Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: MPD 26 e WEGO

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

djd7mpcHome userMember since 2015
Boa tarde! Eu tenho uma AKAI MPD26 e uma DDJ-WEGO. Tem como eu usar a MPD26 na interface de áudio da DDJ-Wego?
 

Inviato Wed 18 Nov 15 @ 7:12 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Estamos falando de uso destes 2 equipamentos com VirtualDJ, certo?
Trata-se de uma configuração um pouco complexa.
Primeiramente, você precisará do VirtualDJ Pro, pois somente com ele é possivel usar dois controladores ao mesmo tempo.
Sobre a bateria eletrônica AKAI: é uma aplicação redundante, pois a MPD foi feita para operação independente de qualquer programa, mas se você quer realmente usar, já de começo você precisará que o MPD seja mapeada no programa, por exemplo, para controlar o sampler do VirtualDJ. Já neste ponto temos uma grande dificuldade pois nenhum dispositivo AKAI tem mapeamento nativo no VirtualDJ. Ou seja, já terá que estudar sobre como mapear um controlador com VirtualDJ.
Depois, você terá que configurar a saída do sampler do VirtualDJ para os mesmos canais usados pela saída Master da controladora WeGO.
Assim o áudio dos samples carregados no VirtualDJ e que serão acionados pela MPD, soarão na mesma saída da WeGO.
Em resumo é isso, mas fazer é um pouco mais complicado que resumir...
 

Inviato Wed 18 Nov 15 @ 10:59 pm
djd7mpcHome userMember since 2015
Na verdade a MPD26 estou usando o software Battery 3 onde o áudio eu coloquei pra sair na ASIO da Wego. Só que quando eu abro o battery primeiramente o áudio da mpd sai na interface da Wego normalmente é a Wego fica travada no Virtual DJ aparecendo uma mensagem em inglês da ASIO de erro.
Agora quando eu abro o Virtual DJ primeiro o áudio sai normalmente na Wego. Na sequência quando abro o Battery ele fica travado e não sai áudio.
Obs.: Tanto no Battery 3 quanto no Virtual DJ uso a mesma interface da Wego. Sendo que só funciona ou um ou outro.
 

Inviato Thu 19 Nov 15 @ 1:23 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Isso é normal, trata-se de uma restrição do próprio sistema operacional.
Acontece porque um mesmo dispositivo ASIO não pode ser usado por dois programas ao mesmo tempo. O que "chega primeiro" tem prioridade.
Então a ideia de usar os dois controladores MIDI com áudio saindo pela mesma placa de som ASIO, implica obrigatoriamente que o mesmo programa seja usado.
Uma vez que o battery não pode englobar as funções da WeGO, então a lógica é usar o VirtualDJ para englobar as funções do MPD.
Uma saída muito mais simples é usar duas placas de som diferentes sendo uma para cada dispositivo, e conectar ambas em um mixer. O ideal seria se a WeGO tivesse ao menos uma entrada de áudio, então você poderia usar o controlador como mixer analógico, mas não é o caso.
Existe ainda a possibilidade de usar a placa de som da WeGO como dispositivo WDM/WASAPI assim provavelmente será possível que dois programas a utilizem simultaneamente para áudio.
 

Inviato Thu 19 Nov 15 @ 10:10 am


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)