Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Como criar samples .vdj? [FECHADO]

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Baixei uns samples bem legais aqui no formato vdj e reparei uma coisa interessante, eles podem ser sincronizados com a música do deck ativo o que facilita muito, mas eu tentei criar um sample do tipo gravando e não consegui, como faço pra criar um sample do tipo? Um diferencial do traktor para o vdj é esse, os decks de samples são totalmente editáveis, mais ainda prefiro usar o Virtual DJ e quero deixar as mixagens bem mais interessantes acrescentando acapellas e outros tipos de samples e poder sincronizá-los com a música, ja que não se pode ter o bpm de samples no VDJ. Isso é feito com programas específicos ou no próprio VDJ?? ou ainda isso só é válido para os samples baixados/comprados??
 

Inviato Fri 16 Aug 13 @ 4:26 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
DJ Italo Lisboa wrote :
Baixei uns samples bem legais aqui no formato vdj

Interessante mesmo foi você ter conseguido baixar samples com uma conta de usuário não-licenciado. Compartilhamento fora do site detectado. Mas este não é o ponto...

DJ Italo Lisboa wrote :
tentei criar um sample do tipo gravando e não consegui, como faço pra criar um sample do tipo? (...) quero deixar as mixagens bem mais interessantes acrescentando acapellas e outros tipos de samples e poder sincronizá-los com a música, ja que não se pode ter o bpm de samples no VDJ. Isso é feito com programas específicos ou no próprio VDJ?? ou ainda isso só é válido para os samples baixados/comprados??

Basicamente, basta carregar o áudio de qualquer formato no slot do sampler, clicar no botão "alvo" e escolher a opção "salvar / save". O VirtualDJ só salva samples no formato .vdj. Ou então, rolar um áudio no deck, clicar no botão "rec" do slot do sampler, e após gravar, salvar do mesmo modo acima citado.
Acho que isso responde a pergunta sobre necessidade de programas especiais para gravar neste formato.
Pelo que conheço do VirtualDJ, outros formatos de áudio (mp3, wma, etc.) para sample também podem ser sincronizados com o masterdeck (que nem sempre é o deck ativo). Basta usar as opções de sincronia "match pitch", "beatlock" e "sync on" disponíveis também no botão "alvo", e certificar-se que o beatgrid destes samples esteja correto. Verifique se a informação procede e volte a postar. Para detalhes, verifique o manual do VirtualDJ, temos em português no fórum.

DJ Italo Lisboa wrote :
Um diferencial do traktor para o vdj é esse, os decks de samples são totalmente editáveis

Por enquanto, uma das expectativas no VDJ 8 é a reformulação total do sampler, que além de ser editável, permitirá utilização de samples de vídeo.
 

Inviato Fri 16 Aug 13 @ 9:52 am
como q eu gravo um sampler no virtual dj 8 ? nao quero baixar da net, eu quero gravar q nem tinha antes um botaozinho escrito REC.
se algm puder me ajudar eu agradeço desde ja
 

Inviato Sat 21 Jun 14 @ 12:46 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Primeiramente, devo registrar que uma das grandes alterações no VirtualDJ 8 está no sampler. Vou fazer um resumo da parte inerente a gravação, mas recomendo ler o manual para mais detalhes. Atualmente, só temos em inglês, ainda estou traduzindo para português.

Você pode gravar samples da seguinte maneira:

  • A partir do deck - use o subpainel LOOP, lá você encontra o botão REC.
  • A partir da saída MASTER - abra o painel MASTER do mixer e use o botão REC localizado abaixo do deslizante MASTER.
  • A partir da entrada MICROFONE - abra o painel MASTER do mixer e use o botão REC localizado abaixo do deslizante MIC.

Após gravar, seu sample ficará disponível na lista de músicas, o programa irá nomear automaticamente conforme origem da gravação. Você pode renomear se quiser. Existem ainda várias operações disponíveis no Editor de Sampler, mas se eu escrever tudo aqui este post ficará do tamanho do meu braço.

Você poderá clicar e arrastar seu sample para qualquer um dos bancos de sampler, que estão disponíveis no painel de sampler.
 

Inviato Sat 21 Jun 14 @ 1:40 pm
Boa tarde pessoal,

Fiz uma assinatura aqui no site e estou usando o Virtual DJ Home FREE pois o Virtual DJ 8 não está abrindo aqui no meu PC, comecei a baixar vários samples e agora todos que estou baixando fica EMPTY, sem funcionar, o arquivo está com problema ou tem limite de samples pra tocar no meu programa? Fiz a assinatura no site para ter acesso a tudo, não é possível que tenha restrições...
Agradeço quem puder me ajudar.

Atenciosamente,

Leandro Alex.
 

Inviato Mon 28 Jul 14 @ 11:07 am
O plano que assinei foi esse aqui:


Pro Subscriber

You can also opt to get your professional license through a monthly subscription, for $19 per month.
Your credit card will be charged every month, and you can cancel at any time. For as long as your payments are up-to-date, you will have all the benefits of a regular Pro Infinity license.

