Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Problema pré-escuta Hercules RMX

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

atsdf_Home userMember since 2013
Boa noite,
O Som da minha pré-escuta esta saindo completamente distorcido como se meu fone estive estourado nao da pra ouvir nada, so batidas xiadas o que pode ser? alguem ja passou por isso ? obrigado.

Inviato Thu 04 Jul 13 @ 4:42 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Conforme informei anteriormente, a Hercules RMX exige uma configuração de áudio diferente da que você estava usando até o momento. Você fez exatamente o que o manual do seu equipamento pede relativo a instalação e configuração?

E mais: é ideal desinstalar o VirtualDJ Home que você tem na máquina, caso esteja usando o mesmo sistema para a controladora. Faça uma reinstalação limpa usando o procedimento abaixo.
http://www.virtualdj.com/wiki/PC%20Clean%20Re-install.html

Vale a dica que já postei anteriormente: você tem certeza que está usando o VirtualDJ LE em um sistema operacional compatível com o programa? Não confundir com drivers...

Inviato Thu 04 Jul 13 @ 8:08 pm
Bom speedy,

Reinstalei tudo, não to usando mais o Home so o LE e ja havia desistalado tudo ate fiz restauração de sistema, mais o ruido no fone continua , sera que a saída ja estragou ? não da de ouvir nada, ontem tava funcionando perfeitamente..o que sera que ta rolando? sera que a controladora ta mandando potencia demais para o fone? poxa tava tao feliz alegria de pobre dura pouco, qual a outra alternativa? o barulho é horrível como se coloca-se uma potencia de 2000 rms em um woofer de 5 e aumenta-se no máximo, fica chiando as batidas =[, n da pra entender nada na pré-escuta, minha outra suspeita e que pode ter haver que eu não estou usando um fone p10, e sim um adaptador tem algo haver?

Inviato Thu 04 Jul 13 @ 8:39 pm
Boa noite,

Dei mais uma lida em alguns tópicos e notei algo que não tenho certeza pois não tenho pratica e talvez facilite para quem entendi mais, mas minha controladora ao ser iniciada la no gerenciador não fica em ASIO eu coloco mais automaticamente ela muda quando eu abro o VDJ LE, será que esse problema é a fonte da distorção do fone ou não tem nada haver? as saídas OUTPUT traseiras estão perfeitas tocando certinho, não tive oportunidade de testar em outro computador ainda..mais se alguém já tiver passado por isso ou souber de algo que pode me ajudar fico grato. ficar sem pré escuta é horrível, não da pra virar direito..fico no aguardo.

Inviato Fri 05 Jul 13 @ 5:50 pm
A placa de som Hercules está como dispositivo padrão do Windows. Remova isso. Assim, possivelmente ela se manterá em ASIO.

Inviato Fri 05 Jul 13 @ 7:48 pm
Boa noite,

Speedy , em algum lugar eu lembro que vc postou algo sobre conflito entre realtek e ASIO , se eu ativar a placa de áudio Realtek (PC) como padrão do windowns, não vai gerar conflito? se não for pedir muito vc poderia publicar uma foto do que tenho que fazer, eu lembro que hoje mais cedo fui tentar mudar o dispositivo de reprodução na tentativa desesperada de resolver o problema e ao fazer isto, parou de reproduzir :X o som. pode me orientar? fico grato por ter alguém tão dedicado como vc, obrigado mesmo vc não tem noção da felicidade de ter alguém experiente ajudando e dando suporte, que Deus te abençoe cara, acho que falo por muitos aqui...

Inviato Fri 05 Jul 13 @ 8:54 pm
Bom dia,

Complementando o post, viajando aqui no fórum achei este tópico:

http://www.virtualdj.com/forums/158793/Portuguese_Forum/Microfone_phones_-_N_o_funcionam_na_minha_Hercules_RMX.html

Nele vc (Speedy) faz uma ressalva que o virtual LE 5 não funciona no Windows 7, será que tem algo haver com o problema? o meu é LE 5.2, desculpa os múltiplos post, mas estou procurando todas as soluções possíveis e postando aqui para que possamos juntos fazer um montante e achar a solução se é que vamos achar pois já estou desanimando e pensando em comprar uma placa de áudio separada o que séria uma tragédia anulando completamente a principal função da controladora e todas as saídas de áudio correto?, comprei pela net a controladora e não quero arriscar ficar sem ela ao solicitar a troca, espero que os post possa nos ajudar de alguma forma, tava tão feliz com a controladora dai vem essa.dai se realmente tiver "bichado" vou ter que gastar dinheiro e la se vai a economia para comprar a CDJ..trágico...

Inviato Fri 05 Jul 13 @ 11:24 pm
Responda objetivamente às perguntas:

Qual a versão do seu sistema operacional?

