Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Botão Stop não funciona com a controladora DDJ SB2

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Meu caros,
comprei uma controladora DDJ SB2 e estou configurando do Virtual DJ 7. Fiz todos os procedimentos do manual, mas o botão de stop, do lado esquerdo, não está funcionando. Além disso, algumas luzes da controladora não acendem. O que pode estar acontecendo? Será que é configuração ou a controladora pode estar com problema?
 

Inviato Tue 26 Jul 16 @ 10:47 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Algumas considerações:

  • Faz mais de dois anos que a Atomix Productions lançou o VirtualDJ 8, é seu produto mais recente e atual carro-chefe da companhia. Aliás, já estamos na versão 8.2.
  • O controlador Pioneer DDJ-SB2 foi lançado em agosto/2015, e nesta data já havia se passado mais de um ano do lançamento do VirtualDJ 8.
  • Na maioria dos casos, não existe compatibilidade retroativa para controladores. Explico: não faz sentido para que o time desenvolvedor do VirtualDJ perca tempo trabalhando mapeamento para VirtualDJ 7, uma versão antiga, sendo que já existia o VirtualDJ 8 - seu produto mais recente e carro chefe - no mercado.
  • A afirmação acima faz tanto sentido que até hoje não existe compatibilidade oficial entre VirtualDJ 7 e Pioneer DDJ-SB2 (estou falando do VirtualDJ 7 mais recente, ou seja, a versão 7.4.7)
  • Você informa que seguiu orientações do manual, entretanto o manual Pioneer para DDJ-SB2 não deve ter orientações para compatibilidade com VirtualDJ 7, pois o equipamento foi desenvolvido para uso com o Serato, consequentemente, não faz sentido sua informação. E caso você esteja falando do manual citado neste link, atente que se refere a instruções para VirtualDJ 8.
  • Ainda, considerando que você não tem nenhuma licença do VirtualDJ atrelada à sua conta e está usando controladores, existe uma grande probabilidade que você esteja tentando fazer seu controlador funcionar com uma versão pirata do VirtualDJ 7.
  • O VirtualDJ 8 oferece suporte nativo para seu controlador, ou seja, basta instalar corretamente o programa e os drives (se necessário) e com alguns passos conforme o tal manual já informado no link, seu equipamento estará funcionando.


Resumidamente: você está tentando fazer seu controlador funcionar com um programa desatualizado, que não oferece suporte para seu equipamento, e ainda talvez com um programa pirata. A chance de isso funcionar direito é zero. A única maneira que consigo conceber para quer você tenha alcançado algum resultado é via mapeamento manual, ou simple midi wrapper, que tem suas limitações. Se já conseguiu alguma coisa, então dê-se por satisfeito com os resultados atuais e não exija estabilidade no funcionamento.

Recomendação: realize testes com VirtualDJ 8.2, você pode baixar gratuitamente aqui e testar com seu controlador por 10 minutos. Caso fique satisfeito com os resultados e queira realmente utilizar o VirtualDJ, por favor considere adquirir uma licença do programa.
 

Inviato Tue 26 Jul 16 @ 11:48 pm
Antes de tudo, muito obrigado por suas orientações. Eu sou um iniciante e realmente estou tentando configurar a minha controladora em uma licença não oficial. Para que eu possa obter todos os recursos do Virtual DJ, qual a modalidade de licença que me traria melhor custo benefício. Lembrando que sou um iniciante e não quero gastar um valor alto, que neste primeiro momento, não teria como recuperar pois não estou ganhando dinheiro como profissional. Tem alguma licença onde posso obter todos os recursos da minha controladora integrada com uma mesa soundcraft de 12 canais?
 

Inviato Wed 27 Jul 16 @ 12:11 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O VirtualDJ não oferece integração para sua mesa soundcraft pois não é o foco do programa. O mixer interno VirtualDJ tem somente 4 canais, pode ser integrado com mixers para DJs com recursos MIDI mas no seu caso não se aplica. Entretanto basta ligar o output de áudio da controladora a uma entrada da mesa, e você terá o som passando normalmente por ela pra fazer o que bem quiser.
Sobre licenças, você tem 3 escolhas:

  • VirtualDJ Pro Infinity - mais completa, todos os recursos disponíveis, mas também a mais cara... US$ 299 Em contrapartida, você tem a licença para sempre com TODOS os recursos do programa (suporte para vários controladores simultaneos, timecode, vídeo sem restrições, etc.) e não paga nenhum tostão por nenhuma atualização do programa enquanto existir no mercado.
  • VirtualDJ Pro Subscriber - assinatura renovável mensalmente do VirtualDJ, você terá todos os recursos do Pro por apenas US$ 19 por mês. Não confunda com parcelamento, se cancelar a assinatura não será concedido nenhum benefício em compra de nenhuma licença permanente. Recomendável para DJs que querem testar o programa com todos os seus recursos por um período maior que 10 minutos, ou então trabalham profissionalmente mas não tem orçamento imediato para aquisição da licença Infinity.
  • VirtualDJ Plus Controller - é mais barata, pra usuários residenciais mas que tem uma controladora. Tem recursos limitados (logotipo permanente na saída de vídeo, mecanismo de busca pouco eficiente, limite de uso com somente o controlador selecionado no ato da compra, não permite uso em locais onde você é pago pra tocar, entre outros). Custa US$ 99

Mas claro, somente faça opção por compra após testar o programa, conforme sugerido. Não gostaria de ler neste fórum que você foi orientado a comprar o programa pois assim todos os seus problemas seriam magicamente resolvidos, conforme já ocorreu com outros usuários....

Consulte a Seção de Perguntas Frequentes sobre dúvidas corriqueiras relacionadas a aquisição do VirtualDJ e limites de licenças.
 

Inviato Wed 27 Jul 16 @ 1:03 am
Tudo bem. Mais uma vez, muito obrigado. Seguirei suas orientações.
 

Inviato Wed 27 Jul 16 @ 1:17 am


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)