Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Configurar variação do pitch em 0,01 Virtual DJ 7 + Hercules DJ Control Instinct

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Boa noite.
Sou novo por aqui e gostaria de parabenizar os tópicos tratados neste forum. Realmente são muito esclarecedores.
A duvida no momento é a seguinte. Utilizo o VDJ 7 Pro com a controladora Hercules DJ Control Instinct. Consegui instala-la perfeitamente seguindo os tutoriais encontrados aqui, e esta funcionando.
Quero agora fazer ajustes finos para melhor utilização, vendo que sou um DJ da "velha escola"...rs.

Primeiro quero configurar a variação do meu pitch para 0,01%. Eu ja utilizada desta maneira no teclado do meu note, e quero utilizar assim também na controladora. Tem como fazer isto??...lembrando que ja utilizo o mapeamento do Hercules.

Outra configuração...quero configurar a sensibilidade do "prato" da controladora para ter mais agilidade nos acertos de trilha, aceleração ou retorno....(pois para scratch esta controladora é horrivel...). Enim, onde posso fazer isto?


Desde ja agradeço e aguardo retorno.
DJ Nés !
 

Inviato Wed 04 Dec 13 @ 3:21 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Obrigado pelas palavras gentis. Em nome de todos que contribuem para o fórum, agradeço e convido para que você também se torne um incentivador do VirtualDJ e dê suporte ao programa.

Mude a escala de pitch para a menor possível (+- 6%) em config > options, assim você terá um ajuste mais preciso. Não é possível definir um avanço de 0.01 a cada toque como no teclado, pois no controlador você tem um deslizante que se comporta diferente de um botão.
Para definir a sensibilidade dos jogs para scratch, em config > options ajuste os deslizantes de sensibilidade do jog até conseguir um que lhe agrade melhor.
 

Inviato Wed 04 Dec 13 @ 5:24 pm
Obrigado pelo esclarecimento...

E não tem como eu incluir no mapeamento do Hercules algumas teclas de atalho no teclado do note??
Eu tentei incluir esta variação utilizando um tecla, mas o comando não respondeu.
Da pra fazer isto?...pois também resolveria meu problema...

Obrigado
DJ Nes
 

Inviato Mon 09 Dec 13 @ 4:17 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você pode mudar o mapeamento de teclas do seu controlador para que façam o mesmo que o teclado e vice-versa. Mas você terá que escolher elementos idênticos em ambos para executar exatamente o mesmo mapeamento.

Exemplo: se você usar o mesmo mapeamento do jogwheel e transferir este mapeamento para a uma tecla, obviamente não vai funcionar pois são elementos diferentes.

No seu teclado, você tem TECLAS, então no controlador você precisará escolher um elemento que se comporte do mesmo modo, ou seja, um BOTÃO. Logo, para aplicar o mesmo mapeamento das suas TECLAS de pitch, use os BOTÕES (+) e (-) ao invés da chave do pitch.



Nota 1: Em um teclado você só tem UM TIPO de elemento - uma tecla (chamado também de botão/chave).
Em um controlador você tem ao menos TRÊS TIPOS elementos diferentes:
- chaves/botões;
- elementos variáveis de escala finita (deslizantes e knobs: botões de equalizador, volume, pitch, etc.)
- elementos variáveis de escala infinita (jogwheel).

Nota 2: apesar de ser diferente do habitual, o pitch da Instinct é um elemento variável, e não um botão.

Nota 3: na minha opinião, pitch por botão é ruim pois se você precisa ajustar o pitch rapidamente pra acertar as músicas, precisará dar vários toques no botão, ao passo que num deslizante - como ocorre em todos equipamentos para DJs - você consegue ajustar com mais velocidade.

Nota 4: se você está acostumado com teclado, e mudou para um controlador para ter algo que se assemelhe mais a um equipamento pra DJ, então você precisa romper com o teclado e abraçar o controlador, ao invés de buscar que ambos se comportem do mesmo jeito.
 

Inviato Mon 09 Dec 13 @ 7:24 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)