Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Problema de Sincronia Botão da controladora Hercules MX-4 e o Virtual

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Ola boa noite pessoal!
Tenho uma controladora Hercules MX-4, tenho só a elogiar ela, mais venho tendo um problema que antes não tinha, os botões de equalização estão sem a sincronia com o virtual DJ.. Irei mandar uma imagem para vocês entenderem o problema, esta circulado de vermelho..

Espero que alguém possa ajudar...
 

Inviato Tue 03 Sep 13 @ 9:57 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O que acontece se você colocar com mouse os botões na posição igual aos knobs?
 

Inviato Tue 03 Sep 13 @ 10:20 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Estou com um problema aqui...
Se a reposição via mouse não funcionar, eu posso dar umas dicas que possivelmente resolveriam este problema.
Mas vejo pelo skin postado, que infelizmente você é adepto de um programa não-original, possivelmente o VirtualDJ Pro Full pirata (o LE que acompanha sua Hercules não aceita mudança de skin, e na parte esquerda do skin diz claramente a versão). Se eu te der alguma dica, estarei te incentivando a permanecer com esta bomba instalada em seu sistema, o que vai de encontro aos objetivos do fórum.

O caminho aqui seria postar a informação mas nivelar para usuários Pro Full, assim você só poderá ver se fizer o upgrade pro original.

Mas aceito sugestões...
 

Inviato Tue 03 Sep 13 @ 10:24 pm
Bom dia Speedy.

Bom fiz o que falo acertando com o mouse, mais na hora que mecho nos botões ele dessincroniza de novo...

Eu uso o virtual LE sim, e sim o meu infelizmente e genérico, tenho planos de mudar para o original e sair dessa bomba que e o pirata, estou me planejando em mudar, mais queria resolver esse problema chato...
Mais obrigado pela ajuda, irei ver o que consigo pela net, obrigado...
 

Inviato Wed 04 Sep 13 @ 9:54 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ok, vou acreditar que você vai mudar de programa se resolver o problema... por menos improvável que isso seja, tem meu voto de confiança. Não vacile... rs
E boa sorte na Internet... mas se quiser, pode começar pelas dicas abaixo.

  1. Você inseriu o "defeito"
    Vamos começar com uma dica improvável mas possível. Se o que descrevi abaixo for verdade, economizará o trabalho de seguir as demais dicas.

    Existe uma suspeita remota de que o botão (a capinha plástica do botão) tenha sido removida propositadamente - para limpeza, por exemplo - e ao recolocar, ficou na posição errada. Ou que esta capa plástica não esteja bem presa e você tenha forçado o botão do equalizador, assim e ele "mudou de referência" sozinho...
    Ou seja, seu "problema" é uma mera ilusão de ótica. A referência de leitura está errada.
    É fácil ver se isso aconteceu, basta girar o botão totalmente para qualquer uma das extremidades, se o botão parar de girar e o "risco" no topo do botão indicar a posição errada, BINGO!
    Nos equipamentos projetados por pessoas inteligentes, essa capa plástica só pode ser encaixada em uma única posição pois a haste do potenciômetro do equalizador é chanfrada, não tem jeito do usuário errar caso remova. Mas existem casos em que o chanfro não existe e você consegue encaixar de qualquer jeito.
    A solução é remover a capa plástica do botão, girar a haste do potenciômetro para qualquer uma das extremidades ou na posição "flat" e reencaixar o botão com o "risco" apontado para o ponto certo.

  2. Erro no envio de mensagens MIDI do controlador para o computador
    Pode ser falha de programa (interpretação) ou do próprio controlador (envio).

    1. Removendo o Programa Pirata
      O programa pode ser o problema. Versões pirata não tem nenhuma confiabilidade, portando defeitos em versão pirata são comuns. Se você quer resolver, deverá limpar este programa do seu sistema e fazer testes com uma versão confiável.
      • Desinstale o Pro Full pirata
      • Use o CCleaner e faça uma limpeza completa de registros e de arquivos no seu sistema.
      • Delete também o arquivo de instalação do programa pirata.
      • Preferencialmente, faça uma varredura no sistema com antivirus para ter certeza que não ficou nenhuma surpresa instalada no seu sistema. Reinicie o computador a cada etapa.


    2. Reinstalando Drivers
      Após reiniciar, reinstale os drivers do seu controlador. Preferencialmente, faça uma atualização diretamente a partir da página de suporte Hercules. Reinicie o computador também após reinstalação ou atualização dos drivers.
      http://ts.hercules.com/eng/

    3. Instalando um Programa Confiável
      Use um programa confiável para testar se o comportamento permanece. Você tem 3 opções de programa confiável à sua disposição.
      • Reinstale o VirtualDJ LE. Não há nada mais confiável que o programa fornecido com seu controlador. Obtenha o arquivo de instalação a partir do seu download center.
        http://www.virtualdj.com/download/updates.html
      • Tente um teste com VirtualDJ Home Free. Você terá 10 minutos para testes com o Home Free. Baixe o arquivo de instalação no link a seguir.
        http://www.virtualdj.com/download/free.html
      • Ative os 20 dias de teste do VirtualDJ Pro Full a partir do seu VirtualDJ LE. Acesse config > advanced e clique no botão "20-day trial". Após 20 dias, o VirtualDJ LE voltará ao normal.


  3. Mapeamento
    A informação sobre personalização de mapeamento está postada no fórum em post logo abaixo deste, mas somente visível para usuários pro Full.
 

Inviato Wed 04 Sep 13 @ 8:15 pm
Boa tarde amigo Speed...

Bom fiz tudo que você falou e continua da mesma forma, engraçado que esse problema e so do lado esquerdo das equalizações....
A unica coisa que restou mesmo foi mexer no Mapper, mais ainda não sei como fazer isso...

Sobre migrar para a original, sim essa e a minha intensão só não fiz ainda porque e um valor alto e preciso me programa para isso, vista que tenho outras coisas já em andamento...

Se poder me da dicas de como ajustar Mapper por favor agradeço...
 

Inviato Thu 05 Sep 13 @ 1:43 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)