Qual a versão do seu Virtual DJ, e que está apresentando problema?

Você removeu a placa Hercules como padrão nas configurações do Windows?

Inviato Sat 06 Jul 13 @ 8:49 am
Qual a versão do seu sistema operacional?

Windows 7 Ultimate 32 bit

Qual a versão do seu Virtual DJ, e que está apresentando problema?

5.2.2 LE

Você removeu a placa Hercules como padrão nas configurações do Windows?

Sim removi e o erro continua :D

alguma outra ideia?? to desesperado com medo de efetuar a troca do produto e não receber novamente pois foi via internet.

Inviato Sat 06 Jul 13 @ 11:51 am
atsdf wrote :
as saídas OUTPUT traseiras estão perfeitas tocando certinho

Se você não fez o sound setup corretamente, então faça-o por favor. Notei que você tem o hábito de não prestar atenção no que escrevo (veja logo mais abaixo um exemplo) por isso estou insistindo neste ponto.

Speedy53 wrote :
Conforme informei anteriormente, a Hercules RMX exige uma configuração de áudio diferente da que você estava usando até o momento. Você fez exatamente o que o manual do seu equipamento pede relativo a instalação e configuração?

Se você fez o sound setup corretamente (Master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4), então você tem áudio da saídas MASTER no RCA 1-2 traseiro, e na saída RCA 3-4 traseiro você tem o mesmo áudio que você ouvirá no seu HEADPHONE.

Então, coloque o volume do fone em zero e ligue seu amplificador nas saídas RCA 3-4. Se ao aumentar o volume do fone, o áudio das saídas 3-4 está limpo e sem distorção, então o problema não está no seu controlador. Os plugs p10 jack 1/4" frontais e no painel superior estão ligados diretamente à saída 3-4, portanto é exato o mesmo áudio em todos os conectores.

atsdf wrote :
minha outra suspeita e que pode ter haver que eu não estou usando um fone p10, e sim um adaptador tem algo haver?

Se o teste acima deu certo, significa que o problema pode sim estar relacionado "ao que vem depois da saída p10 do fone". Eu não acredito que seja relativo ao adaptador, mas se você está usando um fone com conector p2... então o fone talvez seja o problema.

Fones de ouvido para DJs tem características diferentes de fones de ouvido para iPOds ou Mp3 Players; ou fones de ouvido para computador do tipo headset. Considere o ambiente do DJ, ele precisa de uma pré-escuta alta pois o ambiente atrapalha muito.

Você pode fazer um teste simples pra saber se o problema é o fone: deixe os botões do equalizador em flat (posição central ou 12 horas) e aumente o volume do fone aos poucos. A tendência é que com volume baixo, o fone consiga reproduzir bem o áudio, e com o volume alto (à toda) a distorção aconteça. Se o que escrevi for verdade, então você está usando o fone errado.

Para tirar de vez a teima, tome emprestado de um amigo DJ um fone profissional e ligue-o ao seu controlador. Se o áudio for perfeito em qualquer situação, então você precisará um fone novo.

Sobre alteração de dispositivo padrão...

atsdf wrote :
Speedy , em algum lugar eu lembro que vc postou algo sobre conflito entre realtek e ASIO , se eu ativar a placa de áudio Realtek (PC) como padrão do windowns, não vai gerar conflito? se não for pedir muito vc poderia publicar uma foto do que tenho que fazer, eu lembro que hoje mais cedo fui tentar mudar o dispositivo de reprodução na tentativa desesperada de resolver o problema e ao fazer isto, parou de reproduzir :X o som. pode me orientar?

Neste caso, é bom alterar isso independente do fone de ouvido que você está usando...

Placas Realtek não foram feitas para aplicações específicas de áudio profissional. Placas Realtek trabalham com drivers comuns para Windows, os drivers WDM. Placas Realtek não trabalham com drivers ASIO. Drivers WDM tem latência alta, o quer é péssimo para DJs.

O dispositivo padrão do sistema operacional é aquele que o sistema operacional usa para emitir áudio (por exemplo, sons do Windows ou Windows Media Player).

Quando você instala os drivers da placa de som Hercules, o programa de instalação define a placa Hercules como dispositivo padrão do Windows, isso significa que assim que você inicia seu computador o Windows "se apossa" da placa pra emitir seus sons e coloca a placa Hercules pra trabalhar em WDM. Portanto o VirtualDJ não consegue usar a mesma placa em modo ASIO, pois ela já está em uso pelo Windows em WDM.

É por isso que sua placa Realtek tem que ser o dispositivo padrão do seu sistema operacional. Assim você libera a placa de som Hercules para trabalhar em ASIO.

