Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Bpm scan

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Ola amigos.Tenho um alguns hds externos com músicas em mp3 todas scaneadas pelo virtual dj a medida que fui adiquirindo-as.Quando coloco estes hds em outros notebooks que tem o virtual dj ,algumas mp3s aparecem o bpm e outras não, é como nestas que aparecem o bpm ficasse salvo no próprio mp3 ou em algum arquivo que tivesse sido copiado para dentro dos hds com as informções das referidas músicas.Então gostaria de saber onde são salvas as informações sobre os bpms e se é possivel copia-las junto com os mp3s para outros hds,dvds e outras midias para não ter que refazer o scaneamento toda vez que for usar em outros notes e também quando formatar minha maquina.Pode-se scanear os mp3 e salvar as informações para não ter que escanea-los toda vez que for usa-los em outras maquinas com virtual dj
ou ter que formatar a minha por exemplo.Muito obrigado e feliz páscoa para todos.
 

Inviato Fri 18 Apr 14 @ 9:19 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Os BPMs analisados pelo VirtualDJ são gravados dentro do database VirtualDJ. Como são HDs externos, estes databases ficam na raiz do HD num arquivo chamado virtualdj local database.xml.

Normalmente, quando você transporta este HD e conecta a outro computador com VirtualDJ os dados do database ficam disponibilizados normalmente, ou seja, os BPMs deveriam aparecer normalmente. Como no seu caso não aparecem, isso pode acontecer por 2 motivos.

  1. Sua coleção de músicas NÃO foi analisada pelo VirtualDJ

    O programa atualiza sua biblioteca em 2 momentos: quando ele RECONHECE a música e a adiciona ao banco de dados, e quando ele ANALISA a música e determina dados adicionais como BPM, KEY, etc.
    Para ANALISAR a música, é necessário que você a carregue em um deck ou então clique com botão direito sobre a pasta ou sobre a música e escolha a opção SCANB FOR BPM. Veja mais no FAQ seção "pré-análise da coleção de músicas".
    No seu caso, talvez você esteja confundindo RECONHECIMENTO com ANÁLISE por isso seus BPMs não estão aparecendo para todas as músicas. Você pode saber quais músicas não foram analisadas ordenando-as pela coluna BPM (o que não tiver BPM não foi analisado) ou criando uma filter folder com o filtro isscanned=0. Siga os procedimentos na seção acima para analisar suas músicas.

  2. Você está usando versões incompatíveis ou pirata do programa

    O database do VirtualDJ foi modificado a partir da versão 6, o que significa que se você usa a versão 6 ou mais atual em casa, e levar seu HD externo para usar em programa versão 5 ou anteriores, poderá ocorrer incoerência de dados analisados.
    Também, VirtualDJ pirata não pode ser usado como referência de funcionamento, e podem apresentar diversos problemas, como por exemplo o que você está expondo.

Mas observo que você levantou a necessidade de que o valor do BPM esteja disponível também para outros mídia players. É importante citar que o acima exposto vale somente para o VirtualDJ. Para usar o BPM analisado pelo VirtualDJ em outros players, no caso do mp3 você terá que exportá-lo para o id3tAG da música. Você pode fazer isso música por música (clique com botão direito na track e escolha a opção "File infos". Procure o campo BPM e clique na seta [>] para transferí-lo para o id3 tag) ou então em bloco (baixe a ferramenta VirtualDJ Database Manager - disponível somente para usuários Pro Full - e use a opção "songs > write VDJ data to Id3 Tags").
 

Inviato Fri 18 Apr 14 @ 10:42 am
Olá . Quando me referi a outras midias estava falando de cartao de memoria cds mp3. Então se eu escanear alguns mp3s que estão no notebook e depois copia los para um hd externo se eu copiar o arquivo virtal dj database que esta na raiz do c e copiar para a raiz do hd externo os bpms deverão aparecer de imediato no programa virtialdj?
 

Inviato Fri 18 Apr 14 @ 11:40 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Se você fizer isso "fora do VirtualDJ" só vai funcionar se você manter a mesma estrutura de arquivos no cartão SD, e se você copiar o conteúdo de um database para outro pois o VirtualDJ não reconhece 2 databases por unidade de armazenagem. O database VirtualDJ toma como referência principal o endereço da música, se o endereço for diferente o VirtualDJ entenderá que é um arquivo novo, portanto o histórico que existia no database morre.

Mas se você fizer a cópia usando o browser do VirtualDJ então ambos databases são atualizados. Recomendo este procedimento no caso. Temos mais sobre este assunto aqui no fórum.

Fórum > Transferência de database / Movendo arquivos para outro HD
 

Inviato Fri 18 Apr 14 @ 12:29 pm
Bem pertinente as suas informações.Vou ler o tópico do link abaixo e fazer os testes.Muito obrigado.
 

Inviato Fri 18 Apr 14 @ 1:14 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)