Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Numark N4 + Timecode + Dicer

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Boa noite!
Tenho uma Numark N4 e um par de toca discos. Passei da versão LE para Infinity, fiz as configurações necessárias e tudo funcionou perfeito!
Só que o uso do VDJ 8 ficou meio limitado pelo fato do controlador ter poucos botões de disparo para efeitos, pontos cue, samplers...
Então comprei um Dicer Novation para aumentar esse leque e me dar um maior uso dos recursos do programa.
Feito a instalação O VDJ reconheceu na hora e ja ficou pronto para uso.
Mas apareceu um problema: O dicer esta bloqueando os timecodes
É como se o dicer estivesse ocupando o lugar do timecode. Nas configurações os timecodes aparecem com mensagem de erro.
Como faço para tudo funcionar sem um interromper o outro?

Obrigado!!!
 

Inviato Wed 25 Jan 17 @ 11:25 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
A Numark N4 é um contrtolador 4 decks, se não me engano (ele é completo, controla funções de transporting, samples, cue, loops e efeitos).
Ao inserir o controle por timecode, você já determina um segundo modo de controle para dois dos 4 decks (o sinal timecode controla as funções de transporting como play, pause, etc.)
E completando com o Dicer, você insere um terceiro modo de controle para os mesmos dois decks (porém na parte de efeitos, loops e cue).
Então nesse momento você tem 2 de seus quatro decks sendo controlados por 3 tipos de equipamentos diferentes.
Não me lembro até hoje de ter lido nada a respeito que limitasse o numero de controladores funcionando simultaneamente com VirtualDJ, isso me foi confirmado pelo Babis (que simplesmente responsável por configurar TODOS os controladores adicionados ao core do programa). Fato: já tive dois CDJ-2000NXS, timecodes e Dicer controlando os mesmos decks sem conflito, mas como nossas configurações são diferentes não cabe como padrão.
Então, seguem algumas sugestões
  • Certifique-se que não está usando Hubs USB comuns para conectar os controladores, ou troque de portas USB. Talvez haja algum limite de fornecimento de energia de porta impedindo o funcionamento pleno de seus controladores. Faça as melhorias indicadas para USB e fornecimento de energia citados aqui.
  • Talvez o Dicer esteja desabilitando momentaneamente a função timecode. Então, use somente mapeamentos padrão para todos os seus controladores para confirmar se não existe alguma função ONINIT desabilitando os timecodes, e verifique na skin padrão VirtualDJ, seção "SCRATCH" do mixer, se os botões que habilitam a função timecode para os decks estão ativos. Talvez só ativar a função e pronto. Ainda mais forte a suspeita se na aba de configuração timecode o sinal aparece 100%.
  • Para eliminar suspeitas relativas a uso simultâneo, mantenha a N4 controlando somente os decks 3-4 e os timecodes+Dicer ativos nos decks 1-2. Você faz isso alternado sua skin para uma de 4 decks, e também usando as atribuições de deck na aba controllers e os botões de seleção de deck da N4.
  • Esteja certo que está usando VirtualDJ 8 Pro Infinity, preferencialmente utilize unicamente a versão 8.2 mais recente em seu computador. Em outro post, você citou utilização de Numark CUE (que não é um plugin, pelo que me lembro o Numark CUE é o mesmo VirtualDJ porém distribuído pela Numark - havia uma parceria no passado distante entre Numark e Atomix referente a isso).
 

Inviato Wed 25 Jan 17 @ 11:43 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)