Para mudar o dispositivo padrão, observe as dicas do link abaixo.
http://www.virtualdj.com/homepage/Speedy53/blogs/4188/Pr_-escuta___Mixer_externo_-_uma_placa_de_som_dedicada_-_Hercules_DJ_Console_RMX.html

Sobre compatibilidade do VirtualDJ LE 5 e Windows 7...

atsdf wrote :
Complementando o post, viajando aqui no fórum achei este tópico:

http://www.virtualdj.com/forums/158793/Portuguese_Forum/Microfone_phones_-_N_o_funcionam_na_minha_Hercules_RMX.html

Nele vc (Speedy) faz uma ressalva que o virtual LE 5 não funciona no Windows 7, será que tem algo haver com o problema? o meu é LE 5.2,

Estou simplesmente embasbacado que você esteja perguntando sobre compatibilidade de sistema operacional.... eu te alertei mais de uma vez, neste tópico e em outros... inclusive antes de você comprar sua RMX. Veja abaixo, só pra citar 2 alertas...
http://www.virtualdj.com/forums/178890/Portuguese_Forum/Controladora_VDJ_Hercules_MK4_e_RmX_-_d_vidas_pr_-compra.html

Speedy53 wrote :
Ao comprar o controlador, você recebe um CD de instalação, e neste CD você tem o manual de uso do equipamento, drivers para o controlador e o programa VirtualDJ LE. Para RMX2 o programa fornecido neste CD é o VirtualDJ LE v7. Para RMX o programa é o VirtualDJ LE v5. Para MK4 o programa é o VirtualDJ LE v6.

Apesar de todos estes controladores terem compatibilidade por drivers para qualquer sistema operacional, cada versão do VDJ LE tem limitações para sistemas operacionais, portanto fique atento para as configurações exigidas para cada modelo de controlador especialmente se você estiver usando sistemas operacionais mais recentes. Você acha esta informação nos manuais dos controladores, diretamente no site de suporte Hercules.

Speedy53 wrote :
Vale a dica que já postei anteriormente: você tem certeza que está usando o VirtualDJ LE em um sistema operacional compatível com o programa? Não confundir com drivers...

Isso me mostra que você tem o péssimo hábito de não prestar atenção nas informações que obtém, portanto não reclame sobre os problemas que você enfrenta.

Caso você tenha feito os testes com a saída 3-4 e a troca do fone de ouvido e ainda tenha obtido resultado ruim, então vamos considerar um problema com o VirtualDJ.

O fato do 5.2 estar funcionando com o Windows 7 é realmente um mistério. Teoricamente você nem conseguiria abrir o programa. Mas se você instalou e conseguiu que funcione, talvez a primeira dica sobre uso do dispositivo padrão ajude.

Mas se não der certo, verifique no seu centro de downloads, acho que você tem uma versão 6 por lá e talvez ela dê uma resposta melhor que a 5.2. Tente usá-la em substituição, talvez você consiga um resultado melhor do que com a 5.2

Mas se nada der certo, então vamos ter que considerar que o programa desatualizado é o problema...
  1. Remova o 5.2 ou 6.1, possivelmente são incompatíveis com Win7.
  2. Reinstale o Home Free 7.4 novamente, para testes.
  3. Ao abrir, você receberá um alerta do programa avisando que um controlador foi detectado e que funcionará por 10 minutos que serão mais que suficientes para você verificar se o problema está na versão do VirtualDJ.
  4. Acesse config > sound setup e aperte o botão MORE... para fazer a configuração de áudio para seu controlador que é a mesma que você usa no 5.2/6.1 e que também está descrita no link que informei acima, na parte sobre dispositivo padrão.
  5. Caso você tenha bons resultados utilizando o Home Free você terá duas opções:
    1. Instalar um sistema operacional compatível com 5.2 na sua máquina (Windows XP ou Vista 32-bit);
    2. Fazer o upgrade para VirtualDJ Pro Full 7.4, compatível com Win7. Caso decida pelo upgrade leia o tópico "Novato no fórum? Leia este tópico" onde achará os procedimentos corretos.

Inviato Sat 06 Jul 13 @ 12:48 pm
Boa tarde,

Meu caro speedy eu passo me embananar na hora de me expressar mais toda informação que eu leio eu entendo, fiz o test padrão, que me pediu, o resulto foi negativo , liguei ate as caixas na saida dos fones e a mesma distorção aconteceu...irei tentar a opção do virtual home free, ja posto resultado..as vezes vc é grosseiro rapaz kkk, mas de boa :D

Inviato Sat 06 Jul 13 @ 3:20 pm
Eu te avisei sobre uma possibilidade de problema mais de uma vez, e você caiu na armadilha exatamente sobre o que eu avisei. Vc acha que merecia um elogio ao invés de um puxão de orelhas? hehehehe... eu sinceramente tenho que ficar com os 2 pés atrás com você e tomar cuidado pra ainda assim não levar um tombo.