E quando coloco meu login lá no programa aparece "Nocontent Unlimited Plan (only 30s extracts)
 

Inviato Mon 28 Jul 14 @ 11:09 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Em primeiro lugar, é bom ressaltar que você não tem nenhum problema relacionado à criação de samples, que é o motivo principal deste tópico, portanto após minha reposta este tópico será imediatamente fechado face conteúdo não relacionado. Peço por favor criar tópicos novos neste caso, e atente para as regras do fórum para evitar novas ocorrências.

Seu problema é que você está confundindo várias coisas... isso é normal para novatos com o programa...
- Você está confundindo sua licença de uso do VirtualDJ 8 com licença de uso para VirtualDJ 7.
- Você está confundindo assinatura Pro Subscriber com uma assinatura Content Unlimited. São serviços diferentes, que explico a seguir.
- Você está confundindo baixar sample com usar o sampler do programa.

Então, sobre licença do v8 e licença do v7... uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa (como diria Neném Prancha).
Somente usuários VirtualDJ Pro Infinity (anteriormente VirtualDJ Pro Full) tem acesso simultâneo ao VirtualDJ 7 e VirtualDJ 8 com todos os recursos liberados.
E você é usuário Subscriber, então só terá acesso a recursos PRO se estiver usando VirtualDJ 8.
Você está usando o VirtualDJ 7, então terá acesso somente à plataforma Home FREE, que tem várias limitações em relação à Pro.
Tenha isso claro e utilize exatamente o programa que você tem direito.

Uma assinatura VirtualDJ PRO Subscriber permite que você tenha acesso a todos os recursos do VirtualDJ PRO enquanto sua assinatura for válida (é o que diz a mensagem em inglês que você citou no primeiro parágrafo). Para isso, basta instalar o VirtualDJ 8 (que você obtém no link abaixo) e validar sua licença online.
Clique aqui para baixar VirtualDJ 8
O processo de validação de licença é feito ONLINE, portanto certifique-se que o programa tenha acesso à internet durante o processo.
Após baixar e instalar, na primeira vez que você rodar o programa ele te pedirá dados de LOGIN, e você usará os mesmos dados usados para acessar o site, assim o programa irá acessar internet e validar sua licença VirtualDJ Subscriber.
Se você por algum motivo não inseriu os dados de login e executou o programa sem validar a licença, acesse CONFIG > Licenses, clique no botão LOGIN (na guia USER) e entre com seus dados de acesso (Login e Password), depois clique no botão Acess with VirtualDJ ID.

Acredito que seus problemas de acesso ao VirtualDJ 8 se devem ao não cumprimento de algum dos procedimentos de validação de licença e/ou uso da versão incorreta do programa.

E sobre o sampler, segue...
Após baixar um sample na seção de downloads, ele não aparecerá magicamente no slot do sampler, você precisará carregar o sample no slot. Use o manual do VirtualDJ 8 para saber como usar o sampler do VirtualDJ 8.
Nota: o sampler do VirtualDJ 8 não exibe a mensagem "EMPTY". Então logicamente você está usando indevidamente o VirtualDJ 7.

Agora, vamos falar de Content Unlimited.
O Content Unlimited é um serviço mensal renovável - ou assinatura - para acesso a conteúdo exclusivo para VirtualDJ e não faz parte dos recursos padrão "standard" do programa. Em outras palavras: ter uma licença VirtualDJ seja qual for, não lhe dá direito a acesso do conteúdo propiciado pelo serviço Content Unlimited.
O Content Unlimited possibilita que você receba conteúdo legalizado de mídia via internet por stream, ou seja, você terá acesso a servidores com milhões de arquivos de músicas, vídeo ou karaoke online. É especialmente útil em situações em que você não tem em sua coleção um determinado pedido da audiência, ou para casos em que você não quer ficar comprando centenas de músicas por mês e gastar dinheiro em conteúdo que estará desatualizado no mês seguinte. Você poderá baixar este conteúdo para um deck ou gravar em cachê para uso futuro. Este serviço possui 3 planos diferentes: audio, vídeo e karaoke, cada um com um valor específico (assinar um plano não lhe da direito ao conteúdo de outro plano).
Para não-assinantes, este conteúdo está disponível para consulta, e você poderá baixar somente 30 segundos de conteúdo, para testes.
Por isso você recebeu a mensagem em inglês citada no segundo parágrafo do post: você fez uma busca no programa e o VirtualDJ exibiu conteúdo do serviço por assinatura. Você clicou e arrastou esta música ou vídeo para o deck, e assim acessou conteúdo de qualquer um dos planos sem ter assinatura do serviço e o programa te barrou.
Para evitar novas mensagens, simplesmente não utilize este conteúdo, ou bloqueie exibição deste conteúdo pelo programa através das opções de busca (saiba mais no manual do VirtualDJ 8).

[TÓPICO FECHADO]
 

Inviato Mon 28 Jul 14 @ 8:02 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)