Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Botão Maximizar não funciona

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Olá, Speedy !!!
Adquiri um novo computador e instalei o VDJ que funciona perfeitamente, exceto pelo botão de Maximizar a tela que eu clico e não acontece nada, ou seja, ele não reduz temporariamente o tamanho da tela de modo a que eu possa trabalhar com a janela do VDJ e uma outra qualquer.
Já procurei no manual e não vi nada que pudesse indicar a causa desse problema, razão pela qual apreciaria sua ajuda.
Att,
Gafieira (DJ Herzog)

Inviato Sun 02 Aug 15 @ 5:36 pm
"Maximizar" (sinal + na skin padrão), conforme cita o manual na página 5, tem 3 "modos", que você alterna apertando seguidas vezes o botão. O primeiro modo é "fullscreen" ocupando toda a tela, o segundo modo é "show windows menu" onde é exibido a barra de menu do windows (inferior) e o terceiro modo é "Minimized", na qual você consegue redimensionar o skin para qualquer tamanho. Eu acredito que então, basta você alternar até o modo "Minimized" e posicionar o cursor no canto direito inferior da skin. Quando o formato do cursor mudar para uma seta de duas pontas, redimensione o skin conforme necessário. Se posicionado nas outras extremidades, o cursor assume formato de seta de 4 pontas, e você consegue mover a skin na tela.

Claro, isso se você está usando uma skin para VirtualDJ v8. Caso você esteja usando uma skin do VirtualDJ 7 ou anterior porém na versão 8, não vai funcionar mesmo...

Olá, Speedy !!!
Obrigado por sua habitual gentileza em responder.
Peço desculpas por não haver deixado isso claro em minha mensagem original mas eu ainda utilizo o VDJ 7Pro em meus dois computadores. Nessa versão, não existe o símbolo "+" para maximizar a janela mas sim o tradicional quadrado que existe para essa opção nas janelas do Windows. No computador que eu já possuia, basta clicar nesse quadrado e a tela do VDJ7 automaticamente se reduz e possibilita que a pessoa altere o seu tamanho maualmente. Entretanto, no computador que adquiri mais recentemente (mesma marca e modelo Dell XPS 15), eu clico nesse quadrado e nada acontece. Já olhei o manual do VDJ 7 em inglês e não achei instruções sobre as três opções referidas na sua resposta (full screen, maximize and minimize).
Portanto, agradeceria - uma vez mais - sua gentileza em dizer onde pode estar o problema.
Abs,
Gafieira (DJ Herzog)

A resposta do meu post anterior se refere ao VirtualDJ 8. Não se aplica para VirtualDJ 7.
Para VirtualDJ 7, possivelmente você está usando uma skin com a resolução exatamente igual à resolução definida para seu monitor. Por isso, o botão de maximizar não funciona.
Portanto, escolha uma skin com resolução inferior ao seu monitor.
Exemplo: se seu monitor está definido para HD 800p (resolução 1280 x 800) escolha uma skin com resolução 720p (1280 x 720) assim o botão maximizar funcionará perfeitamente e você terá uma perda pequena no redimensionamento.

É, meu amigo Speedy, vou escrever pro papa para canonizar você.
O tanto que você poupa de dor de cabeça e tempo para os VDJanos é imenso.
Obrigado uma vez mais pela ótima dica.
Abração,
Gafieira (DJ Herzog)

(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)