Você não falou nada sobre a alteração no dispositivo padrão. No link que postei você achará a informação do sound setup ideal para RMX, isso é importante ser observado pois você já teve problemas antes pra fazer ou sound setup e talvez esteja também com dificuldades neste ponto.

Você também não falou nada sobre o teste com a versão 6, que possivelmente esteja no seu centro de downloads. Obtive informação que usuários da RMX tem este upgrade disponível de graça, por isso recomendo tentar este caminho também.

Execute estes procedimentos antes tentar algo com o Home Free. Pois se você tiver sucesso com o Home Free, isso significa que você precisará desembolsar uns reais pra adquirir um sistema operacional antigo, ou pra fazer o upgrade para o Pro Full.

Eu não recomendo que você compre outra placa de som. Seu controlador deve funcionar exatamente conforme ele se propõe. E creio que deve insistir nisso.

Outra dica: altere o sound setup para Master: Chan 3&4 / Headphones: Chan 1&2... assim você poderá confirmar se há um problema físico na saída, por exemplo, se a distorção passar pro canal 1-2 então existe algo referente a software, mas se a distorção continuar no canal 3-4 então tem algo no hardware. E se for um problema de hardware, apele pra garantia.

Inviato Sat 06 Jul 13 @ 4:05 pm
hihi eu fiz tudo que vc disse desde o inicio do topico e acabei de fazer os ultimos teste e adivinha? problema na controladora hihi, ja ativei a troca vou pegar uma controladora de menos porte mais ele vao me dar um head phone profissional e um suporte para o note com sistema de resfriamento, a controladora que vou pegar é a hércules instinct, fiquei um pouco triste mais é a vida nego, na próxima eu acerto não gastei mas nada hem termos de dinheiro e adquiri dois produtos a mais, agora o plano da cdj para o fim do ano continua. Speedy muito obrigado, mesmo vc puxando a orelha vc me ajudou bastante, mais tentamos e o problema tava na controladora rsrs. um forte abraço, e agora é so esperar a outra chegar, vai levar uns 15 dias pois tenho que enviar essa pra dai eles enviarem a outra.

Inviato Sat 06 Jul 13 @ 4:21 pm
Na verdade, a troca do RMX pelo Instinct + Fones + suporte é mais ou menos equivalente. Além de vir com um software menos completo, a placa de som da DJ Instinct é inferior em recursos ao da Hercules RMX, mas para quem precisa somente da pré-escuta e recursos básicos irá atender bem. Uma troca realmente substancial seria pela RMX2, que tem os mesmos atributos da RMX e vai além em muitos outros pontos.

E seguem também outros avisos que considero importantes...

Como informei acima, o Hercules DJ Console Instinct não vem com VirtualDJ. O controlador é fornecido com DJuced, que é de outro fabricante e não tem nenhuma relação com o VirtualDJ ou Atomix Productions. Portanto caso você tenha algum problema com o DJuced, infelizmente não poderemos ajudar. Procure o suporte do DJuced.

Você registrou o VirtualDJ LE da Hercules RMX e por enquanto agora é o "dono" deste programa, mesmo enviando seu controlador de volta ao fornecedor e executando uma troca. Porém o LE só funciona com o controlador que o acompanha, e será inútil com sua nova Instinct. Mas o Hercules Instinct funciona com VirtualDJ Pro Full, portanto se você ainda estiver interessado no VirtualDJ terá que considerar o Pro Full para suas futuras necessidades.

Lembre-se que caso decida pela compra do VirtualDJ Pro Full, você poderá fazer o upgrade com desconto usando o número de série da sua Hercules RMX. Normalmente, o procedimento interno me manda bloquear seu número de série haja visto que você devolveu seu equipamento, e isso impediria seu upgrade, mas manterei-o ativo por algumas semanas e caso você ache interessante fazer o upgrade, aproveite este tempo.

E quando você precisar de informação sobre a Instinct, leia antes o tópico abaixo que será de grande valia.
http://www.virtualdj.com/forums/169728/Portuguese_Forum/problemas_com_Hercules_Instinct.html

Inviato Sat 06 Jul 13 @ 4:40 pm
Peço que vc não bloqueie meu numero , pois o upgrade vai rolar, so entrar a grana , eu curto mto vdj melhor software, o upgrade vai rolar assim que voltar da minha viagem no máximo um mês releve esse tempo, afinal tenho mtos planos e preciso do vdj :D

Inviato Sat 06 Jul 13 @ 6:02 pm

(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)