do vitorfelipe de como criar você mesmo seu nome artístico.
 

Inviato Mon 13 Apr 15 @ 5:03 pm
trabalhei a alguns anos como dj mas nunca tive nome artistico, agora voltei a ter o bixinho pela pelo djing devido a ter amigos dj´s e tambem por conhecer alguns e queria que me dessem ideias para um nome artistico usando o meu nome Ricardo Bruno Ferreira Rodrigues.
Alguma ideia?
 

Inviato Sat 04 Jul 15 @ 7:00 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Speedy53 wrote :
Por favor, leia o tópico, ele já contém uma sugestão do vitorfelipe de como criar você mesmo seu nome artístico.


 

Inviato Sat 04 Jul 15 @ 8:53 am
Gente tbm tô precisando de ajuda na escolha do nome artistico, alguém pode me ajudar ? Meu nome é Raiane mais me chamam de Rhaay. não achei legal cm meu nome :/ se alguém puder me ajudar fico grata
 

Inviato Tue 02 Jun 20 @ 2:04 am


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)